Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia MicroLED vs. OLED: Qual tecnologia possui o futuro dos displays de TV?

Avalie este tópico:


SystSoftPcCelTv

Posts em destaque

MicroLED vs. OLED: Qual tecnologia possui o futuro dos displays de TV?

 

image.png

Rich Shibley / Tendências digitais

 

O MicroLED era pouco mais do que a última palavra da moda em tecnologia há alguns anos, mas hoje está pronto para ser a próxima grande novidade nas TVs. Não queremos dizer isso figurativamente - o MicroLED é a tecnologia por trás dos maiores monitores baseados em painel do mundo, como esse monstro de 292 polegadas da Samsung e um gigante ainda maior de 17 pés da Sony .

Mas depois que você supera a enorme enormidade de telas que o MicroLED torna possível, fica claro que não se trata apenas de criar TVs monstruosas a 1%. Este é um tiro no arco do OLED, e poderia muito bem ser um assassino de OLED a longo prazo. Abaixo, abordaremos os detalhes do MicroLED e discutiremos por que poderia ser a tecnologia de TV do futuro.

Em teoria, o MicroLED deve oferecer pretos perfeitos, cores excelentes e visualização fora de ângulo quase perfeita.

 

Para entender por que o MicroLED é tão importante, precisamos de uma rápida revisão sobre como as TVs modernas funcionam: Atualmente, o que chamamos de TVs LED são realmente painéis LCD com um monte de luzes LED atrás deles . As telas de LCD não podem produzir sua própria luz; portanto, é necessário acender uma luz atrás delas para tirar uma foto.

A razão pela qual as TVs OLED recebem ótimas críticas é que os painéis OLED são o que chamamos de tecnologia de "exibição emissiva". Cada pixel em uma tela OLED produz sua própria luz - sem necessidade de luz de fundo. As vantagens de uma tela emissiva como o OLED são níveis de preto perfeitos, cores excelentes e visualização fora de ângulo quase perfeita - em poucas palavras, o OLED é excelente em tudo o que as TVs de LCD / LED não são.

A desvantagem dos painéis OLED? Como são feitos com compostos orgânicos, são caros, com brilho um pouco limitado e podem sofrer queimaduras nos cenários de visualização mais excruciantes. Eles também são muito difíceis de fabricar em tamanhos grandes. Até o momento, o LG K9 OLED de 88 polegadas e 8 polegadas é o maior de todos os tempos.

 

 

Os benefícios do MicroLED

 

O interessante do MicroLED é que ele também é uma tela emissiva, mas, diferentemente do OLED, ele não depende de compostos orgânicos para produzir luz. Em teoria, os monitores MicroLED devem oferecer pretos perfeitos, cores excelentes e visualização fora de ângulo quase perfeita, assim como o OLED, mas também devem ser ainda mais brilhantes, muito finos, imunes à queima e, a longo prazo , mais barato de fabricar que o OLED.

Como pequenos painéis MicroLED podem ser combinados em telas maiores, também não há limite - do ponto de vista da fabricação - no tamanho da tela. O custo ainda desempenhará um papel, no entanto. Além de prometer desempenho estelar de imagem, as TVs MicroLED são baseadas em um sistema modular, permitindo que os usuários personalizem o tamanho de sua tela, com o potencial de aumentá-la no futuro. Dito isto, enquanto a tecnologia modular é anunciada como "sem costura", enquanto os monitores melhoram imensamente, até agora em nossa experiência ainda há costuras se você olhar atentamente.

 

Quando podemos obtê-lo?

 

A Samsung está vendendo The Wall Luxury , uma TV MicroLED que pode ser expandida de uma tela de 2K e 73 polegadas até uma unidade de 8K e 292 polegadas para quem tiver dinheiro para comprá-la (a Samsung não discute o preço de Wall Luxury com a imprensa). O Crystal LED da Sony é sua versão do MicroLED, e agora também está disponível para aqueles com os US $ 5 milhões necessários para comprar a maior edição de 16K . Mas, como sempre foi o caso de novas inovações, a tecnologia nessas TVs deve chegar a modelos menores e mais baratos nos próximos anos.

 

fonte

 

 

Editado: por SystSoftPcCelTv
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabemos se ter a tela é uma necessidade que vai se manter no futuro, porque existe a projeção em uma superficie como alternativa que sendo melhorada a ponto de atingir qualidade de imagens exelentes tornaria a necessidade de telas desnecessária. As telas tem o incoveniente de serem muito frageis e caras. 

http://www.techtudo.com.br/videos/v/quantum-v-conheca-o-celular-com-projetor/6665539/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...