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em análise HP C4680 Erro c4eb8802 no display

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Sergio Penido

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Olá a todos. Tenho uma HP C4680 que está insistindo em não funcionar, após várias tentativas de reparo. Vejam se podem me dar um auxílio:

1º Impressora apresentou erro com o cliente "Um dos cartuchos de impressão parece estar faltando". O cliente comprou outro cartucho ORIGINAL e o erro persistiu. Então ele enviou para mim

2º Fiz o testes do cartuchos em outra impressora estão normais. Então fiz a limpeza dos contatos de cartuchos na impressora com alcool isopropílico, mas persistiu o erro.

3º Tentei fazer o reset da impressora pelo menu de serviço, mas a impressora não entrava no menu de serviço, então Fiz o teste trocando a placa lógica da impressora por outra. O problema persistiu. Consegui fazer o reset da impressora depois de trocar a placa lógica, porém o problema persistiu. 

4º Troquei a placa do carro de impressão por outra e a impressora começou a apresentar o erro Erro c4eb8802 no display. Retornei a placa do carro de impressão original e a impressora ligou normal, porém com o problema do cartucho preto ausente. Desliguei a impressora e liguei novamente e apresentou Erro c4eb8802 no display mesmo com a placa do carro original. 

5º Troquei todos os cabos flat da impressora (Scanner, Display, placa power, carro de impressão e placa do sensor encoder do eixo principal), porém o Erro c4eb8802 no display persiste.

6º Peguei outro módulo do scanner, completo com cabo flat e troquei porém o Erro c4eb8802 no display persiste

7º Troquei o leitor de cartão, o Erro c4eb8802 no display persiste.

O que ainda não troquei porque não tenho aqui:  O display, a placa power.

Aceito sugestões.

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Esta impressora utiliza cartuchos 60 correto?

Elas gostam mesmo de dar problema no carro, mas normalmente resolvo este problema trocando todo o conjunto do carro.

Você disse que já trocou o cabo flat do carro... Era um flat também para cartuchos 60?

Não tem chance de você ter invertido alguma conexão de flat da impressora?

Poderia tirar uma foto do erro e postar?

Quem sabe assim poderemos ter mais ideias para te ajudar. 

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Agora, eliasgirardi disse:

Esta impressora utiliza cartuchos 60 correto?

Elas gostam mesmo de dar problema no carro, mas normalmente resolvo este problema trocando todo o conjunto do carro.

Você disse que já trocou o cabo flat do carro... Era um flat também para cartuchos 60?

Não tem chance de você ter invertido alguma conexão de flat da impressora?

Poderia tirar uma foto do erro e postar?

Quem sabe assim poderemos ter mais ideias para te ajudar. 

Correto, cartuchos 60. Troquei o flat do carro por outro de uma outra hp C4680. Os cabos flat da impressora são: Do carro, que não dá pra inverter porque só tem contato de um lado, tanto na placa do carro como na placa lógica e a dobra do flat já o coloca na posição certa de conectar. O flat do scanner, que do lado da placa lógica só tem contaro de um lado e do lado do scanner não dá pra inverter porque tem que separar a parte do motor e do módulo, a dobra já o deixa na posição correta. Tem o flat do display, que dos dois lados só tem contato de um lado e o display não acenderia se conectasse invertido. Tem o flat do display para a placa power. O única que tem conector que dá pra inverter, mas se inverter, não acende os leds de power e de Wifi. A foto está anexada.  A tela toda azul com o erro e depois fica tudo piscando.

FOTO ERRO HP.jpg

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Agora, eliasgirardi disse:

Esta impressora utiliza cartuchos 60 correto?

Elas gostam mesmo de dar problema no carro, mas normalmente resolvo este problema trocando todo o conjunto do carro.

Você disse que já trocou o cabo flat do carro... Era um flat também para cartuchos 60?

Não tem chance de você ter invertido alguma conexão de flat da impressora?

Poderia tirar uma foto do erro e postar?

Quem sabe assim poderemos ter mais ideias para te ajudar. 

Quando vc tem esse problema, vc não tenta fazer o reset antes de trocar as peças do carro?

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Quando entra uma impressora assim aqui eu testo ela com outros cartuchos. 

Caso ela não reconheça os meus eu testo logo em seguida o carro: troco ele inteiro quando tenho um a pronta entrega ou faço orçamento de um novo e passo pro cliente.

Isso ocorre bastante também nas impressoras que usam cartuchos 662 e 664.

 

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1 hora atrás, Sergio Penido disse:

Minha sincera opinião é que algum componente, como o display ou alguma placa está com problema e danificou as duas placas lógicas.

Pode ser isso realmente...

Uma impressora jato de tinta nova e com garantia de um ano pode ser a melhor alternativa.

 

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