Jump to content
epsantana00242

SMS Sinus Double II By pass Falha Inversor

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde!

 

Estou com problemas na mesma placa citada acima, não acende o display e não dá nenhum indício de ter tensão de alimentação; os ventiladores ligam mas o nobreak fica somente em bypass. Alguém poderia ajudar ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, epsantana00242 disse:

Boa tarde!

 

Estou com problemas na mesma placa citada acima, não acende o display e não dá nenhum indício de ter tensão de alimentação; os ventiladores ligam mas o nobreak fica somente em bypass. Alguém poderia ajudar ?

Seja benvindo ao fórum, @epsantana00242. Abra um novo tópico aqui mesmo nessa área explicando o que ocorre com o nobreak, e quais testes já fez nele.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Separei as mensagens num novo tópico. Por favor, evitem postar em tópicos antigos ou com o prefixo "devolvido", senão o fórum vira uma confusão total..

 

@joao lima RV, como e diz aqui no sul: "agora me caiu os butiá do bolso", ahah.

Sempre achei que não existisse esquema das placas da linha Sinus Double. Uma vez levantei parte do esquema da placa de controle dum desses (não sei se era o modelo antigo ou o novo, era um que usa como processador um AT90S8535). Pelo que vi, o circuito que gera a referência senoidal, trata o sinal de feedback da saída e gera os pulsos para o inversor é totalmente analógico e independente do processador. Basicamente, o circuito de controle do inversor é uma cópia do que era usado nuns modelos antigos da Ares UPS. O mesmo circuito, com integrados 4051, divisor resistivo e comparadores é usado por outros nobreaks, como os da linha Ten da CP Eletrônica.

 

@epsantana00242: No caso desse defeito de não ligar, se não for o que o João citou, veja se os reguladores de 12 e 5V estão ok. Já vi casos que era o 7812 em curto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

@joao lima RV 

 

Boa noite João! Tudo bem? Me chamo Roberto. Estou com um Sinus Double II 10kVA Mono com Defeito. Pesquisando no fórum vi que você postou parte do circuito fonte desse nobreak. Você poderia disponibilizar o esquema para esse equipamento? Estou com um em laboratório com falha F09 após substituir os reguladores e alguns capacitores com defeito. Grato!

F09.jpeg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia,

Não tenho o esquema destes modelos novos, mas o procedimento é o mesmo.

Modo Calibração :

Na placa de controle ha uma chave tac (ch1) , ligue o equipamento com esta chave pressionada, pois ela ira entrar em modo calibração  inibindo os alarmes. Todos os leds do painel ficarão acesos , caso não exista esta chave o processo fica mais trabalhoso pois tem que religar o equipamento a cada vez que der falha.

Desconectar o cabo de sinal que liga a placa de controle ao inversor e medir os pulsos, definindo se o defeito esta na placa de controle ou na placa de potencia (inversor.)

Caso esteja na placa de potencia, desligue a alimentação de bateria (nos dissipadores) e va seguindo o sinal começando pelos gates.

Com a alimentação dos IGBTS desligada, painel ficarão acesos , caso não exista esta chave o processo fica mais trabalhoso pois tem que religar o equipamento a cada vez que der falha.

 

Com osciloscópio (5v/div-2ms/div) verifique os pinos 2 e 4 do CN10,  e depois de  CN11, pode usar o dissipador do LM7812 como referencia de terra

image.png.fe89a0660d00b1c4a0b233e78644e459.png

 

Em  PT4 da placa de controle em relação ao PT GND (terra da placa).

image.png.f05ef5352e228a1654c10e35259337d1.png

 

Espero ter ajudado , qualquer duvida entre em contato

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta postagem é parte do roteiro de teste, que leva em conta que tudo esta funcionando.

Voice chegou a medir os pulsos na placa de controle ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Francisco José Almeida Soares
      ESTÃO COM UM PROBLEMA NESSA PLACA ELA NAO LIGA O CARTÃO DE CONTROLE EU JA VERIFIQUE QUE ELA NÃO SOBE NÃO UMA TENSÃO NO XC6. ALGUEM PODE ME INFORMAR COMO CORRIGIR ESSE DEFEITO ?

    • By Paulo Agostinho
      Ola pessoal, eu peguei uma impressora Epson L355 de um amigo e ela está piscando todos os leds: power, wifi, tinta e papel, acontece que quando ligo, ela movimenta o carro iniciado o post normal, o scanner se move normal, acende a luz e volta para  o inicio, só que quando o carro da cabeça chega na posição, ela não entra em estado de pronta para imprimir, o eixo gira algumas voltas e começa a piscar tudo.
      O que eu já verifiquei: curtos na placa nenhum, inclusive os dois transistores estão normais, o ci de impressão só é possivel medir se existe algum curto pois não encontro datasheet em lugar nenhum,  os flats estão com continuidade sem sinal de curto nos contatos nem nos conectores. A cabeça de impressão é um grande mistério pois não tem parametros para fazer medição, precisaria ter outra para testar o que não tenho.
      O status monitor do programa diz sobre papel enroscado, não há. Alguma dica? Alguém sabe uma maneira de testar a cabeça de impressão?
      EStou anexando relatorio do wicreset:
       
      Código de erro fatal da última impressora 1 0x43
      Código de erro fatal da última impressora 2 0x43
      Código de erro fatal da última impressora 3 0x43
      Código de erro fatal 4 0x43 da última impressora
      Código de erro fatal da última impressora 5 0x43
      Código de erro fatal do último scanner 1 0x10 
      Erro de detecção da posição inicial do scanner / ADF. 
      Falha do módulo CIS. 
      Falha na parte superior da caixa do scanner (o padrão de busca inicial está sujo). 
      Falha inferior da caixa do scanner (a seção do rack está danificada). 
      Falha do motor do scanner. Graxa insuficiente. 
      Objeto estranho. 
      Desconexão de cabo ou FFC. 
      Falha na placa principal.
    • By LucT
      Estou tentando identificar um ci na placa do inversor de frequência WEG CFW10 mas não estou conseguindo se algum dos amigos puder ajudar tirando essas dúvida, fico muito agradecido.

    • By Gerson2 Silva
      Técnico em eletrônica e informática
    • By Darth bighead
      Bom dia pessoal, estou com essa maquina me tirando o sono, a maquina funciona perfeitamente na energia e na bateria, mas quando removo o carregador ou ligo somente na bateria ela para de funcionar, a tela fica parecendo tv analogica fora do ar. Ja troquei processador, memoria, tela, cabo, ja regravei mais de um arquivo de bios, ja troquei o chip da bios, bateria, o charger, quando o defeito acontece nenhuma tensão principal morre na placa, ja não sei mais o q analisar nessa placa, algum dos amigos poderia me dar uma luz?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...