Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido HP G4-1350BR - DA0R13MB6E1 REV - E - Liga Sem Vídeo

Avalie este tópico:


aneenha

Posts em destaque

Boa tarde amigos, estou com essa placa mãe, ela liga sem imagem e sem processamento. Na fonte de bancada ela trava em 0.22a. CPU não esquenta.

Nas bobinas eu tenho todas as tensões, exceto Vcc_core e Vcc_Gfx.
No PU5, PU12 e PU10 q são os cis onde são geradas essas tensões eu tenho VCC de 5v mas não tenho EN. A tensão de enable esta 0v, ela vem do sinal DR_ON, esse sinal de DR_ON vem do PU6, NCP6131N, esse CI tb tem alimentação de 5v e 19v porém não tem habilitação no pino 9, essa habilitação vem do sinal VR_ON do super i/o e está com 0v.
 


Estou postando a imagem de algumas tensões q eu tenho no super i/o. 

Ja regravei as duas bios tb, a EC Bios tem comunicação com o super i/o, eu medi com o osciloscópio, porém a main bios quando eu ligo a maquina não me aparece nenhum dado.

Quais seriam meus próximos testes? 
Será q meu defeito é o i/o ou o chip da main bios?

io.jpg

Editado: por aneenha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...