Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caraças quebradas, forma pratica, barata e fácil de fazer

Avalie este tópico:


brunoal

Posts em destaque

Quem nunca se deparou com aqueles notebooks que quando abrimos solta todos os encaixes dos parafusos, geralmente onde pega a dobradiça e na tampa onde fica a tela. Aqui sempre acontece, e para resolver isso usamos 2 coisas muito facil de se comprar, barato e muito resistente, que são cola super bonder e algodao. Com a ajuda do ferro de solda quente encaixamos as porcas novamente no local de onde saíram, depois colocamos a cola e um pouco de algodão, depois mais um pouco de cola para molhar bem o algodão. para finalizar damos acabamento com um mini retifica. Quais as vantagem disso, secagem rápida, fácil de encontrar, barato e muito resistente.

IMG_3525.jpg.5b7e3ccc3c7a77014b3ea7008266389d.jpg

IMG_3526.jpg.d868d19041c0bd5d77b50e6dac170406.jpg

IMG_3527.jpg.05ee40c83ccd8add09386bee1b6ad926.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem pode ser usado polimero usado por dentistas, é um pó branco e um liquido que misturado forma um material muito resistente

ja usei isso também, mais achei muito mais pratico a cola e o algodão, rapidinho ta pronta a carcaça e seca bem rápido. Mais fica ai mais uma dica, e vamos trocar Joinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica é interessante mas acho que se usar resina acrílica autopolimerizante daquelas de dentista, o resultado é mais limpo, mais resistente e muito mais fácil de trabalhar.

 

Dá uma olhada nos tópicos

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dicas são ótimas, quem tiver onde comprar com facilidade a  resina acrílica autopolimerizante, aconselho, mas a facilidade de encontrar super bonde e algodão é bem maior, independente das dicas façam sempre um trabalho bem feito, ou o melhor possível.

Isso mesmo parceiro, por isso que uso bonder e algodao, facil de achar barato e seca rapidinho, ja a resina o tempo pra vc moldar ela e pouco e a demora para secar e grande... da um joinha ai . kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, a ideia certamente é boa, mas tomem cuidado super bonder e algodão conduzem eletricidade, fui fazer uma vez pra tentar reparar um jack de alimentação que tava quebrado e não tinha onde achar outro e adiviguem oque aconteceu?

Pipoco tudo tudo, dai acabei descobrindo da pior forma q eles conduzem hehehehe.

VLW galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, a ideia certamente é boa, mas tomem cuidado super bonder e algodão conduzem eletricidade, fui fazer uma vez pra tentar reparar um jack de alimentação que tava quebrado e não tinha onde achar outro e adiviguem oque aconteceu?

Pipoco tudo tudo, dai acabei descobrindo da pior forma q eles conduzem hehehehe.

VLW galera.

amigo nunca tive essa curiosidade de testar se e condutivo ou não, acredito que não mais vou testar agora. Porém acredito que pipocou pois o jack ficou fechando algum curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, a ideia certamente é boa, mas tomem cuidado super bonder e algodão conduzem eletricidade, fui fazer uma vez pra tentar reparar um jack de alimentação que tava quebrado e não tinha onde achar outro e adiviguem oque aconteceu?

Pipoco tudo tudo, dai acabei descobrindo da pior forma q eles conduzem hehehehe.

VLW galera.

 

É condutivo sim Fontinni, evitem usar o super bonde onde passa voltagem, a ideia de usar a cola com o algodão é para fixa a rosca do parafuso quando sai do lugar, ou quando quebra aquele suporte plástico onde segura a rosca da carcaça, ou seja, fica mais resistente do que usar somente a cola, o algodão fica bem resistente quando coloca o super bonde nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cuidado que deve ser tomado quando usado algodão com super bonder, é o uso de óculos de proteção, quando vcs fizerem o teste, no momento que é colocado o algodão em cima do local com a cola, vcs perceberão uma ardência nos olhos, tão forte que vc terá que desviar o olhar e fechar os olhos por alguns segundos e isso já poderá estragar o seu trabalho, já que não estará olhando para o local bem no momento que a cola secar.

Ao que parece, ocorre uma reação da cola quando misturada com o algodão.

Quando colocado o algodão no local com a cola, a cola secará muito mais rápido, deixando o algodão duro, portanto é melhor treinar antes de fazer, pra sentir a reação do algodão, mas garanto que é muito melhor que usar só a bonder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica, com ilustrações..

Pelas pesquisas realizadas, existem várias formas de recuperação: resina auto polimerizante, reparador de plastico da Wurt, Massa Rápida Maxi Rubber, mistura de bonder com bicabornato...itens este citados anteriormente

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

inclusive neste tópico pelo Cassio Almeida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente em alguns casos é bem recomendado, eu ainda fico com a resina acrílica pelo acabamento e resistência, e ainda o fato de que a cola bonder é um tanto seca e pode quebrar em contato com alguns tipos de plástico, mas naqueles que chega até a derreter um pouquinho é muito bom. Quanto à secagem do acrílico se não tiver polimerizante ultra-violeta daqueles de protético e dentista, pode usar o soprador de ar quente que acelera um pouco mas não muito quente pois pode fazer a massa acrílica criar bolhas indesejáveis dentro e às vezes até ferver e deteriorar-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho utilizado muito a resina acrílica , a mesma utilizada por protéticos. Na hora de refazer a carcaça eu limpo bem o local e coloco somente o pó e vou ajeitando ele no local.Depois que ajeitei o pozinho com uma seringa vou injetando o liquido e vai endurecendo faço isso umas 3 vezes e deixo secar, fica duro que nem pedra e até agora não deu retorno.

 

Uma dica importante é que na hora de utilizar use mascara pois o cheiro é forte e acabei tendo experiencia própria com disso passei por uma leve intoxicação e tontura.

 

Fica a dica .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa de bonder e algodao eu ja conhecia. muita gente nao conhece. meus joinhas acabaram. porem quando voltar te dou o meu joinha  dica importante. merece creditos.

valeu amigo, agradeço pelo joinha, e peço aos que gostaram da dica que contribuam dando seu joinha pra gente, incentivando as pessoas a colocarem mais dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma excelente dica, eu pessoalmente utilizo mais a resina acrílica + o liquido acrílico e em seguida quando ela endurece vc aplica super bonder em cima pra ficar liza e melhor, o resultado fica muito bom mesmo e como ja disseram é melhor praticarem com uma carcaça que não precisem mais pra ver o resultado, ja com a super bonder se utilizar com algodão não fazer esse reparo em jacks ou próximo de partes elétricas pela condutividade dessa mistura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...