Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba L 300 não liga

Avalie este tópico:


zoreia

Posts em destaque

Pessoal estou com um toshiba L300 placa mae 6050a2170201 mb-a03 que tem todas as voltagens de 3 e 5 volts tem voltagem no botao power mais ela não acende nenhum led, nao tem nenhum componente esquentando e não vi nenhum curto... alguem ja pegou um problema desse????

 

Boas,tem os 19v na entrada? verifique o Q504 ou Q502 que é logo na entrada...eu à dias resolvi um e tinha o mesmo sintoma,e era desse mosfet...Poste os resultados.

 

Se fou util de uma joinha.

 

Cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse modelo possui o capacitor nektokin em baixo do socket do processador ? eu ja pguei uns 2 toshiba e 2 marcadiabo kk que o defeito era o nektokin, nao deixando nem a maquina ligar, porem mesmo sem processador na mb chega a dar algum sinal ? tente ligar sem nada na mb somente com carregar e o power, caso nao va, concerteza tem alguma coisa em curto, procure proximo a entrada de energia no jackp4, algum diodo dakeles pretinhos. espero ter ajudado e nao esqueça as joinhas ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo procure pelo pulso de acin no ci de charge, e tambem regrave a bios caso isso nao venha a surtir efeitos vc pode fazer um ME no Psul e no Pnorte caso nao resolva passe para um possivel problema no Sio.

 

 

Falando é facil d+ eu sei que na pratica e muito diferente, ter um Sio ou saber se o ME fez efeito é meio complicado sempre fica aquela duvida porem. acho q regravar a BIOS ou trocar o CI da bios é uma boa pedida.

 

 

Abraços.

 

se a resposta foi útil não esqueça de ajudar o amigo que ta precisando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tem 19v na entrada e os 2 mosfets estao ok.... quando pluga a bateria nao acende o led de carregando , verifiquei que nao esta soltando a voltagem de 11 v para carregar a bateria, esse foi o unico problema que indentifiquei nessa maquina

Se o mosfet comutador estiver avariado ele não manda o pulso para a placa ligar. Ele tem que reconhecer qual a fonte que está conectada e mandar um sinal para o I/O startar a máquina. Troque esse CI comutador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...