Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Samsung SCX-4623F Obstrução de Papel

Avalie este tópico:


Styll

Posts em destaque

Bom dia,

 

    Estou com essa impressora multifuncional em minha bancada com seguinte problema imprime 3 paginas na 4 para o papel dentro da unidade de fusão.

   

Já fiz alguns verificações:

     

        Verifiquei o atuador de saída do papel que fica na fusão não esta quebrado.

        Verifiquei o Pick-up Roller já pedi um novo.

        Verifiquei o Separador de Papel já pedi um novo.

        Verifiquei a engrenagem da unidade de fusão se está tracionando ok.

        testei com outro toner.

        limpei a placa da fonte.

 

o defeito continua.

 

alguém poderia ajudar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns problemas semelhante ao que descreveu, está também relacionado a um atraso no papel, provocado pelo rolo pressor ou o teflon do fusor e neste caso a samsung não usa o teflon, verifique também as buchas do sistema de fusão. Já peguei casos em que um atraso quando o sensor volta provoca isso, verifique tanto o sensor de inicio do papel e de saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o caso da sua, mas um que peguei tinha um sensor na saída que demorava um pouco a voltar ai parava com uma folha dentro, verifique também a articulação do sensor (se for ótico) que corta ou permite a passagem de luz. O estranho é que no seu caso parece algo cíclico passa três e para uma. Outra coisa que me lembrei é no sistema que aciona o carregamento de papel tem um solenoide que arma a mecânica, entre a parte que magnetiza e a articulação fica uma espuma que amortece o impacto, ela costuma melar e colar um pouco o solenoide deixando a folha passar antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos

Já peguei algumas com essa borrachinha na solenoide e o defeito era essa borrachinha, foi só remover ela é ficou bleza, acho que a impressora deve ter tempos pra seguir tipo quando ela aciona a solenoide acredito que ela deve saber que a folha passará pelo sensor em tanto tempo aí como essa borrachinha atrapalha o puxamento do papel ela perca a referência do tempo aí acaba parando, quando vc manda imprimir várias folhas ela mal acaba uma e já puxa a outra aí quando não puxa ela para mesmo que a folha anterior não tenha saído, bom não sei se ajuda nas no meu caso já me ajudou muito já peguei 4 com o mesmo problema da borrachinha

 

Boa noite a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos

Já peguei algumas com essa borrachinha na solenoide e o defeito era essa borrachinha, foi só remover ela é ficou bleza, acho que a impressora deve ter tempos pra seguir tipo quando ela aciona a solenoide acredito que ela deve saber que a folha passará pelo sensor em tanto tempo aí como essa borrachinha atrapalha o puxamento do papel ela perca a referência do tempo aí acaba parando, quando vc manda imprimir várias folhas ela mal acaba uma e já puxa a outra aí quando não puxa ela para mesmo que a folha anterior não tenha saído, bom não sei se ajuda nas no meu caso já me ajudou muito já peguei 4 com o mesmo problema da borrachinha

 

Boa noite a todos

 

Reforçando a dica, também já peguei, por sinal apanhei bastante, troquei tb placas, fusor, etc... E depois de pesquisar descobri a tal da solenoide, a borracinha é só pra evitar o barulhinho da batida dela, pode tirar que não tem problema, pois ela fica meio derretida.

 

Creio que nosso amigo da EBS Tecnologia matou a charada.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não precisa comprar outra só por causa da borrachinha

 

Obrigado pela ajuda,

 

Resolvido realmente era Solenoide retirei a borrachinha mas também ta com problema no separador.

 

fiz o pedido de uma nova na Printer Tec só pra garantir. aproveitando já peço o separador de papel e o pick-up roller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma última observação ao remover essa borracha (no caso das que eu peguei era uma espuma) é importante fazer uma limpeza de ambos os lados do solenóide, pois costuma ficar resquício de cola e pode dar problema futuramente.

As impressoras realmente contam o tempo para a passagem da folha, nos problemas que descrevi percebi isso, já tive um problema simples que demorei a resolver, tinha relação com o tamanho da folha, estava  configurada para A4 e me parece que a folha que o cliente usava era ofício que é um pouco mais comprida, ai dava papel atolado, um outro equipamento pelo menos dava mensagem "Verifique o tamanho do papel".

Que bom que você resolveu! Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...