Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Sony Vaio PCG-31311W MBX 244 Liga com imagem no fundo

Avalie este tópico:


NinjaInfo

Posts em destaque

Esse aparelho chegou com curto na linha de 3v3 S5 logo vi que o I/O estava em curto. fiz a troca do mesmo a placa ligou, mas a imagem fica no fundo, agora eu não consigo medir mas eu tenho 3v3 e 14v no LVDS mais tarde eu posto as tensões dos devidos pinos mas pelo que vi ontem o LVDS esta OK mas a tela não sobe o brilho isso me tirou a paciência ontem. 

Editado: por NinjaInfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpa a ausência  mas é que passei um tempo fora e estava sem computador, vou mexer nessa placa aqui eu até encostei ela aqui mas estou precisando de uma placa dessa aqui agora vou fazer medidas e te informo obrigado pela sua colaboração vc é importante para a comunidade. j+  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer acender o LCD o sinal de controle do brilho estava ausente fiz um jumper do PAD vazio do C256 para o R109 assim deixando o 

BRIGHTNESS_CN em estado alto mas como vc poe observar o display ficou vermelho, troquei Flat Display e verifiquei a condutividade das trilhas eu nao sei bem medir os pinos que vem do chip set mas tem em torno de 1.5v e uma frequência de 24.000 a 35Khz @marciobaldo 

f6a597de-3509-44d5-9964-66253fdfb266.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, master7 disse:

@NinjaInfo geralmente isso é problema de chipset, no seu da PCH, faz um reflow e vê se normaliza. Se normalizar, parta para o reballing.

@NinjaInfo concordo plenamente, isso é pch, a um bloco de controle de sinal RGB na pch quando uma dessas linhas falham occorre essa alteração nas cores primarias do display

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@NinjaInfo  Enbedded display port, o sucesor do LVDS.  Se a tela for de 30 pinos é EDP.   No Google acha informacao pra caramba sobre isso e por experiencia posso falar que quando as linhas de dados falham nao gera imagem nenhuma.  
No EDP acabaram as telas avermelhadas, esverdeadas e tal, inclusive acabou a tela branca, agora é tela PRETA.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@infosquad Vou estudar um pouco a respeito eu ia trocar o chip mas minha IR6000 esta com problema no PRE parece que o canhão esquenta no lugar do Pre muito estranho ate pensei que fosse o rele de estado solido comprei um novo no ali mas não resolveu, to sem saber o que fazer pois tem poucas informações técnicas na internet sobre esse tipo de equipamento. 
estou cheio de orçamentos aprovados para fazer na IR6000 mas sem o Pre é um tiro no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 28/12/2019 às 04:42, NinjaInfo disse:

Consegui fazer acender o LCD o sinal de controle do brilho estava ausente fiz um jumper do PAD vazio do C256 para o R109 assim deixando o 

BRIGHTNESS_CN em estado alto mas como vc poe observar o display ficou vermelho, troquei Flat Display e verifiquei a condutividade das trilhas eu nao sei bem medir os pinos que vem do chip set mas tem em torno de 1.5v e uma frequência de 24.000 a 35Khz @marciobaldo 

f6a597de-3509-44d5-9964-66253fdfb266.jpg

 

 

Boa tarde,

 

Estou com o mesmo note aqui mas to meio sego e não acho este R109 na placa poderia me dar um help do seu posicionamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NinjaInfo disse:

@Nicolas Pastorello o que seu aparelho tem? vc precisa abrir um tópico esse meu resolvi com com uma tenção que estava ausente não lembro qual foi

 

Não encontrei ele tentei fazer o reflow nele e ele morreu de vez, sorte que era sucata. Obrigado mesmo assim.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...