Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida CCE Ultra Thin T745 i7-3517U - MB CL341 - reiniciando sempre que eu vou jogar

Avalie este tópico:


Mystery8991

Posts em destaque

  Já mudei de ram, fiz teste de stress, formatei, reinstalei drivers, etc etc.

Ele só reinicia em jogos, alguns duram alguns minutos, outros desligam em menos de 1 minutos.

Alguém poderia me ajudar? 

Gostaria de atualizar a BIOS mas não consigo achar a versão mais nova dela

bios.png

Editado: por GBS_Info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rode o programa HWMonitor e veja a temperatura do processador durante o jogo.

Pode estar reiniciando pela proteção de temperatura.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se já verificou isso, mas como o colega sugeriu, o sintoma é tipico de proteção térmica, verifique se existe sujeira entre o dissipador e o cooler, verifique se os parafusos estão apertados, verifique se a pasta, o local onde está usando, cama, mesa, no colo, não está obstruindo os orifícios de passagem de ar? entre o cooler e o dissipador sempre junta um ""pelote de poeira", que causa superaquecimento. sua placa usa CPU soldada, eu me preocuparia bastante com arrefecimento  dela, pois é bem fácil de ter problemas com a solda em casos de ficar fritando...

Atualiza o titulo com o modelo do seu notebook pra facilitar e mantermos um padrão

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso ele na mesa até coloco ventilador e sempre mantenho limpo, troquei a pasta térmica a antiga vinha de fábrica há 5 anos atrás. Hoje eu fui jogar um jogo diferente e ele reiniciou logo quando entrei na partida, coloquei um drive mais antigo de 2015 e é o único jogo que não reinicia. Um amigo disse que teve o mesmo problema, atualizou o BIOS pro computador e o problema se foi. Não consigo achar o meu bios, a versão atual é de 2013.

Muito obrigado a todos pelos comentários estou aprendendo muito com as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mystery8991

 

Para fazer downloads é necessário ter  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ou .

 

Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico na área de .


O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

 

Informe também todos os testes já realizados.


Segue alguns links que podem ajudar:



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mystery8991 placa mãe colega! Seria bom no titulo do seu tópico junto com revisão. Ex. rev. 1 assim fica melhor de procurar o arquivo certinho! Embora eu não sei se só com o processador tem como? Ja tentou retirar a placa de vídeo e testar o jogo sem ela pra ver se o pc desliga?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui ver pelo F2 mas consegui indo nas configuraçãos/recuperação... etc.

O mesmo da foto do tópico " 3.08 ", eu não encontro nem a minha versão atual na internet apenas versões anteriores.

Placa de vídeo integrada.

Bios1.png

Editado: por Mystery8991
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, imasov disse:

Não sei se já verificou isso, mas como o colega sugeriu, o sintoma é tipico de proteção térmica, verifique se existe sujeira entre o dissipador e o cooler, verifique se os parafusos estão apertados, verifique se a pasta, o local onde está usando, cama, mesa, no colo, não está obstruindo os orifícios de passagem de ar? entre o cooler e o dissipador sempre junta um ""pelote de poeira", que causa superaquecimento. sua placa usa CPU soldada, eu me preocuparia bastante com arrefecimento  dela, pois é bem fácil de ter problemas com a solda em casos de ficar fritando...

Atualiza o titulo com o modelo do seu notebook pra facilitar e mantermos um padrão

Vou comprar um cooler novo, o meu é do tipo que se abrir quebra por ter hastes de metal em volta.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Mystery8991 disse:

Vou comprar um cooler novo, o meu é do tipo que se abrir quebra por ter hastes de metal em volta.

 Se seu cooler estiver bom não precisa trocar, limpe o quanto conseguir e boa...

 

me referi a um pelote de poeira que junta entre ele e o heatsink como pode ver na imagem: 

acredite, isso é a causa de problemas bem sérios e em alguns casos até "mortais".
image.png

Eu mesmo limpo a cada uns 2 meses, tenho gato em casa e por mais que mantenha minha casa bem limpa, os notebooks não escapam dos pelos....

Editado: por imasov
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2020 às 01:20, zazulak disse:

informe no título o modelo do notebook. É um CCE Ultra Thin T745?

 

Seu título atual:

Intel core i7-3517U T745 Gráficos HD Intel® 4000 4gb RAM 500 HD reiniciando sempre que eu vou jogar

Como deveria ser:

CCE Ultra Thin T745 i7-3517U - [modelo da placa] - reiniciando sempre que eu vou jogar

 

Editado: por imasov
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Mystery8991 disse:

Hoje eu fui jogar um jogo diferente e ele reiniciou logo quando entrei na partida, coloquei um driver mais antigo de 2015 e é o único jogo que não reinicia.

 

Você quis dizer que ao trocar o driver, um dos jogos que não estava funcionando passou a funcionar?

a informação não esta clara.

 

Qual versão do windows está usando? e qual versão/data do driver, onde conseguiu o driver? (recomendo baixar no site do fabricante). e estamos falando do driver de vídeo né?

 

dica: se apertar tecla windows + R e digitar o comando winver (e apertar enter depois) vai abrir uma janelinha com a versão exata, 

Exemplo, no windows 10 1909 aparece assim:

 

Microsoft Windows
Versão 1909 (Compilação do Sistema Operacional 18363.535)

 

informe o que aparecer aqui.

outra coisa, está usando uma distro de windows como LTSA, LTSC, Insider Preview, beta, ou qualquer desse tipo? 

 



 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2020 às 09:35, imasov disse:

 Se seu cooler estiver bom não precisa trocar, limpe o quanto conseguir e boa...

 

me referi a um pelote de poeira que junta entre ele e o heatsink como pode ver na imagem: 

acredite, isso é a causa de problemas bem sérios e em alguns casos até "mortais".
image.png

Eu mesmo limpo a cada uns 2 meses, tenho gato em casa e por mais que mantenha minha casa bem limpa, os notebooks não escapam dos pelos....

Tá bem limpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2020 às 09:54, imasov disse:

 

Você quis dizer que ao trocar o driver, um dos jogos que não estava funcionando passou a funcionar?

a informação não esta clara.

 

Qual versão do windows está usando? e qual versão/data do driver, onde conseguiu o driver? (recomendo baixar no site do fabricante). e estamos falando do driver de vídeo né?

 

dica: se apertar tecla windows + R e digitar o comando winver (e apertar enter depois) vai abrir uma janelinha com a versão exata, 

Exemplo, no windows 10 1909 aparece assim:

 

Microsoft Windows
Versão 1909 (Compilação do Sistema Operacional 18363.535)

 

informe o que aparecer aqui.

outra coisa, está usando uma distro de windows como LTSA, LTSC, Insider Preview, beta, ou qualquer desse tipo? 

 



 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2020 às 09:54, imasov disse:

 

Você quis dizer que ao trocar o driver, um dos jogos que não estava funcionando passou a funcionar?

a informação não esta clara.

 

Qual versão do windows está usando? e qual versão/data do driver, onde conseguiu o driver? (recomendo baixar no site do fabricante). e estamos falando do driver de vídeo né?

 

dica: se apertar tecla windows + R e digitar o comando winver (e apertar enter depois) vai abrir uma janelinha com a versão exata, 

Exemplo, no windows 10 1909 aparece assim:

 

Microsoft Windows
Versão 1909 (Compilação do Sistema Operacional 18363.535)

 

informe o que aparecer aqui.

outra coisa, está usando uma distro de windows como LTSA, LTSC, Insider Preview, beta, ou qualquer desse tipo? 

 



 

Sim, driver de vídeo.

Site do fabricante, intel.

Lá só tem a do final de 2018, porém quando eu desinstalo ela o próprio windows baixa uma versão intel dela de 2015 apesar desse drive de 2015 não estar disponível para download no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2020 às 14:18, Mystery8991 disse:

Sim, driver de vídeo.

Site do fabricante, intel.

Lá só tem a do final de 2018, porém quando eu desinstalo ela o próprio windows baixa uma versão intel dela de 2015 apesar desse drive de 2015 não estar disponível para download no site.

 

Isso acontece porque agora os fabricantes fornecem o driver diretamente à Microsoft, que disponibiliza via OTA, esse driver que vem do WSUS deveria ser o ideal e funcionar bem...

faça um teste com a seguinte versão:

 

Versão: 10.18.10.5069

Data: 27.12.2018

PCI\VEN_8086&DEV_0162

PCI\VEN_8086&DEV_0166

 

DirectLink: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

drv disponivel drp.su (site do Driver Pack), recomendo baixar e instalar manualmente (sem usar o instalador, que por sua vez instala Avast e outras porcarias junto se vc não souber desabilitar isso).

Editado: por imasov
Inserção de link para download do driver mencionado.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2020 às 20:45, imasov disse:

 

Isso acontece porque agora os fabricantes fornecem o driver diretamente à Microsoft, que disponibiliza via OTA, esse driver que vem do WSUS deveria ser o ideal e funcionar bem...

faça um teste com a seguinte versão:

 

Versão: 10.18.10.5069

Data: 27.12.2018

PCI\VEN_8086&DEV_0162

PCI\VEN_8086&DEV_0166

 

DirectLink: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

drv disponivel drp.su (site do Driver Pack), recomendo baixar e instalar manualmente (sem usar o instalador, que por sua vez instala Avast e outras porcarias junto se vc não souber desabilitar isso).

Tentei instalar mas é como se tivesse corrompido, eu clico ele abre a telinha de permissão do administrador, eu aceito mas não é iniciado.

Tentei mudar o modo de compatibilidade e tbm não deu em nada. Esse drive eu baixei do site da intel, lá eles informam que a versão é de maio de 2019 mas na hora de instalar é essa mesma versão de 27/12/2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para CCE Ultra Thin T745 i7-3517U - MB CL341 - reiniciando sempre que eu vou jogar

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...