Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook CCE Win BPSE 71R A14IM0 T810 A14IMXX Não liga e não possui as tensões de +5VA e nem +3.3VA.

Avalie este tópico:


Gledson Jalles

Posts em destaque

Bom dia amigos, apenas para título de informação.

 

Após a reviravolta na batalha do SIO a placa acendeu os dois leds azuis, mas notei que ambos, processador e ponte norte não aqueciam. Depois fiz o teste para ver se a bateria carregava e até ai tudo ok, ao instalar a bateria na placa o led correspondente acende. Hoje medindo alguns pontos da placa ví que mesmo com a placa ligada (após pressionar a tecla power) não possuo tensão alguma na L5 e L6. Logo medi o U13 e encontrei as seguintes tensões.

 

U13 OZ8116SLN

 

P1= 0v

P2= 19v

P3= 1.38v

P4= 0v

P5= 5v

P6= 0v

P7= 5v

P8= 4.76v

P9= 0v

P10= 0v

P11= 0v

P12= 0v

P13= 1.05v

P14= 2.75v

P15= 2.75v

P16= 5v

 

Abri o JP3 pois o circuito apresentava resistência baixa (14 ohms), mas mesmo assim não surgiu tensão alguma.

 

Q5

D= 19v

S= 0v

G= 0v

 

Q37

D= 0v

S= 0v

G= 5v (com a placa ligada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, master7 disse:

@Gledson Jalles  qual a tensão dos pinos 119 e 123 do SIO antes e depois do power?

@master7, ambos P119 e P123 com 3.3v após apertar a tecla power.

 

Antes de apertar ambos com 0v.

 

Desculpe o erro na informação.

Editado: por Gledson Jalles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

En 5/1/2020 a las 13:55, Leonildo dijo:

@Gledson Jalles troca o Q5 e se possível o capacitor c87 !


Por que trocar o Q5 ?

Sem osciloscopio é meio complicado, mas isso tem cara de que o controlador da fonte tá ferrado.

Quanto ao JP3 (saida da fonte) ....  pode ficar tranquilo, aqui tenho uma funcionando que tem 10 ohms :D

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, infosquad disse:

Por que trocar o Q5 ?

@infosquad Respondendo a pergunta! Pensei na possibilidade desse mosfet estar com mau funcionamento na sua chave e assim não chaveando VIN! Mas se o colega tiver algo acrescenta ficarei grato pelo a orientação! 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2020 às 17:04, master7 disse:

@Gledson Jalles precisando de ajuda é só chamar.

Boa tarde @master7, com certeza precisarei sim. Tenho lido bastante aqui no fórum outros tópicos pra quem sabe ter uma luz acerca dessa placa. Mais um vez agradeço a todos pela protidão em ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2020 às 17:28, infosquad disse:


Por que trocar o Q5 ?

Sem osciloscopio é meio complicado, mas isso tem cara de que o controlador da fonte tá ferrado.

Quanto ao JP3 (saida da fonte) ....  pode ficar tranquilo, aqui tenho uma funcionando que tem 10 ohms :D

Entendi @infosquad, eu havia parado a análise pois estava resolvendo outros serviços por aqui, mas voltei a pegar essa placa hoje pra dar um final feliz a ela, quem sabe rs.

Entendi a questão da resistência baixa do JP3, imaginei que estivesse normal mesmo por se tratar da linha de alimentação do CPU e da Ponte Norte, mas por desencargo de consciência resolvi perguntar.

 

A questão do osciloscópio sei que é muito importante, de momento não posso adquirir um profissional, mas fiz a compra de um DSO138(agora é esperar chegar). Não sei se vai quebrar o galho de início até poder comprar um melhor, o que acha?

 

Fico agradecido pela sua ajuda também! Tenho acompanhado seus vídeos do curso básico de eletrônica, eles tem me ajudado bastante a conhecer ainda mais. A uns meses atrás estava a procura de cursos online foi até que conheci o fórum, e hoje muito do que sei foi graças a todos do EletrônicaBR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...