Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Sony PCG-71911X MBX-247 DA0HK1MB6E0 não tem 5v

Avalie este tópico:


manoelfilho

Posts em destaque

Boa noite pessoal
Estou com essa placa na bancada e ela acende os leds e não liga, eu tenho 19v e 3,3v e não tenho os 5v. Após algumas analises achei curvo na bobina PL14 a bobina dos 5v. Removi a bobina e vi que o curto esta do lado da trilha do pq62, removi então o pq62 e o curto fica somente na linha 1,2,5,6 do pq62. Já ate removi o controlador PU9 mas o curto continua. alguém tem poderia me ajudar...

Editado: por manoelfilho
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@manoelfilho ! Já injetou tensão nessa linha para ver se algo esquenta. é uma linha de 5v, mas comece com 2v (Colque a corrente em 2a) e gradativamente suba a voltagem. Passe o dedo sobre os componentes para ver se algo aquece. Ou use alcool iso para ver se algum componente seca mais rapidamente. tá joia! 

Editado: por SystSoftPcCelTv
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, SystSoftPcCelTv disse:

@manoelfilho ! Já injetou tensão nessa linha para ver se algo esquenta. é uma linha de 5v, mas comece com 2v (Colque a corrente em 2a) e gradativamente suba a voltagem. Passe o dedo sobre os componentes para ver se algo aquece. Ou use alcool iso para ver se algum componente seca mais rapidamente. tá joia! 

injetei 5v e so tenho consumo de 0,120a na linha e nada aquece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 hours ago, manoelfilho said:

Boa noite pessoal
Estou com essa placa na bancada e ela acende os leds e não liga, eu tenho 19v e 3,3v e não tenho os 5v. Após algumas analises achei curvo na bobina PL14 a bobina dos 5v. Removi a bobina e vi que o curto esta do lado da trilha do pq62, removi então o pq62 e o curto fica somente na linha 1,2,5,6 do pq62. Já ate removi o controlador PU9 mas o curto continua. alguém tem poderia me ajudar...

Como voce achou este curto e quanto deu de leitura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutes ago, manoelfilho said:

Achei o defeito, apos injetar 5v na linha e esperar um pouco o super i/o esquenta, cliente vai preferir trocar a placa, mas segue a dica para os amigos no próximo tipo de defeito.

Tem que ser melhor investigado, pois pode ser um defeito no pu9, pois a pl14 é uma fase e a pl13 é outra e o super i/o tá ligado à pl13. Como poderia passar essa voltagem da pl14 para pl13, senão por um problema presente no pu9. Chegando 5v na linha da pl13 o super i/o aqueceria certamente. tá joia!.

Editado: por SystSoftPcCelTv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...