Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Soldar Capacitores no local do Nectokin(DICA)

Avalie este tópico:


alisonsoares3

Posts em destaque

Pessoal aew vai a dica pra quem tem dificuldade em colocar os 4 capacitores de 330pf no lugar do nectokin segu as imagens:

me ajudem com os creditos ou joinhas não sei pois não tenho creditos e preciso fazer dowloands

CAM00225.jpg.5d3427ea8f35a203eed20ae029ecc00c.jpg

CAM00226.jpg.ac985a173fc7a48ff1b395c4d7a533e8.jpg

CAM00228.jpg.c112c2d8516e08ab547f9f4975c4fafb.jpg

CAM00230.jpg.4841525506fb7d1250261046eed246b9.jpg

CAM00232.jpg.9745859282a9e9a403a83f1a453316fc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também faço do jeito tradicional, mas gostei da idéia pois estressa menos os capacitores e a placa. Só tem que tomar cuidado com o isolamento dos fios e a fixação dos capacitores com fita, para não ficar "sambando" dentro do notebook. Ganhou seu joinha! :D

 

JORGE LUIS TELLES, achei que o seu ficou com muita solta, melhor soldar enviesado como mostrei em outro tópico ou raspando o isolamento da placa como o ninja ensinou, dá para fazer um trabalho mais limpo assim. É só uma dica, valeu? Não estou desmerecendo seu serviço, se funciona para você está bem, mas é que solda assim costuma quebrar (solda fria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa amigo ja tem essa dica aki

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

mas eu particularmente faço assim a e segue a dica de valores tb :

 

ANTES

SAM_3270.JPG

 

RETIRADO COM A PLACA LIMPA

SAM_3274.JPG

 

PLACA ESTANHADA

SAM_3275.JPG

 

OS DANADOS FIXADO

SAM_3278.JPG

 

DATASHEET

NECTOKIN.jpg

 

A e nesse caso acima nao precisava de 4 de 330 apenas 3 ja era o suficiente !

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, zumbi, também faço com os capacitores enviesados assim (não achei o post, mas tem as fotos antigas no imageshack:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Mas a dica dele é válida, utilizando os fios ao invés de soldar na placa, gostei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, zumbi, também faço com os capacitores enviesados assim (não achei o post, mas tem as fotos antigas no imageshack:

 

capacitorremovidoplacal.jpg

 

novasoldaaplicadanastri.jpg

 

trabalhopronto.jpg

 

Mas a dica dele é válida, utilizando os fios ao invés de soldar na placa, gostei!

 

Sim sim todas as dicas são validas ! pra falar a verdade aprendi a fazer com suas fotos rsrs 9_9

 

a atualizei o link pra ficar mais facil rsrs e aplaudido nosso camarada !

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fui fazer com a estação sem a noção exata de temperatura e deu uma bolhinha na parte plástica parei na hora.....resolvi dar uma pesquisada por isso vim perguntar aproveitando o tópico.....primeiro pelo que li vcs cortam a parte plástica e depois retiram o restante com ferro de solda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui fazer com a estação sem a noção exata de temperatura e deu uma bolhinha na parte plástica parei na hora.....resolvi dar uma pesquisada por isso vim perguntar aproveitando o tópico.....primeiro pelo que li vcs cortam a parte plástica e depois retiram o restante com ferro de solda...

 

No seu caso não acoselharia de forma alguma usar a estação de ar quente para retirar o nectokin, com a ajuda de uma pinça vá retirando a capa do nec, ela concerteza deve de se partir em pedaços, é de fato um processo muito intuitivo...

depois é  só retirar a solda velha com o ferro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho recomendável o uso de fios para soldar o capacitores do vcore, está linha é muito sensível a ruídos e os fios podem atuar como antena.

 

Posso estar enganado, mas acho que é um caso a levar em conta  8)

 

Realmente o processo de soldar os capacitores é tão simples que acho que não vale a pena estar a iventar metodos e gambiarras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os meus nectokin eu soldo com chiclete  big big de uva fica ótimo! heuahhuhe brincadeira heahueea

 

Nunca precisei soldar um nectokin  porem eu acho também que não precisa do fio a não ser que o espaço fique muito limitado ai vai um pequeno pedaço e fio e uma fita dupla face das boa pra segurar os capacitores.

 

Essa chavinha de fenta das lojas de 1,99 ai ohh haeuhaea eu tb tenho um joguinho delas heauheahuaeaeea.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srº posso estar fazendo o pedido destes capacitores os mesmo servem para o serviço

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...