Jump to content
Jose Eufrásio

devolvido TV Samsung UN40k5300AG display com meia tela na horizontal

Rate this topic

Recommended Posts

Olá amigos estou com essa TV apresentando o defeito da imagem, após algum tempo a imagem fica normal preciso do esquema para analisar se algum amigo também já estiver se deparado com uma situação semelhante e poder me dá uma dica fico grato. Obrigado!

WhatsApp Image 2019-12-19 at 14.53.57.jpeg

O que ja verificou, nos passe mais detalhes do defeito? Apesar de nunca ter vista mas neste nosso ramo tudo pode acontecer verifique se não são as barras de led que estão apagadas da metade para baixo, verifique cabo e flats, t-con ou v-con, faça uma limpeza nos flats. Faça uma analise no aparelho confira todos os itens caso não resolva passe mais detalhes.

• Like 1

Obrigado Amigo, na verdade ainda não analisei, pois o cliente trará para ser verificado porém, esse defeito é atípico mais vou aceita o desafio daí postarei aqui e ser for resolvível é uma experiencia a mais.

Mais uma vez obrigado.   

Um tópico de 2019 continua na tela do fórum estranho esse tópicos antigos não eram pra ser deletados ou não?

• Like 1

@joao1  e @Jose Eufrásio cabe ao autor de cada tópico finalizá-lo. Se resolveu, mude o prefixo para resolvido. Caso contrário, mude para devolvido. Nesse especificamente não consta solução nenhuma, então deveria ter sido finalizado como devolvido.

Estou com uma q está com o mesmo problema se q na vertical a limpeza solucionou o problema???

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By helpnote
      Já realizei todos os testes iniciais, a placa está sozinha na bancada, sem nenhum periférico conectado, somente o Jack.

Ligada na assimétrica não acusa nenhum consumo, não há presença das primárias, nem 3v nem 5v.

Encontrei em uma bobina próximo ao jack a tensão de 3.1v

No pino 8 da bios tem 1v

No pino 33 do SIO, (que não é a regra), onde normalmente alimenta o mesmo, não tem tensão.

Alguma sugestão para essa placa voltar a luz?

ja li outros topicos iguais a este e ninguem conseguiu resolver
    • By Antonio vm
      Ola amigos estou com esta placa que desliga com menos 2 minutos não consigo nem chegar na parte de partição do HD.
      testes feitos :

troca de memoria e HD
      regravação de bios com troca de chip
      troca de pasta termica
      cooler funcionando perfeitamente
      ligada sem perifericos
      ja não sei mais o que fazer só nao troquei o processador pq eu não tenho
    • By Formação Grátis
      Medicções Pinos fpc Display Sansumg J8 j810
      Medições do fpc display j8 j810, para uso geral . Obs: aparelho funcionando ok. 
      Uploader Enviado 05-03-2021 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
    • By Formação Grátis
      Medições do fpc display j8 j810, para uso geral . Obs: aparelho funcionando ok. 
    • By Reinaldo Ramos
      Bom pessoal, esta fica reiniciando e apagando os leds, mas se solto qualquer um dos cabos que vai para a tela, ela permanece ligada normalmente e o backligth continua acesso normal. Observei que a tensão havdd que marca 8,5v esta zerada mesmo com os cabos desligados. Já depararam com este modelo assim?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...