Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Asus X450C placa X450CC nao liga

Avalie este tópico:


Valteni Lima

Posts em destaque

Ola Amigo do fórum estou com esse notebook  Asus Modelo X450C placa X450CC , deixa eu explicar o problema fiz troca do teclado e da bateria testei e ficou tudo ok a pois 1 hora a cliente alegou que algumas teclas estavam falhando removi a bateria e abrir o notebook para verificar o cabo Flat do teclado  ao motar e liga na fonte sem a bateria o notebook não quis mais ligar, então pequei o notebook pra fazer uma analise e vi que os mosfet PQ8100 e o PQ8101 que geram os 3V estavam em curto removi os mesmo e vi que estou com um curto na linha dos 3V removi a bobina  PL8100 e injetei 3V pela fonte de bancada e nada aqueceu, porem acusa um curto preciso da ajuda dos amigo do fórum 

 

OBS Isso pode ser causado pela bateria,  pois já que o notebook funcionava perfeitamente antes da troca da bateria 

placa-me-notebook-asus-x450cc-x450ca-x450c-i3-sr0u3-D_NQ_NP_680582-MLB31855541015_082019-F.jpg

Editado: por Valteni Lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bom dia tudo bem? Me diga uma coisa vc removeu a bobina, e injetou tensão e acusou curto em um doas lados correto? saberia de dizer se o lado é do PWM, ou "pra frente" , quanto de corrente injetou? 1A 2 A ?. Outro dia peguei um Asus desse que demorou pra aquecer, precisei jogar 4 A nele, pro PCH ficar Morno, fiz a troca dele e tudo voltou ao normal. Me diga quantos Amperes esta injetando pra podermos ter uma ideia p favor. E sobre a bateria, pode ser cara, mas é bem estranho, nunca aconteceu comigo, da bateria estar em curto ou qq outra coisa, pode ser que ja´existia um problema meio "oculto" aí.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o repaier guide acho que te ajuda também:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valteni Lima considerando que os mosfet PQ8100 e o PQ8101 estavam em curto e que essa tensão vai diretamente na PCH, considere fazer o que o amigo falou acima: 

23 horas atrás, paulopozatto disse:

Outro dia peguei um Asus desse que demorou pra aquecer, precisei jogar 4 A nele, pro PCH ficar Morno, fiz a troca dele e tudo voltou ao normal.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Valteni Lima disse:

fiz isso, porem unico que aqueceu um pouco foi o PCH , outra coisa o capacitor que tem em cima do PCH esta acusando curto 

Amigo eu acho então que vc ja´sabe o que fazer...... Provavelmente terá que remover a PCH pra ver se ainda existe curto. Foi o que resolveeu no meu caso,

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valteni Lima levanta a L2707 meça os peds na escala de hom (resistência) para ter certeza que existe realmente curto nessa linha,  e se existir, veja para qual lado ta indo o curto! Faz as medições no transistor  RN2501 pino 1. Faz o que @fabiano.julio  diz, veja o consumo dessa placa na fonte! A linha de 3v que vc injetou tensão foi +3VO. A linha que pode ta em curto é a +3VS.

cf.PNG

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...