Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido MACBOOK a1278 MB:820-2936-b Liga mas depois de um tempo desarma.

Avalie este tópico:


gabrielnote

Posts em destaque

Olá pessoal!!!

 Esse MACBOOK é um caso sério, 
 Chegou na assistência com problema de lentidão, muito lento para iniciar e quando entrava no sistema até o mouse ficava travando e depois de um tempo desarmava.
 a cliente disse que foi depois de um técnico fazer a limpeza na máquina pois ela deixou parada um tempo depois disso e quando foi usar a máquina começou com esse problema. Refizemos a troca da pasta e certificamos que o problema não era esse.
 Bom, trocamos a bateria por uma de outro MAC semelhante que estava boa pois a dele estava ruim e não adiantou, fizemos todos os procedimentos de reset SMC etc... e nada, regravamos a BIOS e nada.
 Chegamos a conclusão que o KERNEL TASK estava consumindo muita CPU  e vimos um vídeo no youtube que explica como solucionar esse problema, realmente resolveu pois parou de travar.
 Agora o problema é que ainda está desarmando, as vezes fica horas funcionando certinho no youtube e tal  mas do nada desarma e realmente não está esquentando para isso.
 O problema é que percebemos que o cooler do nada vai a 100% mesmo sem temperatura alta, fica assim um tempão e desliga quando quer.
 Como não temos muita experiência com MACs não temos mais para onde correr.
 Mais uma coisa, depois que ele desliga ao tentar ligar ele liga sem vídeo acende o LED indicando que está ligado e  desarma em seguida com se tivesse um curto nas fontes secundárias, depois que tiramos o carregador e reconectamo  algumas vezes, ele volta a ligar e iniciar o sistema certinho.

 Procedimentos executados:

 

Limpeza interna e troca da pasta
Limpeza da placa com alcool isopropílico
Regravação de BIOS
 Troca Bateria

Editado: por gabrielnote
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...