Jump to content
Sign in to follow this  
zoreia

Toshiba L 300 não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal estou com um toshiba L300 placa mae 6050a2170201 mb-a03 que tem todas as voltagens de 3 e 5 volts tem voltagem no botao power mais ela não acende nenhum led, nao tem nenhum componente esquentando e não vi nenhum curto... alguem ja pegou um problema desse????

ele tem o 3v e 5v e não acende nada? nem o led de carga de bateria? tente trocar o controlador da bateria então praver oque acontece

Pessoal estou com um toshiba L300 placa mae 6050a2170201 mb-a03 que tem todas as voltagens de 3 e 5 volts tem voltagem no botao power mais ela não acende nenhum led, nao tem nenhum componente esquentando e não vi nenhum curto... alguem ja pegou um problema desse????

Boas,tem os 19v na entrada? verifique o Q504 ou Q502 que é logo na entrada...eu à dias resolvi um e tinha o mesmo sintoma,e era desse mosfet...Poste os resultados.

Se fou util de uma joinha.

Cumprimentos.

Tentei resetar a placa mãe, deixe ela alguns dias sem pilha de bios e enrrolada no papel aluminium

esse modelo possui o capacitor nektokin em baixo do socket do processador ? eu ja pguei uns 2 toshiba e 2 marcadiabo kk que o defeito era o nektokin, nao deixando nem a maquina ligar, porem mesmo sem processador na mb chega a dar algum sinal ? tente ligar sem nada na mb somente com carregar e o power, caso nao va, concerteza tem alguma coisa em curto, procure proximo a entrada de energia no jackp4, algum diodo dakeles pretinhos. espero ter ajudado e nao esqueça as joinhas ;x

Pessoal tem 19v na entrada e os 2 mosfets estao ok.... quando pluga a bateria nao acende o led de carregando , verifiquei que nao esta soltando a voltagem de 11 v para carregar a bateria, esse foi o unico problema que indentifiquei nessa maquina

Boas,ja verificou a zona da bateria?verifique se tem algum fet em curto.poste os resultados.

Se foi utuil uma joinha.

Cumprimentos.

Amigo procure pelo pulso de acin no ci de charge, e tambem regrave a bios caso isso nao venha a surtir efeitos vc pode fazer um ME no Psul e no Pnorte caso nao resolva passe para um possivel problema no Sio.

Falando é facil d+ eu sei que na pratica e muito diferente, ter um Sio ou saber se o ME fez efeito é meio complicado sempre fica aquela duvida porem. acho q regravar a BIOS ou trocar o CI da bios é uma boa pedida.

Abraços.

se a resposta foi útil não esqueça de ajudar o amigo que ta precisando.

Pessoal tem 19v na entrada e os 2 mosfets estao ok.... quando pluga a bateria nao acende o led de carregando , verifiquei que nao esta soltando a voltagem de 11 v para carregar a bateria, esse foi o unico problema que indentifiquei nessa maquina

Se o mosfet comutador estiver avariado ele não manda o pulso para a placa ligar. Ele tem que reconhecer qual a fonte que está conectada e mandar um sinal para o I/O startar a máquina. Troque esse CI comutador

Amigo tenta o seguinte, desligas o carregador e bateria, retiras a pilha da bios e fazes um chunt entre o + e o - no sitio da pilha para resetar durante uns 3/4 segundos, em seguida ligas a máquina com processador e memórias e testa, sem pilha da bios. Comigo já resultou.

Boa sorte.

Boas amigo,conseguiu resolver o problema?verificou a zona da bateria?

Cumprimentos.

Nao se esqueca de uma joinha.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...