Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte HP Pro 8100/8600 CM751-60045

Avalie este tópico:


paoknt

Posts em destaque

Bom Dia Pessoal sou meio leigo com fontes estou com esta e não encontrei o esquema se alguém tiver e puder ajudar a fonte parou foi desmontada a impressora e tinha caído tinta na placa da fonte 3 capacitores estavam com tinta foi tirado os capacitores e lavado a placa os capacitores estão bons mas não sai voltagem na fonte só encontro os 110V não tem outra voltagem na placa se alguém puder dar uma luz por onde começo agradeceria vou postar as fotos da fonte Obrigado.

IMG_20140116_104035.jpg.94ea97c238b848556d1f443397366167.jpg

IMG_20140116_104053.jpg.7a2cbaf60cae5d274669e1ec5fcba7ae.jpg

IMG_20140116_104113.jpg.5302da394e8bfccce665afda1d851405.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ovce está usando em uma rede de 110VAC comum, a unica coisa que pode estar acontecendo pra ter 385V na ponte é seu multímetro estar com defeito.

 

uma olhada rápida na placa e verá que entra 110VAC, passa por 1 indutor e logo após vai pra ponte e capacitor.

 

saliento: Em 110VAC, sobre o capacitor você terá aprox. 165VDC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa que mancada heheh esta medindo a entrada AC e quando ia medir DC estava esquecendo de alterar o multímetro para DC agora sim saindo da ponte retificadora 169v DC segui esta voltagem ate o 6n62k3 no dreno ele tem 170v mas não sai nada dele tirei ele mas ele esta aparentemente chaveando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, não foi por falta de falar.. leia minhas MSG anteriores que citei DC em todas elas.. :)

 

bem.

 

se tem alimentação até o mosfet, o mosfet tá chaveando normal, não tem curto no secundário, sobram 3 coisas

 

1 - Fotoacoplador

2 - gerador PWM

3 - Chopper ( em geral trilhas ou fio quebrado no terminal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

encontrei um componente aberto que liga o + da fonte DC ao pwm ele estava escondido por uma pasta branca não sei se e um varistor creio que sim ele e bem pequeno e verde mas ele se espatifou todo não sei por qual trocar alguém teria sugestão por qual valor trocar e se coloco mesmo um varistor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos ainda estou em cima dessa fonte achei 2 diodos abertos troquei agora me deparei com um transistor smd  J S W 25 como falei no começo ainda não encontrei o data desta fonte nem sei se o mesmo existe o certo e que achei este componente aberto mas não sei por qual trocar sera que ele e um N-chanel ou P-chanel gostaria da opinião dos amigos o que fazer

 

agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os varistores (NTC) usados nas fontes costumam variar entre 4R7 e 15R.

 

Como o varistor se partiu, creio que o Q3(MOSFET) e o IC1(PWM) pifaram também !

 

Qual é o codigo do IC1 smd que fica na parte de baixo da placa ?  Quem sabe pelo datasheet de para se ver algum esquema.

 

Boa sorte ;)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os transistores SMD, da uma olhada nesses sites abaixo pra ver se acha o codigo equivalente comercial:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...