Jump to content
Sign in to follow this  
Styll

Impressora Samsung SCX-4623F Obstrução de Papel

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia,

Estou com essa impressora multifuncional em minha bancada com seguinte problema imprime 3 paginas na 4 para o papel dentro da unidade de fusão.

Já fiz alguns verificações:

Verifiquei o atuador de saída do papel que fica na fusão não esta quebrado.

Verifiquei o Pick-up Roller já pedi um novo.

Verifiquei o Separador de Papel já pedi um novo.

Verifiquei a engrenagem da unidade de fusão se está tracionando ok.

testei com outro toner.

limpei a placa da fonte.

o defeito continua.

alguém poderia ajudar

Alguns problemas semelhante ao que descreveu, está também relacionado a um atraso no papel, provocado pelo rolo pressor ou o teflon do fusor e neste caso a samsung não usa o teflon, verifique também as buchas do sistema de fusão. Já peguei casos em que um atraso quando o sensor volta provoca isso, verifique tanto o sensor de inicio do papel e de saída.

edimarps,

testei com uma outra unidade de fusão . deu o mesmo defeito

testei com outra placa da fonte também pra fazer o teste nos sensores. defeito continua

imprime 3 paginas na 4 atola o papel na fusão

Não sei se é o caso da sua, mas um que peguei tinha um sensor na saída que demorava um pouco a voltar ai parava com uma folha dentro, verifique também a articulação do sensor (se for ótico) que corta ou permite a passagem de luz. O estranho é que no seu caso parece algo cíclico passa três e para uma. Outra coisa que me lembrei é no sistema que aciona o carregamento de papel tem um solenoide que arma a mecânica, entre a parte que magnetiza e a articulação fica uma espuma que amortece o impacto, ela costuma melar e colar um pouco o solenoide deixando a folha passar antes. 

Boa noite a todos

Já peguei algumas com essa borrachinha na solenoide e o defeito era essa borrachinha, foi só remover ela é ficou bleza, acho que a impressora deve ter tempos pra seguir tipo quando ela aciona a solenoide acredito que ela deve saber que a folha passará pelo sensor em tanto tempo aí como essa borrachinha atrapalha o puxamento do papel ela perca a referência do tempo aí acaba parando, quando vc manda imprimir várias folhas ela mal acaba uma e já puxa a outra aí quando não puxa ela para mesmo que a folha anterior não tenha saído, bom não sei se ajuda nas no meu caso já me ajudou muito já peguei 4 com o mesmo problema da borrachinha

Boa noite a todos

Boa noite a todos

Já peguei algumas com essa borrachinha na solenoide e o defeito era essa borrachinha, foi só remover ela é ficou bleza, acho que a impressora deve ter tempos pra seguir tipo quando ela aciona a solenoide acredito que ela deve saber que a folha passará pelo sensor em tanto tempo aí como essa borrachinha atrapalha o puxamento do papel ela perca a referência do tempo aí acaba parando, quando vc manda imprimir várias folhas ela mal acaba uma e já puxa a outra aí quando não puxa ela para mesmo que a folha anterior não tenha saído, bom não sei se ajuda nas no meu caso já me ajudou muito já peguei 4 com o mesmo problema da borrachinha

Boa noite a todos

Reforçando a dica, também já peguei, por sinal apanhei bastante, troquei tb placas, fusor, etc... E depois de pesquisar descobri a tal da solenoide, a borracinha é só pra evitar o barulhinho da batida dela, pode tirar que não tem problema, pois ela fica meio derretida.

Creio que nosso amigo da EBS Tecnologia matou a charada.

Roberto

Obrigado pela ajuda,

Resolvido realmente era Solenoide retirei a borrachinha mas também ta com problema no separador.

fiz o pedido de uma nova na Printer Tec só pra garantir. aproveitando já peço o separador de papel e o pick-up roller

2014-01-17_08_38_19.jpg.692dd8164d82dd77fe5787fc12813013.jpg

Não precisa comprar outra só por causa da borrachinha

Obrigado pela ajuda,

Resolvido realmente era Solenoide retirei a borrachinha mas também ta com problema no separador.

fiz o pedido de uma nova na Printer Tec só pra garantir. aproveitando já peço o separador de papel e o pick-up roller

Bomdia,

não precisa pedir mesmo eu já dei os joinhas para os amigos.

Só uma última observação ao remover essa borracha (no caso das que eu peguei era uma espuma) é importante fazer uma limpeza de ambos os lados do solenóide, pois costuma ficar resquício de cola e pode dar problema futuramente.

As impressoras realmente contam o tempo para a passagem da folha, nos problemas que descrevi percebi isso, já tive um problema simples que demorei a resolver, tinha relação com o tamanho da folha, estava  configurada para A4 e me parece que a folha que o cliente usava era ofício que é um pouco mais comprida, ai dava papel atolado, um outro equipamento pelo menos dava mensagem "Verifique o tamanho do papel".

Que bom que você resolveu! Grande abraço!

Boa tarde!

Sou amador na área. Gostaria de saber como faço para desmontar a solenoide dessa impressora, depois que retirei a carcaça de plástico fiquei em dúvida como retirar a placa de circuito integrado

grato

Estava com o mesmo problema, e não conseguia descobrir, descobri o Fórum e vi a dica do amigo sobre o solenóide, perfeito estava descoberto o problema, gostaria de agradecer a contribuição.