Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Epson L396 Primeira folha na impressão sai branca

Avalie este tópico:


AndreivSI

Posts em destaque

@AndreivSI 

 

seu tópico foi movido para a área correta » Impressoras e Copiadoras.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para eu entender sobre a página que sai em branco: a impressora puxa ela e logo a expulsa ou faz todo o movimento de imprimir com o cabeçote?

Se ela logo expulsa a página é porque o sensor não conseguiu detectar a mesma. Neste caso verifique o sensor de papel na placa, se o acionador e a mola estão nos seus devidos lugares.

Caso ela faça o movimento de imprimir e após isso a página sai em branco, é sinal que o sensor reconheceu mas o cabeçote não transferiu a tinta para o papel.

Tive este problema com uma L355 e sempre acontecia com a primeira página. Desmontei, limpei e remontei tudo e voltou a funcionar. Sempre utilize folhas bem lisas, sem amassados, pro sensor reconhecer o papel corretamente.

Editado: por eliasgirardi
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eliasgirardi No caso se ela faz empresão e puxa uma em branco em seguida ela deveria da alguma erro nao é ? 

fiquei com essa duvida mas o autor nao me respondeu.

@eliasgirardi ou se ela faz todo processo de impressao tanto na pagina normal quanto na em branco ,pode ser algum driver. 

Agora se ela  da algum erro puxando a pagina em branco direto ,pode ser o sensor mesmo ou estou enganado ? 

Editado: por Manin Warleyy Tavares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2019 às 11:39, Manin Warleyy Tavares disse:

@eliasgirardi No caso se ela faz empresão e puxa uma em branco em seguida ela deveria da alguma erro nao é ? 

fiquei com essa duvida mas o autor nao me respondeu.

@eliasgirardi ou se ela faz todo processo de impressao tanto na pagina normal quanto na em branco ,pode ser algum driver. 

Agora se ela  da algum erro puxando a pagina em branco direto ,pode ser o sensor mesmo ou estou enganado ? 

isso, cara, ela puxa a primeira em branco e a outra sai normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AndreivSI Ola tudo bem 

Na configuração da impressora pode estar habilitado a opção de impressao frente e verso; Se sim, a primeira página sairá em branco mesmo.  Vc esta imprimindo pela rede ou com o cabo USB conectado?

Da uma olhada nesse config. aí que falei, deixo o link do manual dela, na pagina 43 fala sobre a configuração duplex. Um abraço e boa sorte.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2019 às 14:07, R2-D2 disse:

@AndreivSI Ola tudo bem 

Na configuração da impressora pode estar habilitado a opção de impressao frente e verso; Se sim, a primeira página sairá em branco mesmo.  Vc esta imprimindo pela rede ou com o cabo USB conectado?

Da uma olhada nesse config. aí que falei, deixo o link do manual dela, na pagina 43 fala sobre a configuração duplex. Um abraço e boa sorte.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

 

obrigado, cara, vou dar uma olhada. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...