Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gigabyte GA-G31M-ES2C Morta

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde pessoal! Esta placa estava ligando normal, estava deixando pronta para um cliente quando começou a ter uma intermitência, um dia ligava eu continuava o trabalho outra hora não ligava, coloquei o multimetro no cristal de 32hz e ligava ai troquei e mesmo assim continuava ligar quando queria, depois do nada não ligou mais, gravei bios, verifiquei o conector de 24 e 12 apenas a linha de 3v mostra uma baixa resistência, injetei até 5v nesta linha para descobrir o curto, só que eu não tinha reparado que existe resistores que jogam esta linha ao terra percebi isto olhando o esquema, liguei a fonte com ela assim mesmo e nada esquenta, verifiquei o botão de power se estava chegando pulso no terminal do SIO, troquei o SIO e nada, mesma coisa, voltei com o mesmo e nada, dei pulso pelo terminal ligando ao terra e não ligou, o circuito de pulso funciona mas não chega nada no terminal, olhando pelo esquema vejo que este pulso vem do ICH7 agora não sei se passa pela ponte SUL ou vem direto do painel frontal, agradeço a ajuda pessoal, obrigado.

 

Segue o esquema dela 

 

Editado: por anderhodel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já liguei e nada esquenta, tem que atentar o escrevi ali no inicio eo  que me preocupa pessoal não ter active low no terminal de PWRONSW terminal 165 do SIO não chega este pulso, tem 5v nele mas o pulso nada, verifiquei se tem curto em cada um deles e esta normal, verifiquei em outro SIO de outra placa e bate todas as resistências como a desta placa.

Editado: por anderhodel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, anderhodel disse:

Fala Leo! Eu verifiquei a tensão realmente não existe, mas ela vem na linha de 5V esta linha só aparece quando a máquina e startada, não é?

@anderhodel fala brother boa noite!  Pra mim a primeira que aparece 3.3v que alimenta o I/O alguns setores da placa, depois vem 5v e 12v! Quem alimenta o sio vcc3 e vcc. Pra falar a verdade não sei direito a sequencia de start dessa placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o SIO recebe a informação de start da ponte norte também, como diz na página 24, eu acho que o ICH7 está com solda fria não respondendo ao comando pweron que manda este sinal ao SIO, vou fazer um reballing na norte e posto os resultados, espero que este chip sobreviva ao reballing, parece muito famoso para morrer na operação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...