Jump to content
Sign in to follow this  
Antonio augusto brites

Como Fazer caso a antena do Wifi não queira ligar de jeito algum ( não funciona em diversos modelos)

Rate this topic

Recommended Posts

Já me salvou a pele algumas vezes portanto, vou compartilhar com os amigos.

 

corte o pino 20 da placa, pois ele é responsavel pela ativação da antena, assim a máquina vai ficar com a wirelles ativada direto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao testei ainda mas gostei muito ainda mais , que aparece um monte de clientes aki quem reclama pra karamba daqueles cce e positivos da vida q toda hora tem q ativar.!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, o que você chama de "cortar o pino 20"? Seria algum jumper? Seja um pouco mais claro, por favor. Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, o que você chama de "cortar o pino 20"? Seria algum jumper? Seja um pouco mais claro, por favor. Obrigado

 

 

amigo o "cortar" significa tirar a ligação dessa trilha p/ a plaquinha...abraços..

Share this post


Link to post
Share on other sites

O sinal de controle MINIRF_OFF# ou W_DISABLE# (conforme esquema) que chega no pino 20 desativa a wireless quando o nivel é baixo (0V), então pro lado da placa wireless têm que ficar com nível alto (3V) senão ela não ativa.

Se cortar a trilha e o resistor de pullup ficar na placa-mãe essa dica não funciona.

Mas e o sistema reconhece a wireless ativada se o programa/Windows setou como desativada (via aplicativo ou controlador do wireless)?

Liberando tempo aqui vou fazer uns testes, placa wireless é que não falta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

FIz um teste com um HP.

e concordo com o Vlad..

fotos para mostrar o funcionamento.

 

image.php?di=IM24

 

image.php?di=EEB6

Share this post


Link to post
Share on other sites

Antonio augusto brites Foi banido por criar fakes e trocar joinhas.

 

E ainda estava passando dicas erradas com o objetivo de ganhar créditos.

  • Confused 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei estranho isso eu ia fazer umas perguntas mais o Vlad já me respondeu e o Dsystem pego o dito cujo no fragrante e a casa caio boa viajem boa sorte para vcs nas próximas :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como essa dica aí é furada, será que s técnicos veteranos tem alguma outra solução para esse problema ?

 

A alguns meses atrás entrou pra conserto um Dell Vostro, desses com aquela chave liga desliga do Wireless na lateral, independente da chave estar em on ou off, para o sistema o wireless estava sempre desativado.Formatei, testei outras placas, e nada resolveu.

 

Max SV-Tec ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ptz o duro que eu estava com um note aki do meu irmão que nao funcionava o botao do wirelles, nao me lembro a marca do note, depois vou ver com ele, mas isolei a trilha e esta funcionando normal. depois vou ate perguntar pra ele novamente. depois vou estudar melhor antes de aplicar a clientes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

e agora funciona ou nao funciona pode funciona com alguns modelos sendo não valido para todos?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal...sou novo no forum, e esta é minha primeira contribuição, espero que seja util para alguem...rsrs

 

bom...as vezes nos deparamos com maquinas que instala o driver tudo certinho, ate acende o a luz do wifi, mais continua sem achar as redes...

 

bom..primeiro passo é ve se a maquina nao possui uma chavinha de liga e desliga do wifi em sua volta...

tendo certeza que nao tem, verifique no teclado se há alguma tecla com um icone de uma antena ou algo relacionado com wifi, geralmente é algum ( F alguma coisa, tipo F5, F11, F10) que funciona na maioria dos casos junto com a tecla `FN` se depois disso mesmo assim nao der certo! e continuar sem achar rede alguma, é hora da "Magica" rs...

 

vou anexar uma imagem para voces compreenderem melhor.

mais nos devemos isolar de alguma forma o Pino 21 do wifi

eu particularmente corto este terminal com uma espatula ou chavinha de fenda

 

tem colegas meu que dizem que passam esmalte para isolar, eu nunca tentei, se alguem quiser tentar e me contar se deu certo...rsrs

 

7yjq.jpg

 

se isso ajudar alguem, de um Joinha para me ajudar tb... vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...