Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Compaq CQ40 - Liga acende led power, e desarma.

Avalie este tópico:


RoniMelo

Posts em destaque

Estou com um notebook Compag CQ40-711br, que liga acende luz de power, não aparece video e depois desarma.Verifiquei os +3v, +5v estão presentes.No U33 aparece as tensões 19v-no Gate, 3.4 v - no Supridouro e no Dreno, depois vai a zero as tensões em U33. O cooler liga e desliga apos o desarme do notebook.Algun dos colegas já enfrentaram este problema?

 

PS: Troquei memória, processador, resetei  setup, regravei BIOS.Estou tentando analisar o circuito....

 

Placa JAL50 LA-4101P REV 1.0 - COMPAL.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um notebook Compag CQ40-711br, que liga acende luz de power, não aparece video e depois desarma.Verifiquei os +3v, +5v estão presentes.No U33 aparece as tensões 19v-no Gate, 3.4 v - no Supridouro e no Dreno, depois vai a zero as tensões em U33. O cooler liga e desliga apos o desarme do notebook.Algun dos colegas já enfrentaram este problema?

 

PS: Troquei memória, processador, resetei  setup, regravei BIOS.Estou tentando analisar o circuito....

 

Placa JAL50 LA-4101P REV 1.0 - COMPAL.

Grato.

 

 

 

se vc tiver o esquema elétrico da placa, procura por um sinal chamado PLT_RST.

Na sequência de power ele é o ultimo sinal. deve ter uma porta logica q gera ele.

liga a placa e vc se gera a tensão.

se não gerar é por que algum dos sinais anteriores que liga a placa não esta sendo gerado.

ai vc vai analisando as tensões +3vs , +5vs, +1,05vs, +0,75vs ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um notebook Compag CQ40-711br, que liga acende luz de power, não aparece video e depois desarma.Verifiquei os +3v, +5v estão presentes.No U33 aparece as tensões 19v-no Gate, 3.4 v - no Supridouro e no Dreno, depois vai a zero as tensões em U33. O cooler liga e desliga apos o desarme do notebook.Algun dos colegas já enfrentaram este problema?

 

PS: Troquei memória, processador, resetei  setup, regravei BIOS.Estou tentando analisar o circuito....

 

Placa JAL50 LA-4101P REV 1.0 - COMPAL.

Grato.

 

 

Faça ME no BGA Ac82gl40 se subir vídeo faça reballing e corra para o abraço, se ajudou não esqueça de agradecer 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, visto que  ela desliga logo apos pressionar o botão você deve verificar a fonte de 1.8 que é a fonte a ser liberada depois dos 3/5 Volts. caso ela não esteja presente verifique a habilitação desta fonte. caso esteja vá para a próxima. não tem erro...

 

Espero ter ajudado

Eu estou achando que é o SIO, pois está tensão de 1.8v aparece quando ligo o notebook, e depois vai a quase zero.Comprei o componente e estou aguardando chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

RoniMelo alguma noticia, estou com um desse na mesa com o mesmo problema. Troquei o PQ402, fiz reball PN, coloquei outro chip com a bios e aquele mosfet do lado da bobina (não estou com ele aqui agora pra ver qual PQ é) de numero 4466 estava torrado. Mesmo trocando tudo maquina continua com o mesmo problema, liga e desliga em 5 segundos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

amigo me responde a essas perguntas e posso te ajudar a ir direto no problema.

 

a tensão no pino 1 da bios está oscilando? chega alguma voltagem nesse pino?

vc encontra qual tensão no PL 402 próximo ao soquete do processador após startar?

Se usa fonte de bancada, qual o consumo da amperagem quando liga a MOBO?

 

aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...