Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo xc3634 71r - s14bw4 - t811 u7 torrado

Avalie este tópico:


Marcio Moreira

Posts em destaque

estou com esse aparelho que não liga e quando abri je dei de cara com um ci u7 torrado referencia dele APW8825CI-TRG queria saber se tenho como adaptar outro pra fazer a função de gerar os 3.3va vi em outro tópico um amigo comentar que tem jeito nesse tópico estou deixando também o link para baixar o esquema elétrico caso alguém queira acompanhar a analise 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcio Moreira  Ola tudo bem 

 

Se o U7 torrou é porque algo nao está bem. É muito importante investigar o porque, e se existe algum curto em uma linha antes de substituições amigo.

 

Esse U7 é dificil de conseguir, mas ao meu ver pode ser substituido pelo CI 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Muito comum em placas da shuttle como por exemplo a 71R-A14HV6-T810. Esse componente tem a mesma tensao e corrente de trabalho, a vantagem é que dissipa mais calor. 

O original APW8825CI tem 5 pinos e o apl1084 apenas 3. Vou deixar uma forma de adaptação para a sua placa.  

 

s14bw4.png

 

 

 

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zoom1966 a ideia é boa, mas nesse caso o sinal EN é o mesmo que VIN, não faria sentindo ao meu ver. Alem disso, para chavear esse mosfet canal N, a tensao de gate deve ser sempre superior a tensao de dreno/source. No caso o ideal seria uns 10v no gate para chavear corretamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R2-D2 

No meu caso, era pra chavear tensão baixa também.

Usei um IRF8707, que tem limiar de condução de pouco mais de 2V no gate. Nesse caso onde usei, o sinal Enable era 3V3. Por isso acredito que funcione.

Mas, se no caso aqui tratado o regulador está sempre ligado, realmente não faz sentido usar o sinal Enable.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 10/12/2019 às 23:03, R2-D2 disse:

@Marcio Moreira  Ola tudo bem 

 

Se o U7 torrou é porque algo nao está bem. É muito importante investigar o porque, e se existe algum curto em uma linha antes de substituições amigo.

 

Esse U7 é dificil de conseguir, mas ao meu ver pode ser substituido pelo CI 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Muito comum em placas da shuttle como por exemplo a 71R-A14HV6-T810. Esse componente tem a mesma tensao e corrente de trabalho, a vantagem é que dissipa mais calor. 

O original APW8825CI tem 5 pinos e o apl1084 apenas 3. Vou deixar uma forma de adaptação para a sua placa.  

 

s14bw4.png

 

 

 

 

 

Não funciona APL1084, após ligar o notebook a tensão de 3.3V cai abaixo de 2.8V, não alimenta corretamente o sistema.

Editado: por Inforprint
Complementar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inforprint E com o outro igual original funcinou de boa? Veja se ele nao esta esquentando talvez. 

Se a tensao baixou demais pode ter um consumo excessivo de corrente na linha dos 3v. Vc pode até medir a corrente que esá sendo consumida. Se o U7 queimou foi por algum motivo, e pode ser sobrecorrente. Mas pode ser que a modificação nao da certo mesmo. Na teoria era para funcionar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...