Jump to content
Sign in to follow this  
Jean

CI 8602GN

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde galera estou analisando aqui o notebook Philco PHN 14118D com o defeito clássico no componente 8602GN, só que esta placa esta com uma particularidade é esse auxilio que eu preciso do pessoal do forum.

Ao remover 8602GN da placa saiu junto com o componente duas trilhas, a do pino 1 e pino 3.

Tenho o componente para substituição mas preciso saber se com a ausência dessas trilhas o componente vai desempenhar a função normal ou não?Porque não tenho o esquema dessa placa. E ainda se é fato que esse componente esta ai só para gerenciamento da bateria, pois li em fóruns que eu poderia deixar sem o 8602GN que a maquina funcionaria normalmente mas sem reconhecer a bateria.

E ainda se alguém tiver o datasheet do componente e esquema da placa mãe para me passar ficaria agradecido.

Desde já agradeço pela colaboração dos companheiros do fórum.

Amigo, para que o CI funcione corretamente, você irá ter que ligar os contatos que foram rompidos, e para isso precisará do esquema elétrico da placa, sem ele fica bem complicado de achar onde que é ligado os contatos que sairão. Eu posso lhe ajudar enviando o esquema e até te falar onde você deve fazer o jumper caso você precise deste auxilio, mas para isso preciso que você informe o modelo exato da placa, pois só com o modelo do notebook fica difícil de ajudar.

Ola Mauricio, faltou esse detalhe mesmo, o modelo da placa, maus ai. MB Model: ML 94V-0    E251244   

Se puder me ajudar com essa placa ficaria muito grato, infelicidade soltar esses pads ai, caso contrario era só trocar o CI e partir para o abraço.

Valeu pela resposta rápida, abraços.

amigo, analise dinovo o modelo da placa para que eu possa te ajudar ok !!!!!

como informado este código não identifica o modelo da placa!

Se tiver dúvidas leia este material postado pelo Vlad sobre a correta identificação da placa.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Pessoal desculpem pelo equivoco, ontem analisando a placa rapidamente para postar o modelo passou por despercebido o código correto.

Segue o modelo correto da placa:

M/B: I4XSIX REV:02 6L

P/N: 37GI41000-20

Pino 1 é ligado ao C654 e o pino 3 é ligado diretamente ao pino 67 do Super IO. Faz esta ligação e veja se resolve o problema, qualquer dúvida tamos ai. Boa Sorte.

Enquanto upava as img o Mauricio respondeu! é isso mesmo!

image.php?di=AOI1

image.php?di=EGWK

Legal galera, não vai ser fácil fazer esses jumpers  mas vo tenta reparar aqui e amanha post os resultados.

E obrigado pelas dicas e auxílios.

Galera, o cliente não aprovou o orçamento, por tanto não fiz os jumpers para saber se ia ou não ficar tudo certo.

Mesmo assim agradeço ao pessoal que colaborou no tópico.

Agora é só bonificar a galera com seus respectivos joinhas.Abraço a todos e uma boa semana.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...