Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV Philips 47PFL50007G com imagem "lavada"

Avalie este tópico:


Alguém L

Posts em destaque

Oi, boa tarde amigos, estou com essa tv, peguei ela e estava só com a tela preta, identifiquei um curto em alguns capacitores na placa do display (placa não tem chips, só alguns capacitores e resistores, o trabalho é feito todo na tcon) e após remover os capacitores a  tv voltou a dar imagem, porém a imagem está "lavada", a imagem parece pintura a óleo, e também um risco na horizonta e outro na vertical. Se eu ligar no notebook com  resolução de 1024x768 a imagem até fica um pouco melhor, mas qualquer resolução minimamente decente a imagem fica terrível. Comprei outra tcon e cabos lvds e continuou a mesma coisa.

Existe algo que eu possa fazer ou a tela já era mesmo? Aliás, os capacitores que estavam e curto entraram em curto por contato com algum liquido pois estavam cheios de oxidação, e foi em apenas 1 lugar.

photo5159366736502433903.jpg

photo5159061785234483288.jpg

Editado: por Alguém L
Correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GameMax disse:

Teria que ver se este liquido ou a oxidação chegou próximo aos flats que são fixos no display se isso ocorreu, a isso ocorreu a única solução correta seria mesmo a troca do display. 

A corrosão foi próximo a um flat mas não chegou a afetar o flat, já olhei com o microscópio e está normal, só os capacitores estavam com corrosão. E são 6 flats, a corrosão estava próximo de apenas 1 flat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, eletronica jp disse:

bom dia vc colocou outros capacitores no lugar ou apenas retirou 

tem jeito de tira uma foto da placa  pra gente ver como esta

Coloquei alguns que sabia serem compatíveis, mas como não tenho experiência com sinais lvds, não coloquei todos os capacitores por não saber as especificações corretas, embora só faltam uns 4 capacitores pequenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter certeza de que o defeito é no display ou não tem que repor os componentes que faltam. Caso não encontre os valores destes capacitores que faltam, verifique se na mesma placa que retirou estes tem outros de mesmo tamanho e cor meça o valor e coloque igual nos lugares onde faltam e veja se muda algo na imagem. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabemos que o defeito está no Display amigo. Ao meu ver não tem ligação com os capacitores retirados. O painel LCD emite a tensão LVDS, ele mesmo pode está em curto, ou gerando alguma tensão errada. 

 

Já peguei vários displays que não apresentam defeito de t-con e/ou v-con e apresentam falhas/fantasmas/artefatos provenientes de flats e até do próprio display.

 

Não tem bicho de sete cabeças ai não, a única coisa que pode gerar a imagem defeituosa é o sinal LVDS, a própria V-CON que estava danificada não tem nenhum C.I que possa interferir nisso, condenaria o próprio display.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, SansuiAT disse:

Sabemos que o defeito está no Display amigo. Ao meu ver não tem ligação com os capacitores retirados. O painel LCD emite a tensão LVDS, ele mesmo pode está em curto, ou gerando alguma tensão errada. 

 

Já peguei vários displays que não apresentam defeito de t-con e/ou v-con e apresentam falhas/fantasmas/artefatos provenientes de flats e até do próprio display.

 

Não tem bicho de sete cabeças ai não, a única coisa que pode gerar a imagem defeituosa é o sinal LVDS, a própria V-CON que estava danificada não tem nenhum C.I que possa interferir nisso, condenaria o próprio display.

Dá uma dó desmontar a tv pra peças só por causa disso, acredito que o curto possa ter danificado os c.i COF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2019 às 12:53, Alguém L disse:

Dá uma dó desmontar a tv pra peças só por causa disso, acredito que o curto possa ter danificado os c.i COF.

Bom pelo jeito a Tv e sua 

então pior que retirar as peças não fica

te tá colocar os capacitores que falta mesmo sendo valores que não sabe 

seguindo a ideia do amigo @GameMax e vê se não tem nenhuma tensão faltando , pois pode ter algum capacitor ou resistor aberto 

já peguei assim e tinha resistores alterado principal

 que fica perto dos últimos cabo flat que vai pra tela

acjo que se eu não me engano tem uma carreira de resistor todos da mesma resistência 

coloque uma foto se possível da placa talvez eu tenha ela aki e ti passo as referências dos capacitores faltando

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...