Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung Rv411 placa Ba41-01433A não liga led verde quando conecta

Avalie este tópico:


Antonio vm

Posts em destaque

Olá meus amigos, preciso da opinião de vocês sobre este Samsung que já está me dando dor de cabeça, o defeito que não liga dele consumo de 0.008mha ao conectado na fonte só o led verde acende.

 

Testes: 

 

Troca do super i/o 

Troca de BIOS

Troca de Ci de charger 

Botão Power 3.3v e zera quando 

E nada....

 

Editado: por Antonio vm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Antonio vm disse:

boa tarde amigo obrigado pela ajuda, no caso eu não sei se vou ter os 3v e 5v pois eles só aparece com a placa depois de ligada, verifiquei o que me pediu tem 0v

@Antonio vm boa noite! Então as tesões de S5 S4  estão todas presentes e o sinal KBC3_SUSPWR pino 4 /KBC3_PWRGD 125  do u518? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonildo disse:

@master7 Então mano, eu tava olhando u523 pino 8 e 17 (vreg3, vreg5) e a tensão P12.0V_ALW/ S4/S5. são tensões primarias! O led do carregado acendeu porque ja existe P3.3V_MICOM! Certo?

@Leonildo o U523 é o pwm primário e dele surgem duas tensões principais além das vregs de 3v e 5v(LDO) que são: P3.3V_AUX (essa tensão só aparece depois pwr no S3) e P5.0V_ALW (deveria ser sempre presente mas o esquema diz que ela surge ao mesmo tempo que a P3.3V_AUX, depois de passar pelo SMT508 recebe um novo nome P5.0V_AUX):

 

tabela tensões ALW.jpg

Editado: por master7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@master7 esta correto em tudo que disse

apesar de ser estranho mas muitas sansung o engenheiro fez da forma que só ativa após o start as tensões alwins

como podemos ver na imagem abaixo temos PWR_SW# sendo o 4 na sequência e o cinco KBC3_SUSPWR vindo só após o apertar o power que vai habilitar as entrips e também o PWM da memória

image.png

se no pino 116 do sio recebe os 3v e zera quando pressiona o power e volta aos 3v quando larga esta correto.

e no pino 64 tem que acontecer o mesmo que no pino 116 amigo confere ai para nós

 

caso esteja tudo certo acima 

dai confere se sobe 3v no pino 4 do sio amigo no momento que pressiona o power

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...