Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Alterar modelo e service tag na bios de notebooks Dell

Avalie este tópico:


TecnoRoger

Posts em destaque

BIOS Dell Inspiron 7460 e Inspiron 7560

Segue Bios acima e a service tag segue abixo com link e informes do site da dell:

SERVICE TAG(S/N):  F76R0L2
Este é o equipamento com os dados que precisar ser colocado na Bios:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou recapitular a história:

Fui atualizar a Bios do Notebook Dell Inspiron I15-7560, com o executável baixado direito do site da dell e após atualizar o notebook reiniciou e logo desligou e depois disso não ligou mais, resumindo está etapa, chip bios queimou e comprei outro, porém veio com arquivo que não funcionou no meu Dell. Pesquisando eu achei uma bios do modelo I14-7460 e gravei no meu notebook e funcionou porém aparece informações na bios de um notebook menor que o meu.

Eu usei o programa HxD para alterar o service tag e consegui, também alterei o modelo do notebook de 7460 para 7560 porém após regravar a bios com as alterações continua com o modelo 7560. A service tag aparece a minha atualizada, falta só descobrir uma forma de trocar o modelo que aparece na bios conforme fotos acima citada.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas novas atualizações não é facil é possivel extrair o arquivo pelo comando /writeromfile /writehdrfile.

 

Se for possivel vai precisar modificar a BIOS usando o HxD.

 

@TecnoRoger Você viu se é possivel criar a bios de recuperação. 

 

Algumas versões de BIOS dell quando se clica para instalar existe a opção para criar um arquivo de recuperação?

Veja se é possivel.

 

Outra alternativa é tentar o modo de recuperação 2. 

 

Siga esses passo:

1. Baixa a BIOS nova usando o service tag do seu notebook direto do site.

2. Formate um pendriver de 4 ou 16gb em fat32;

3. Copie o arquivo da bios para dentro do pendriver;

4. Renomei esse arquivo para BIOS_IMG.rcv (certifique-se de alterar a extensão de .exe para .rcv);

5. Desligue todo o notebook e retire o carregador do notebook.

6. Conecte o pendriver ao notebook.

7. Aperte simuntaneamente as teclas Ctrl Esc;

8. Conecte o carregador ao notebok nesse momento o notebook irá ligar permaneça pressionado as teclas Ctrl Esc;

9. Depois de uns 30s solte as teclas Ctrl Esc;

10. Deixe o notebook ligar normalmente.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
Em 10/08/2020 às 14:33, rhinfotec disse:

@K0rTy

Bom dia, já consegui peguei em um fórum americano, a ferramenta da própria Dell que faz isso, consegui alterar o Service Tag e o Asset Tag do mesmo,  obrigado mesmo assim. Att.

 

Bom dia, seria legal vc fazer up dessa ferramenta aqui no forum e colocar o link nesse tópico. 

Edita tb sua primeira postagem e muda pra resolvido. 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@rhinfotec 

Em 10/08/2020 às 14:33, rhinfotec disse:

@K0rTy

Bom dia, já consegui peguei em um fórum americano, a ferramenta da própria Dell que faz isso, consegui alterar o Service Tag e o Asset Tag do mesmo,  obrigado mesmo assim. Att.

 

Eu, assim como outros usuarios entramos no forum e lemos toda a thread do seu problema por que estamos passando por algo semelhante, assim como vc tambem deve ter entrado em outros foruns buscando a solução do seu problema, e felizmente pra voce, alguem postou uma solução. Agora só aqui ficamos a ver navios, visto que vc resolveu o seu problema e esqueceu dos seus amigos que te ajudaram aqui.

Seria de bom grado postar pelo menos a ferramenta que foi usada pra isso. Ajude quem te ajuda!

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...