Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

note dell vostro 3500 - peça torrada - ajuda pra identificar

Avalie este tópico:


mbhendges

Posts em destaque

Estou com um vostro 3500, service tag 2G81DQ1 com uma peça torrada e preciso de ajuda pra identificar ela. Acho que os dados da placa mae são esses:

 

Made in china

DP/N

0PXM4R

CN-0PXM4R-70166-12A-0GCR-A00

 

TEM UMA OUTRA INSCRIÇÃO NA PLACA - M2.5L5

 

Espero que com essas informações seja possivel identificar ela. pra ajudar tirei fotos e estou anexando. a peça em questão esta com um alvo e apontada por uma seta no segundo anexo.

 

Desde ja agradeço a ajuda.

vostro_3500-1.jpg.b491b1fd456b335c85fb53d29d5ae48b.jpg

vostro_3500.jpg.6fc8888b2784823da1a9900b17f72599.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal.

 

a peça torrada tava medindo curto e a placa não ligava. retirei ela e o curto sumiu, a placa ligou, mas não da brilho na tela( é possivel ver que tem video, mas muito escuro).

 

Conclui então que deve ser um capacitor de filtro pra alimentação da iluminação da tela... mas posso estar errado...

 

Se alguem tiver uma placa dessas, poderia ver o valor dessa peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui esta

 

RFC66  =    1 mfd    25 volt

 

Part Number :  SCD1U25V2ZY-1GP

 

Amigo LAF.

 

Pelo que eu entendi da sua postagem, eu deveria medir 3,3 V em relação ao terra geral. Mas testando aqui, constatei 19,25v tanto entre os Polos como em relação ao terra.

 

Coloquei capacitores polarizados e despolarizados e o quadro continua o mesmo: a tela não é ilumidada.

 

Assim sendo, se tiver alguma dica da onde eu possa procurar o problema eu agradeço, já que ao que parece vc possue o esquema e provavelmente deve entender de eletronica bem mais que eu.

 

desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse componente é o f5401 um fusível e pra ele ter torrado tem curto na linha que ele alimenta.Quando remove o componente o note liga porque isola o curto;não dá video por falta dessa alimentação que deve ser das fontes secundarias,processador,memoria ou chipset.O ideal é injetar voltagem pra ver onde está o consumo e localizar o componente que está causando esse curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse componente é o f5401 um fusível e pra ele ter torrado tem curto na linha que ele alimenta.Quando remove o componente o note liga porque isola o curto;não dá video por falta dessa alimentação que deve ser das fontes secundarias,processador,memoria ou chipset.O ideal é injetar voltagem pra ver onde está o consumo e localizar o componente que está causando esse curto.

 

Obrigado pela atenção, mas acho que não pode ser um fusivel. pela logica, como algum fusivel entra em curto depois que queima?

Alem do mais, eu poderia colocar um bubina qualquer e ele ligaria, mas isso nao acontece. eu to achando a tensão que chega até la muito alta (19 v) entao penso que o problema deve estar vindo de outro lugar... mas nem tenho ideia da onde procurar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho este componente em minha sucata!

 

Amigo.

 

Se nao for muito incomodo, vc poderia testar essa peça que vc disse que possue pra ver que tipo de medida ela dá e se possível, posta uma foto dela?

 

Desde já agradeço.

 

Segue a foto do componente , as medições dele em escala de resistência eh zero , igualmente em diodo ele aponta continuidade é um fusistor smd , se não me engano.

DSC_0886.jpg.261e10ce73079e281a79dc52f4ef2453.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mbhendges,

identifique corretamente a placa-mãe, deve ter alguma inscrição na serigrafia como DW40 WINERY - 09297-SA ou coisa parecida, as informações que você passou não ajuda.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Quanto ao componente, é um fusível. Nenhum capacitor têm essa característica física. Se ele está escuro e não verde, é porquê foi ressoldado ou sofreu excesso de temperatura ao soldar.  Com o esquema correto é fácil seguir as conexões desse fusível e verificar o quê está em curto. Se for o inverter ou painel LCD, recoloque o fusível e desconecte o cabo do LCD/inverter e veja se o curto persiste.

O esquema/foto indicando o fusível está correto.

(LAF/igordrums)

index.php?action=dlattach;topic=20850.0;attach=3054

index.php?action=dlattach;topic=20850.0;attach=3138

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado a todos pela atenção.

 

Consegui resolver o problema. Coloquei uma peça parecida com a das fotos (embora eu ainda não esteja convencido que isso seja um fusivel comum, pois se fosse uma bubina tbm funcionaria) e a placa ligou normalmente mas não acendeu a tela.

 

Descobri que o flat estava em curto em 4 vias, fiz os reparos devidos e o note ja ta funcionando na bancada pra teste. vou deixar ate amanha pra ver e ai mudo o topico pra resolvido se estiver tudo ok.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...