Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung un40f6400 liga mais desliga, placa principal

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia pessoal, ganhei essa tv e assim que chegou eu tinha aqui uma placa da UN46F5500, que apesar de ser de uma tv maior e inferior ligou corretamente, porem gostaria de arrumar a placa original dela. ja comparei as voltagens com a outra que é boa e ela ta normal, tambem peguei o ci da bios e troquei de uma para outra mais tambem da o mesmo problema de ligar e desliga rapidamente, não chega nem a aparecer nada na tela, ja com a placa da outra ta funcionando normal, porem por ela não ser 3d ai fica com essa função desativada. Algum amigo ja pegou ela com defeito na placa principal que poderia me dar uma luz, 

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode injetar tensão como o amigo Game Max sugeriu,  tem dois circuitos, sendo de 5 V e 12 V. 

Costuma aparecer capacitor ceramico em fuga , ou em curto.

Ao injetar tensão, caso não tenha componente aquecendo, faça medição de tensão tambem nos diversos reguladores.

Existe ainda uma possibilidade de ser a memória flash nand, com arquivo corrompido.

Editado: por regisfatef
inserir texto.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2019 às 10:40, thiago lucena disse:

Bom dia pessoal, ganhei essa tv e assim que chegou eu tinha aqui uma placa da UN46F5500, que apesar de ser de uma tv maior e inferior ligou corretamente, porem gostaria de arrumar a placa original dela. ja comparei as voltagens com a outra que é boa e ela ta normal, tambem peguei o ci da bios e troquei de uma para outra mais tambem da o mesmo problema de ligar e desliga rapidamente, não chega nem a aparecer nada na tela, ja com a placa da outra ta funcionando normal, porem por ela não ser 3d ai fica com essa função desativada. Algum amigo ja pegou ela com defeito na placa principal que poderia me dar uma luz, 

retira o cabo que alimenta a placa da fonte que vai para a placa principal e v\~e o que acontece com o blacklight

Editado: por kenjitoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...