Jump to content
Sign in to follow this  
jcmnbr

XBOX SLIM Corona

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Tenho absolutamente ZERO de conhecimento em manutenção de GAMES, tenho um XBOX SLIM placa corona nunca foi feito nenhum desbloqueio nele. O defeito começou quando tentei instalar um WASABI e por falta de atenção liguei invertido o cabo de força do drive. Como percebi na hora, desliguei imediatamente, algum menor que 3 segundos, corrigi a posição do cabo mas ao ligar novamente, o xbox iniciou normalmente o drive abriu mas não lia mas os jogos, removi o wasabi mas não resolveu, depois de algum tempo, o xbox passou a ligar e depois de uns 3 segundos o led central ficava vermelho, agora a situação é que liga, o led central fica aceso em verde mas não dá vídeo. Ele liga tanto pelo controle, controle remoto e pelo botão power e eject, abre e fecha o drive normalmente.

Como disse, não sei nada sobre games mas como esse aparelho é meu, gostaria de me aventurar em tentar resolver o problema mas não sei nem por onde começar a pesquisa do defeito.

Alguém teria alguma sugestão?

Não conheço a instalação do wasabi, mais começaria a análise verificando sua instalação ,ou os pontos onde seriam usados .

Visto que ligou o drive invertido, pode ter queimado a placa controladora do drive .

Olha amigo a chance de ter queimado algum componente ou até a própia nand e muito grande...faz o seguinte da uma boa analisa na placa pra ver se não danificou algum componente..e nós da um retorno..

faz o esquema da foto se vc ligou errado queimou o componente já fiz isso varias vezes somente removendo e substituindo para que a placa do drive reconheça novamente e para de dar erro

Lite-On-Drive-PCB-Board-16D4S-9504-for-XBOX-360-Slim.jpg.552a1f8ef02b7bbef864b20c4cbacdeb.jpg

Não conheço a instalação do wasabi, mais começaria a análise verificando sua instalação ,ou os pontos onde seriam usados .

Visto que ligou o drive invertido, pode ter queimado a placa controladora do drive .

Oi amigo, obrigado pela atenção.

O Wasabi é instalado entre o drive e a placa mãe, o cabo sata do drive entra no wasabi e sai um cabo sata do wasabi para a placa mãe. O Wasabi é alimentado em paralelo pelo cabo de força do drive.

Já liguei o xbox sem o drive, mas o problema persiste, acredito que se fosse a controladora do drive o mesmo deveria ao menos subir o vídeo, certo?

Pelo que li em outros fóruns, parece que alguns slins que tenham tido um FLAG da live apresentaram esse comportamento, como ele foi ligado sem o drive, será que pode sido isso que aconteceu com ele?

amigos se ja desplugou tudo e ainda não sobe o video o problema deve ser em um mosfet ou transistor na placa mãe me diga se a hora que vc liga o video game sem o drive ele acelera o cooler e depois da uma luz vermelha