Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sugestão Poderíamos ter acesso ao nossos tópicos na área restrita do fórum sem precisar gastar créditos.

Avalie este tópico:


Gledson Jalles

Posts em destaque

Bom dia pessoal, sou bem novo no fórum e bem novato nesta área de manutenção e reparo em placas. Me desculpem se minha sugestão pareça sem fundamento.

 

Quando abrimos um tópico de reparo temos acesso a ele até concluírmos o reparo, após isso, ele vai para a área restrita do fórum o que necessitará de créditos para podermos consultar se acaso recebermos uma máquina com um defeito semelhante. Será que não seria possível manter o acesso aos nossos tópicos sem precisar de créditos? Sei que o fórum pra quem é fielmente participante é quase que inteiramente de graça pois participando você ganha créditos além de ajudar os amigos. No meu caso como sou novato muitas vezes tenho medo e até vergonha em participar, medo de falar uma besteira ou de errar então fico muito sem jeito de ajudar os amigos naquilo que eu ainda não sou experiente. Tenho buscado muitas informações por aqui, muito conhecimento, cursos e video aulas que tem me ajudado bastante a amadurecer na área de reparos e sei que aqui no fórum é uma verdadeira escola pra quem tem força de vontade e quer estudar. Fica minha sugestão, e por favor não me levem a mal. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gledson Jalles Boa tarde.

Esta é com toda certeza uma boa ideia, e como toda boa ideia já foi discutida inúmeras vezes, infelizmente a plataforma não da condições para que esta funcionalidade seja implementada ainda, mas o @Daniel está de olhos abertos pra isso já há um bom tempo então havendo a possibilidade estou certo de que ele providenciará.

 

Não se acanhe de participar, ninguém nasceu sabendo tudo, todos que hoje sabem algo com certeza já erraram no passado, nossa comunidade visa distribuir o conhecimento, se você contribuir com algo que esteja errado alguém provavelmente vai corrigir a informação e embora isso possa inicialmente causar um embaraço isso é bom pra você que acabará aprendendo algo novo com a participação, justo a finalidade da comunidade. ;D 

Devemos tomar o cuidado claro de não interferir nos tópicos de forma a causar um agravamento dos defeitos da placa sendo consertada por um colega, mas fora isso, é pra aprender que todos estamos aqui.

Tire um tempo pra ler os tópicos nas sub áreas de treinamentos, e mesmo os tópicos devolvidos muitas vezes contém ótimo conteúdo de aprendizado, fazendo isso muito em breve estará podendo participar com mais segurança.

E como disseste, a nossa ideia é que você e todos os membros possam acessar gratuitamente o conteúdo de casos resolvidos e downloads, basta ter força de vontade, e participar ativamente e você terá acesso a todas as áreas restritas, mas já aviso de antemão que o melhor do fórum é a oportunidade de interagir nos tópicos, é nos tópicos em que participamos, dando ajuda e lendo as respostas de outros técnicos, que adquirimos a maior parte do conhecimento.

 

Boa sorte.

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gledson Jalles disse:

tenho medo e até vergonha em participar, medo de falar uma besteira ou de errar então fico muito sem jeito de ajudar

@Gledson Jalles isso você não pode ter medo de fazer! Errar todo mundo erra. É com seus erros que você vai aprendendo! Dica pra você comentar um post sem sair do assunto! Analise o relato do autor do tópico, você pode pesquisar o suposto problema onde você quiser, por exemplo na net.

Procure uma resposta que possa ajuda-lo (a), mas sem sair do foco. Ex. " O motor do carro parou, tem combustível e a bateria tem cargar! Alguém pode ajudar?" Você dizer para ele trocar o pneu dianteiro que o motor vai ligar! Não vai ajuda! Mas também o máximo que pode acontecer é sua resposta ser ignorada e você não ganhar joinha! Enfim. Sua sugestão é boa, já que o autor do tópico de certa forma ajudou com o material para estudos futuros, o mesmo poderia sim ir no tópico e rever o que foi feito! 

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...