Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer S3 MS2346 48.4th03.021 Não Liga

Avalie este tópico:


RIF Rodrigo Isa Fernanda

Posts em destaque

Boa tarde colegas do fórum, estou com esse note aqui que não liga, ele apresenta um consumo bem baixo de corrente qd conecta a fonte 0,04A e esquenta o 51125.
Eu não achei o esquema dessa placa se alguém encontrar agradeço. 
Esse note chegou aqui pra mim com o CI de bios invertido, eu já troquei o CI por outro do msm tamanho por via das dúvidas.
Mas estranhei por ter uma tensão de 1,74v no pino 8 com a bios soldada e sem ela a tensão é de 3,45v no msm local 
Notei que se alimentar a placa sem o CI da bios ele não tem o consumo e o PWM não aquece
Notei tb que esse problema de aquecer o PWM não ocorre se a placa auxiliar (circuito do charge SSD e wifi) não estiver conectada na placa principal, mas acredito que isso ocorre por não ter os sinais necessários para habilitação das tensões.
Nas bobinas que acredito ser do 5 e 3 volts não há curto mas qd alimentada só é presente a tensão de 5v em uma das bobinas.
Em volta do 51125 eu encontro a tensão de 3v meio q tentando seguir a tensão eu cheguei no u3611 (não sei qual componente que é vou anexar uma imagem) ele tem a tensão de 3v no pino 4 e nos pinos 6 7 8 ele tem a tensão que encontro na alimentação da BIOS 1,74v
Estou meio sem saber como prosseguir, não encontrei esse 51125 nas minhas sucatas, se for precisar trocar ele vou precisar comprar 1, mas desconfio que não seja ele o problema.
Qualquer ajuda será muito bem vinda.
 

CM191209-173640002.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @RIF Rodrigo Isa Fernanda primeiramente tens que verificar se não tem algum curto no TPS51125, se ele está esquentando é bem provável que tenha. Depois disso, se não tiver curto em nenhum pino verifique quais tensões estão presentes e quais estão faltando. Veja no circuito:

2019-12-10-110233_612x525_scrot.png

Verifique se tem curto nos pinos 3 (VREF), 8 (VREG3), 11 (LL2), 17 (VREG5) e 20 (LL1). Se não tiver curto veja quais dos pinos citados tem tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Carlos Porto disse:

Olá @RIF Rodrigo Isa Fernanda primeiramente tens que verificar se não tem algum curto no TPS51125, se ele está esquentando é bem provável que tenha. Depois disso, se não tiver curto em nenhum pino verifique quais tensões estão presentes e quais estão faltando. Veja no circuito:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Verifique se tem curto nos pinos 3 (VREF), 8 (VREG3), 11 (LL2), 17 (VREG5) e 20 (LL1). Se não tiver curto veja quais dos pinos citados tem tensão.

Eu só encontrei continuidade com o terra no pino 15
Pino 3 = 1,99
pino 8 = 3,3v
pino11= 0V
pino17= 5,1V
pino20= 5,1v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Leonildo disse:

@RIF Rodrigo Isa Fernanda precisa dessa tensão 3D3V_SRC na pl4101! Pode ser o ci com problema!

eu cheguei a trocar o pwm por dois que segundo datasheet são compatíveis, mas o sintoma continua o mesmo.
Estou achando estranho q sem o CI da bios as tensões estão presentes e não aquece o PWM.
Já coloquei 3 Ci de bios de fabricantes diferentes mas eles apresentam o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2019 às 17:42, RIF Rodrigo Isa Fernanda disse:

no u3611 (não sei qual componente que é vou anexar uma imagem) ele tem a tensão de 3v no pino 4 e nos pinos 6 7 8 ele tem a tensão que encontro na alimentação da BIOS 1,74v

@RIF Rodrigo Isa Fernanda a falta dessa tensão 3D3V_SRC nos pinos 2 e 3 do u3611, é pelo mesmo motivo do ci TPS51125 não tem essa tensão no pino 11. No pino 23 tem 3.3v?

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2019 às 16:02, Leonildo disse:

@RIF Rodrigo Isa Fernanda a falta dessa tensão 3D3V_SRC nos pinos 2 e 3 do u3611, é pelo mesmo motivo do ci TPS51125 não tem essa tensão no pino 11. No pino 23 tem 3.3v?

Vamos lá... continuo bem sem saber o que fazer nesse note
O que estou achando mais estranho é q sem o CI da bios ele tem a tensão 3D3V_SCR e nos pads do ci da BIOS (com ela fora) tem 3,4v nos pinos 1;3;7;8 3v no pino 2 e os demais sem tensão. 
Como a placa não starta sem a BIOS acredito que no estado da placa eu não tenho curto.
Tem chances de ser o PCh ou processador com problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Leonildo disse:

@RIF Rodrigo Isa Fernanda boa noite! Pode ser que esse chip não é dessa placa. Tem outra placa da mesma para comparar?

o Chip nem processador tem sinais de que foram mexidos, inclusive tem os pingos de resina em ambos, mas o chip é um SLJ8C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RIF Rodrigo Isa Fernanda boa tarde! Pelo que vc relata que quando remover o bios a tensão 3D3V_SRC aparece. Tem curto nessa linha então(claro)! Remover o u3611 e injeta tensão no pino 8 e verifica se algum vai esquentar. Antes disso pode verificar as tensões nos pinos 1,4 e 8.

dg.PNG

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2019 às 14:15, Leonildo disse:

@RIF Rodrigo Isa Fernanda boa tarde! Pelo que vc relata que quando remover o bios a tensão 3D3V_SRC aparece. Tem curto nessa linha então(claro)! Remover o u3611 e injeta tensão no pino 8 e verifica se algum vai esquentar. Antes disso pode verificar as tensões nos pinos 1,4 e 8.

dg.PNG

Boa tarde, eu tenho no pino 4 de 3.3v o pino 8 tem 1,74v
tirei fora e injetei 3v no pino 8, ele tem um consumo baixo de 0,08A e não consegui encontrar nd aquecendo

Em 16/12/2019 às 11:31, master7 disse:

@RIF Rodrigo Isa Fernanda você já tentou uma ressolda no SIO ou fez a substituição dele?

não encontrei o SIO identico nas minhas sucatas, vou fazer uma ressolda dele agora 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RIF Rodrigo Isa Fernanda Boa tarde! Muito pouco consumo! Creio que u3611 fora da placa, apareceu 3.3v nos pinos 2 e 3? 

já essa tensão de 3D3V_S5 se espalha por muitos setores da placa! Então, tem que ir seguindo ela. Você já fez a troca do u3611 para desencargo de consciência? Injeta tensão de novo nao abusando do imiti de tensão da linha e verifica quanto de tesão chega na pl4701.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...