Jump to content
Sign in to follow this  
José Roberto

Problemas LG-R405

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde à todos... Gostei muito do fórum, devido à estrutura e seriedade. Trabalho na área de automação industrial há um tempo, e sempre gostei da área de eletrônica e informática. Meu notebook apresentou problema no HD. Troquei o HD. Ao tentar instalar o Windows Vista, a instalação não é concluída, apresentando uma mensagem de que o hardware não é compatível. Devido ao meu note ser antigo (~6anos), e o HD ser de modelo mais novo, acredito que está havendo alguma incopatibilidade. Alguém poderia me dar uma dica? (Meu notebook é um LG R405-A.B2MDP1.

Necessito deste notebook antigo, devido à porta Express Card 34mm, para programação de CLP's. Desde já, obrigado!!!

amigo nunca vi esse tipo de problema com HD

mas eu tentaria atualizar a bios, encare isso como um chute.

as vezes algum amigo possa falar com mais segurança sobre isso.

Nunca vi esse tipo de incompatibilidade. Troco diversos HDs aqui e nunca me deparei com esse problema. Poderia descrever melhor qual o tipo de HD está utilizando, tipo algum tipo de SSD ou sata normal, qual a taxa de transferência do HD? consegue enviar uma foto da mensagem, ele apresenta? essa mensagem antes de iniciar o sistema? Mas se quiser tentar resetar a bios, posteriormente atualizar acho que é um começo. Se minha mensagem foi útil, não esqueça do meu joinha, é simples só um click em baixo do meu nick  :D

Troquei o HD, pois travou. O HD antigo era de 120Gb. O HD novo é de 500Gb. Quando eu tento reinstalar o windows, a instalação chega até a tela de inicialização do windows, a apresenta a seguinte mensagem: "Windows Setup could not configure Windows to run on this computer's hardware". Tentei instalar o windows no HD em outro PC, e colocar este HD no notebook. Está rodando, mas há softwares que estão apresentando problemas, e também não posso formatar o notebook. Andei pesquisando, me sugeriram atualizar a Bios. A Bios atual é a LHORSF10. Há alguma mais recente??... O notebook está agora funcionando em modo segurança, pois começou a apresentar tela azul esporadicamente, e reiniciar automaticamente... Obrigado pela força!!!

José Roberto,

pode haver incompatibilidade entre o HD novo e o computador, mas recomendo adquirir um HD usado para os testes, ao menos para isolar o problema.

Se com um HD usado, em bom estado, continuar os problemas, certamente o defeito estará no computador.

Outra é tentar instalar o XP ou o Seven e ver o que ocorre.

No site da LG a última versão disponível para o BIOS é a F12, e essa nós temos um backup (rom) disponível para download, que deve ser utilizado com gravador de eeprom. Necessário confirmar se o chassis é o Lhotse R.13.

vlad_itj,

Andei pesquisando e descobri que esta Bios LHORSF12 está em um CD que a LG disponibilizou, o "LG BIOS090127". Você teria uma dica de onde encontrar esta versão, para gravar a imagem em CD, para atualizar em modo boot?... Não tenho um gravador de eeprom... Mais uma vez, obrigado!!

faz o seguinte entao

arrume um hd antigo de 80 emprestado e instale s.o nele

e atualize a bios por ele por uma versao mais recente.

ja q vc n tem o programador seria uma saida amigo

boa sorte

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...