Jump to content
RafaelSevenine

devolvido Esquema LCD - NS4SL01

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal, sou novo aqui no fórum então desculpe se o tópico está no lugar errado. 

Peguei para consertar um Positivo XC7660 o sintoma era que o brilho da tela LCD no máximo estava escuro demais, se colocasse no carregador melhorava um pouco mas continuava muito baixo, porém na saída HDMI ficava perfeitamente normal. Troquei a tela porque achei que era o inverter ruim mas o problema continuou.

Ao abrir ele agora, me deparei com esse transistor totalmente derretido. O que pode ter causado isso? 

E que transistor seria esse? Se alguém souber ou tiver o esquema, agradeço D+ 

A placa mãe é a NS4SL01 REV 1.3

IMG_20191212_203824662.jpg

IMG_20191212_203831541.jpg

@RafaelSevenine Ola tudo bem. Seja bem vindo.

Vejo que não se apresentou no fórum, para se apresentar.

53 minutos atrás, RafaelSevenine disse:

O que pode ter causado isso? 

E que transistor seria esse?

Algum sobreconsumo da linha talvez. É um transistor P channel,

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
.

O mosfet Q1701 é o chaveador do backlight. ta ai a parte do esquema. Verificar curto, e fazer a substituição deve resolver. Boa sorte ao colega.

Q1701.png

• Nice 1

@RafaelSevenine 

seu tópico foi movido para a área correta » Notebooks.

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Altere o prefixo para Em Analise.

hhUvRH

Em 12/12/2019 às 21:45, R2-D2 disse:

@RafaelSevenine Ola tudo bem. Seja bem vindo.

Vejo que não se apresentou no fórum, para se apresentar.

Algum sobreconsumo da linha talvez. É um transistor P channel, .

O mosfet Q1701 é o chaveador do backlight. ta ai a parte do esquema. Verificar curto, e fazer a substituição deve resolver. Boa sorte ao colega.

Tem como mandar o link desse esquema elétrico completo.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By marlos
      Boa tarde Pessoal estou com esse notebook que desliga ao conectar a fonte. Detalhe que carrega normalmente o notebook desligado mais se tentar ligar o not com o carregador conectado nao liga.

Testes realizado: ja tentei sem a bateria e continua com o mesmo problema e troquei de fonte sem sucesso.

Link do esquema: #Editado#
    • By Carlos de Débora
      Meu notebook lg s425 não liga já fiz todos os testes possíveis e não resolvei, estou tentando baixar a bios 
      LG LGS43 // placa DAOlg2mb6do Rev: D // 2 bios e assim tentar resolver o problema

Obrigado
    • By xkillerssx
      Bom dia, pessoal!
      Tudo bem?

Gostaria de uma ajuda para resetar a bios da placa mãePaj80 La-7401p. Ja procurei alguma bateria porém não encontrei.

O teclado do notebook não funciona, então eu utilizava um teclado usb externo.
      Em algum momento eu desabilitei/habilitei o secure boot na BIOS e agora não consigo mais entrar nas configurações (pressionando F2 ou F10) e o windows esta dando pau (não consigo selecionar a opção de tentar recuperação pois o teclado só funciona quando o windows esta totalmente iniciado).

Preciso resetar a BIOS para que meu teclado externo possa ser reconhecido na tela inicial (assim que liga o note) e assim conseguir selecionar a opção de recuperação do windows.

No momento eu só consigo ligar o note, não consigo selecionar nenhuma opção pois o teclado "não é reconhecido".

Dados do notebook:
      Modelo: LG P430K
      placa-mãe: PAJ80 La-7401p

Fotos da placa-mãe em anexo.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço!

• By israeldsantos2014
      boa tarde,estou com um notebook  philco nao liga ja efetue os testes e verifiquei que tem problemas de oxidacao
    • By Compucor Informatica
      Olá pessoal,

- Galera estou com esse smartphone em bancada, acontece o seguinte, ele entrou pra troca de tela, tela nova chegou mas não funciona o touch, então fiz o padrãozinho de resoldar o conector da tela, verifiquei os filtros de linha que tem proximo todos OK, testei de varias formas ate mesmo sem nada somente placa e botão power, e não funciona, alguma dica pra esse celular? ou manual de reparo dele?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...