Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus - Rampage IV extreme - Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Asus Rampage IV Extreme Não liga, ao pressionar o power ela acende alguns leds e reinicia sem parar indicando   algum curto ,analisei algumas  linha e vi que o ci PU504 aquece muito.mas retirando o ci PU504 a placa continua a reiniciar.

possuo somente esquema Boardviewer ,no momento estou precisando do esquema em pdf para melhor analise  mas não tenho .

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não testei com outro processador pois não tenho outro  , pois se trata de um LGA2011 esse é dificil de se achar ,ja soltei os 12volts do cabo atx a placa continua a reiniciar ,eu notei que o pino 4  "+VTTPU_G "   do ci PU504 esta dando continuidade baixa ,em curto com o chipset x79 da placa mas não tenho certeza se é  o X79 POis na falta do esquema eletrico fica dificil interpretar o circuito ,injetei uma tensao de 1v com uma corrente baixa e notei que o x79 aquece moderadamente mas não tenho nenhum conclusão pois a tensao do pino 4 do pu504 passar por outros setores da placa ,ja deixei sem  processador acontece o mesmo ,por isso nao creio que seja o processador .

 

 

Segue a imagem onde se encontra o curto .

Screenshot_4.png

Editado: por Rodolfo Dantas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PU504 E qual componente Rodolfo? Se for um PWM na linha do chipset ai e complicado, pois esta linhas tem baixa resistência, de for uma resistência perto de zero pode ser curto no chip, mas não digo mais isto pois  já vi linhas de placa de vídeo que beira curto, berando 1,5ohms um curto praticamente e não era, infelizmente se tiver na linha vc não pode injetar muita tensão se não for o chip pode queimar, para saber só retirando o mesmo e injetando tensão, mas se não for na linha desconsidere o que passei e verifique o que pode estar nesta linha e veja o que pode estar mais em curto.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderhodel Verdade eu pensei a mesma coisa, alguns pontos do chipset tem uma resistencia muito baixa ,e onde entra a tensao constuma ser assim mas não são em todos os casos,por isso a minha duvida sem esquema não dar pra saber se a tensão entra ou sai do chipset ..

 

 

Abaixo o datasheet do ci que aquece .Esse é o ci que  esquenta ,mas ele não esta queimado ,ja o testei e coloquei outro ,a tensão vai direto pro chipset .

Screenshot_6.png

Screenshot_5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara! A saída esta com baixa resistência, vai ter que ver o que tem mais nesta linha, mas como eu falei, não tem como injetar uma tensão sendo que a mínima dela e menos de 1v, complicado, verifica outros componente da mesma linha, se for poucos retira, mas ser for muito ai só tirando o chip e injetar uma tensão para encontrar o culpado ou vc vai estar retirando ele hehehe

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já retirei todos capacitores dessa linha ,so restando o chipset ..desde ja agradeço pelas dicas.

Estou esperando chegar uma placa que comprei com defeito nos pads do soket processador, igual  essa que estou com problema .Antes de retirar o chipset vou fazer algumas comparações .Se eu conseguir achar o problema posto aqui . Obrigado .. Se alguem tivesse o esquema no forum ia me ser muito útil  . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Estou com um problema esquisito aqui, numa asus rampage 4 extreme ela so consegue iniciar se tiver ambiente quente acima de 25 graus, ou seja se desliga pc e no outro dia estiver frio nao consigo iniciar eu aperto o botao power e ela nao liga, pra contornar o problema usei um secador de cabelo aí passo 2 minutos no chipset ela aquece um pouco, daí apertando power ela liga normalmente assim. Por que será que acontece isso e como resolver isso, nao estou afim de deixa secador em mão a toda vez que precisa ligar o pc, caso dia esteja frio.


video antigo com outros com mesmo problema placa ja vem de fabrica com isso

 

 

 

 

essa ultima rampage 6 deve ser lga 2066 com mesmo problema ja vi a 5 tb com esse problema

 

Em vez de desliga pc coloca pra "dormir" que é uma especie de hybernação no windows ele mantem as memorias ram ativas desligando o restante mantendo acho que chipset aquecido no dia seguinte ao apertar a teclado espaco pc liga normalmente, unica forma que consegui fazer pro pc sempre funcionar quando eu mandar liga-lo, alguma outra forma de resolver isso de maneira mais correta? e pq de todos modelos de asus ROG dao esse mesmo problema?

Editado: por xmaur0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Átomos disse:

@xmaur0 o o tópico foi criado em 21 de dezembro de 2019, e recebeu a última mensagem no dia 08 de janeiro de 2020. O ideal é vc criar um tópico pra tentar solucionar o seu problema amigo.

mas meu problema provavelmente é exatamente esse mesmo se rapaz conseguiu resolver se ele puder, compartilha oque foi feito seria bom :)

a placa ou nao liga ou fica como ele falou liga da 1 segundo e desliga em looping infinito (cheguei a pensa q era fonte ae troquei mesma coisa)

Editado: por xmaur0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...