Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Yaxun modelo 1501AD

Avalie este tópico:


J Luiz F F Vagliengo

Posts em destaque

Olá boa tarde a todos

Estou com uma fonte regulável analógica yaxun modelo 1501ad, 
ja troquei o transistor 2n3055 e o trafo,(tinha um 110v o original era 220v) e não troquei o  lm723cn.
Ele marca tensão de saida 12,3v  no máximo do knob e no multimetro a saida marca 10,9v mapra ajudar quebrei um
componente verdinho que parece um resistor mas na plca mostra L2. Eu não sei que componente é esse (na foto)
Fico muito grato se alguem puder me ajudar. 
Essa fonte não tem esquema com as voltagem específicas nos terminais como era com as válvulas?
Grato

IMG_20191210_164612.jpg

IMG_20191210_164355.jpg

IMG_20191210_164332.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um indutor, mas eu não tenho um indutômetro , há alguma maneira para subistituir?Não conheço nada de indutores! se eu soubesse o valor, ou tivesse o esquema dessa fonte ela é com uma única placa. As outras Yaxun tem duas!

 

Obrigado PWMENGUEL  e CJ pela atenção

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A todos que puderem me ajudar, substitui componentes que achei necessário e também o indutor,

a fonte está funcionando e os display analógicos perfeitos. nos bornes com voltagem acusada no multímetro.

Mas não posso ligar o conector que vem do trafo  (10v) que o buzzer apita continuamente. Desligando ele apaga

o display digital mas a fonte continua funcionando. No pino 01 ( Vdd In) do CI maior próximo ao buzzer  tem 5v não se é correta. 

Alguém pode me dar uma sugestão?

Grato 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, J Luiz F F Vagliengo disse:

Mas não posso ligar o conector que vem do trafo  (10v) que o buzzer apita continuamente.

Veja se não tem algum componente com algum pino encostando em outro (especialmente os capacitores cerâmicos) no meio dessa montoeira de componentes à esquerda do integrado maior:

image.png

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...