Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SMS Sinus Double II By pass Falha Inversor

Avalie este tópico:


epsantana00242

Posts em destaque

2 horas atrás, epsantana00242 disse:

Boa tarde!

 

Estou com problemas na mesma placa citada acima, não acende o display e não dá nenhum indício de ter tensão de alimentação; os ventiladores ligam mas o nobreak fica somente em bypass. Alguém poderia ajudar ?

Seja benvindo ao fórum, @epsantana00242. Abra um novo tópico aqui mesmo nessa área explicando o que ocorre com o nobreak, e quais testes já fez nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Separei as mensagens num novo tópico. Por favor, evitem postar em tópicos antigos ou com o prefixo "devolvido", senão o fórum vira uma confusão total..

 

@joao lima RV, como e diz aqui no sul: "agora me caiu os butiá do bolso", ahah.

Sempre achei que não existisse esquema das placas da linha Sinus Double. Uma vez levantei parte do esquema da placa de controle dum desses (não sei se era o modelo antigo ou o novo, era um que usa como processador um AT90S8535). Pelo que vi, o circuito que gera a referência senoidal, trata o sinal de feedback da saída e gera os pulsos para o inversor é totalmente analógico e independente do processador. Basicamente, o circuito de controle do inversor é uma cópia do que era usado nuns modelos antigos da Ares UPS. O mesmo circuito, com integrados 4051, divisor resistivo e comparadores é usado por outros nobreaks, como os da linha Ten da CP Eletrônica.

 

@epsantana00242: No caso desse defeito de não ligar, se não for o que o João citou, veja se os reguladores de 12 e 5V estão ok. Já vi casos que era o 7812 em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@joao lima RV 

 

Boa noite João! Tudo bem? Me chamo Roberto. Estou com um Sinus Double II 10kVA Mono com Defeito. Pesquisando no fórum vi que você postou parte do circuito fonte desse nobreak. Você poderia disponibilizar o esquema para esse equipamento? Estou com um em laboratório com falha F09 após substituir os reguladores e alguns capacitores com defeito. Grato!

F09.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Não tenho o esquema destes modelos novos, mas o procedimento é o mesmo.

Modo Calibração :

Na placa de controle ha uma chave tac (ch1) , ligue o equipamento com esta chave pressionada, pois ela ira entrar em modo calibração  inibindo os alarmes. Todos os leds do painel ficarão acesos , caso não exista esta chave o processo fica mais trabalhoso pois tem que religar o equipamento a cada vez que der falha.

Desconectar o cabo de sinal que liga a placa de controle ao inversor e medir os pulsos, definindo se o defeito esta na placa de controle ou na placa de potencia (inversor.)

Caso esteja na placa de potencia, desligue a alimentação de bateria (nos dissipadores) e va seguindo o sinal começando pelos gates.

Com a alimentação dos IGBTS desligada, painel ficarão acesos , caso não exista esta chave o processo fica mais trabalhoso pois tem que religar o equipamento a cada vez que der falha.

 

Com osciloscópio (5v/div-2ms/div) verifique os pinos 2 e 4 do CN10,  e depois de  CN11, pode usar o dissipador do LM7812 como referencia de terra

image.png.fe89a0660d00b1c4a0b233e78644e459.png

 

Em  PT4 da placa de controle em relação ao PT GND (terra da placa).

image.png.f05ef5352e228a1654c10e35259337d1.png

 

Espero ter ajudado , qualquer duvida entre em contato

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Por questão de organização do forum , não podemos responder post antigos

Abra um novo topico , não esqueça do titulo padrão

marca, modelo,nº da placa, defeito.

 

Na descrição relate aonde estes resistores são ligados , pois depende da versão da placa

 

 

Como criar seu tópico na área correta?   

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Editado: por joao lima RV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@welissoncicero , posso tentar ajudar mas, por questão de organização do forum , não podemos responder postagens   antigas

Abra um novo tópico , não esqueça do titulo padrão

marca, modelo,nº da placa, defeito.

 

Na descrição relate aonde estes resistores são ligados , pois depende da versão da placa

 

 

Como criar seu tópico na área correta?   

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...