Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Como faço um HD externo??

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia galera, como eu faço um HD Externo com as partes das fotos?? 

 

Gente, eu sei que existem Cases, também sei que elas são mais bonitas e tal.. Mas estou perguntando isso a nível de aprendizado.

 

Já testei com o multímetro esse cabo USB e ele está perfeito (não está rompido) e tenho 2 cabos USB desse.

 

A questão é: sou novo no ramo de eletrônica, mas como eu monto um HD externo com 2 cabos USB? (Ou com esse USB e esse outro cabo ai.) quais fios do USB eu conecto com os fios cabo "SATA"? (quais cores). Ou seja, como faço para gerar energia para esse HD 2.5" e fazer ele transmitir dados como um HD externo sem CASE.  Eu sei que tem como por que já vi um rapaz fazendo isso há muitos anos.

 

Por favor me ajudem!!!

WhatsApp Image 2019-12-21 at 02.40.28.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O case externo tem duas partes essenciais. Uma é a alimentação para a placa e para o motor. Isso significa que você precisará ter uma fonte de alimentação

 

Aquele cabo vermelho é o Sata. Ele representa a segunda parte, a comunicação. Sei que os pinos do meio fêmea da USB das placas de desktop e notebook, que são a comunicação, tem 0,03v, enquanto que, os dois pinos externos precisam de 5v

 

Pegue qualquer case externo e meça a tensão de saída do fio vermelho e do amarelo. Logo, você saberá quanto deverá gerar de tensão. Acredito que o amarelo precise ter 12v para o motor do HD e o vermelho 5v para a placa funcionar em HDs de 3,5". Este de notebook que é 2,5", creio ser apenas 5v.

 

Quanto ao cabo sata, deverá pesquisar e aprofundar mais na net para saber quais fios internos representam e quanto de tensão deve dar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Machado Júnior você está lidando com dois protocolos de comunicação totalmente diferentes, SATA e USB. Não é só uma questão de conectar os dispositivos fisicamente, é preciso uma conversão ativa para que o USB possa "entender" o HD SATA como um dispositivo de armazenamento em massa e para isso você vai precisar de um chip que faça esse trabalho. Existem muitos de diversos fabricantes, para USB 2.0 e 3.0 como por exemplo esse da Texas Instruments:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...