Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Latitude E6410 MB LA-5471P liga sem video e desiga

Avalie este tópico:


Detrox

Posts em destaque

boa tarde. Estou com um dell Latitude E6410 com o seguinte defeito. o note liga consome 1,23A e depois de uns segundos desliga, esta assim direto.

analisando eu percebi que esta chegando 19v na bateria, que não pode , achei um mosfet tipo P (PQ42), em curto , troquei mas continuou com o mesmo defeito e continua chegar 19v no conector da bateria. como esse mosfet é um canal P , preciso ter 0v no gate para saturar e é isso que esta acontecendo, por isso esta passando 19v do source para o dreno. o sinal do gate vem do pwm CD3301 RHHR - PU902, acho que esta errado, penso que deveria sair do pino20 do CD3301 RHHR 19v para colocar em corte o mosfet pq42.

Outra coisa , não sei se esse problema que tenho no circuito do charge pode causar o defeito de ligar sem video e desligar.

 

se alguem poder compartilhar comigo esse defeito. derepente alguem ve o que eu não estou vendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiano.julio bom dia! Tudo na paz? Pode ser que tenha que substituir o diodo ou até mesmo o ci!  Porque causa a ocorrência de tensão anormal (19V) no nó PBATT_IN_SS e porque o PQ40 contém um diodo parasita em sua estrutura, polarizada na direção da condução, essa tensão incorreta também é transferida para o nó PBATT +, ou seja. diretamente nos terminais positivos da bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiano.julio @Leonildo , Galera desculpa a demora, estava olhando outro not aqui.
fabiano o PD21 esta ok, não tem mais curto nessa linha. E esse not veio sem bateria para testar. estou tentando pegar com o cliente,
@Leonildo Não entendi sua duvida na pergunta de quem é o comutador ?

image.png

 

image.png

ISSO sem bateria

Editado: por Detrox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Detrox disse:

como esse mosfet é um canal P , preciso ter 0v no gate para saturar e é isso que esta acontecendo, por isso esta passando 19v do source para o dreno. o sinal do gate vem do pwm CD3301 RHHR - PU902, acho que esta errado, penso que deveria sair do pino20 do CD3301 RHHR 19v para colocar em corte o mosfet pq42.

Analisando aqui cheguei a mesma conclusão. Remove esse PQ42 e sem a bateria tenta ligar a placa só na fonte e vê se altera alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Detrox boa tarde! Acredito que essa alimentação do pino 8 também é pra ser 18v!  Se vc seguir esse sinal  ACAV_IN que parte do pino 13 do pu10 , passa pelo pq33! No esquema pq33 não existe! Nao sei se ela tem na sua placa. ACAV_IN é uma informação que sai do CI de CHARGE para informar ao SIO que tem um carregador alimentando a placa. Mas pode ser que eu esteja errado!😈

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Detrox disse:

não sei mesmo se deveria ser 18v

@Detrox boa tarde brother! Isso ta se confinando que não é 18v! Faz a troca do pu902 para tirar quais quer duvidas sobre ele. Mesmo chegando tensão de 18v nos pinos da bateria, essa tensão tens que ir a 0v com a bateria no lugar! PU902 faz todo esse gerencialmente, bateria e carregador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@infosquad Fala Squad , o pq42 estava em curto sim, eu troquei e continuou o mesmo problema, que é : eu deveria ter 18v no gate do pq42 e esta com 0v , isso esta errado, eu acho que o pu902 esta ruim, bom vou comprar ele para fazer um teste.

@quando vai vir aqui em minha casa novamente !!!!! , tu tem que voltar aqui no Brasil. forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2019 às 17:26, Detrox disse:

@fabiano.julio Fabiano voce acha normal ter 18v no pina da bateria ?

galera ja dei joinha para todos.

não é normal, pra mim pode ser que o mosfet que faz a comutação entre bateria e fonte esteja com  defeito!

você chegou a medir gate dreno e source com bateria sem fonte?
sem bateria com fonte e com os ambos juntos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...