Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ECS H61H2-M12 liga mas nao da video

Avalie este tópico:


Posts em destaque

bom dia, boa tarde, boa noite

 

Esse é meu primeiro topico aqui no forum  e eu estou com um problema em uma placa mae da ECS (creio que é a positivo que fornece ela aqui no brasil).

 

eu estou fazendo uns cursos para aprender reparar placa mae e eu comprei algumas placas no ferro velho pra fazer de material de estudos, so que eu eu comprei uma placa que provavelmente é da positivo  ipmh61r3 (segundo que eu pesquisei é fabricada pela ECS H61H2-M12) e a mesma liga so que nao da video.

 

fiz todos os teste na placa, porem o que me resta testar é a bios, só que a bios que o site da ECS apresenta é totalmente diferente da que esta gravada no chip, a que esta grava é de 4mb e a do site é uma de 6MB e outra de 2MB.

 

por acaso alguem aqui tem um arquivo da bios para disponibilizar para eu poder fazer a gravaçao no chip?

 

grato em uma resposta...

 

OBS.: estou anexando uma imagem da placa pra caso de duvidas.

 

 

placa-mae-ipmh61r3-1155-ddr3-cereron-20ghz-oem-873601-MLB20369158925_082015-F.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Leonildo disse:

@emiliano lourenco da silva Ok! Fiz outra pergunta no post #2. Verifica se tem tensão de vcore nos mosfet de baixa? Vou ver se arrumo um arquivo do bios pra vc! Qual é a verificação de placa é rev.2?

ok, vou olhar a tensão aqui, sim é ver 2

obrigadao pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, emiliano lourenco da silva disse:

bom dia, boa tarde, boa noite

 

Esse é meu primeiro topico aqui no forum  e eu estou com um problema em uma placa mae da ECS (creio que é a positivo que fornece ela aqui no brasil).

 

eu estou fazendo uns cursos para aprender reparar placa mae e eu comprei algumas placas no ferro velho pra fazer de material de estudos, so que eu eu comprei uma placa que provavelmente é da positivo  ipmh61r3 (segundo que eu pesquisei é fabricada pela ECS H61H2-M12) e a mesma liga so que nao da video.

 

fiz todos os teste na placa, porem o que me resta testar é a bios, só que a bios que o site da ECS apresenta é totalmente diferente da que esta gravada no chip, a que esta grava é de 4mb e a do site é uma de 6MB e outra de 2MB.

 

por acaso alguem aqui tem um arquivo da bios para disponibilizar para eu poder fazer a gravaçao no chip?

 

grato em uma resposta...

 

OBS.: estou anexando uma imagem da placa pra caso de duvidas.

 

 

 

uma dica, sempre informe quais testes foram feitos, "fiz todos os testes" é muito vago  isso ajuda a quem está do outro lado tentando te ajudar, a ter uma referência do que já foi feito e do que ainda resta fazer ...

como foi pedido por @Leonildo, informe as tensões dos mosfets de baixa...verifica tbm se o processador aquece...

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, dadosbh disse:

uma dica, sempre informe quais testes foram feitos, "fiz todos os testes" é muito vago  isso ajuda a quem está do outro lado tentando te ajudar, a ter uma referência do que já foi feito e do que ainda resta fazer ...

como foi pedido por @Leonildo, informe as tensões dos mosfets de baixa...verifica tbm se o processador aquece...

opa, eu fiz o que o professor falou no curso, testar as tensão dos mofets de alta e baixa, olhar o pwm, conferir os capacitores solidos, e ele falou que se tiver tensao nelas, pode ser a bios que esta corrompida ou o PCH que esteja com problema.

ai eu conferir as tensoes novamente depois da dica que o amigo falou mais acima e 4 dos 5 mosfets de baixa estao com 0 de tensao, e um esta com 1.08 se nao me falha a memoria.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, vitoracao disse:

@emiliano lourenco da silva Bom dia irma e Feliz 2020 pra ti e todos os seus,,irmao eu tenha a bin da placa mae Bios PCWARE IPMH61R3 - Tamanho 4mb e tenho Bios IPMH61R3 8mb tambem,,se  caso queira posso passar pra ti.

feliz 2020 pra voce tambem amigo, eu aceitaria sim a com tamanho de 4 mb sim...

se poder me passar eu te agradeço.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, emiliano lourenco da silva disse:

pode ser a bios que esta corrompida ou o PCH que esteja com problema.

@emiliano lourenco da silva bom dia! Em alguns casos é o bios sim! Mas creio que isso não é aleatória, toda falta de vídeo ou placas que não liga vai ser o bios! Como é um procedimento rápido para se fazer, as pessoas sempre acusa ele de primeiro! Gravação de bios ta com reflow alguns anos atrás, ta sem vídeo? Fogo no chip. Já no caso da pch, antes de condena-lo, tens que fazer testes e analises profundos no circuitos secundários para ter a certeza que ele! Como não existi tensão no vcore tens que procurar o motivo por não existi! Para analisar melhor, é bom ter o esquema! Faz uma inspeção visual, verifica se tem componentes danificados!

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonildo disse:

@emiliano lourenco da silva bom dia! Em alguns casos é o bios sim! Mas creio que isso não é aleatória, toda falta de vídeo ou placas que não liga vai ser o bios! Como é um procedimento rápido para se fazer, as pessoas sempre acusa ele de primeiro! Gravação de bios ta com reflow alguns anos atrás, ta sem vídeo? Fogo no chip. Já no caso da pch, antes de condena-lo, tens que fazer testes e analises profundos no circuitos secundários para ter a certeza que ele! Como não existi tensão no vcore tens que procurar o motivo por não existi! Para analisar melhor, é bom ter o esquema! Faz uma inspeção visual, verifica se tem componentes danificados!

entendi, porem quando eu comprei essa placa no ferro velho na epoca, a mesma estava funcionado, so que ela estava com a bios de outra marca (gigabyte) so que a uns dias ela nao estava apresentando video, de inicio testei os mosfets de alta e baixa e estavam tendo tensao, depois procurei o datasheet do pwm, e testei pra ver se estava tendo tensao tambem e eles estavam tendo, só que quando eu criei esse post e tu me deu a dica de olhar melhor nos mosfets de baixa novamente, 4 dos 5 estavam com 0 de tensao e um apresentou 1.08 de tensão.

depois que retirei um deles e testei novamente a placa com ele fora, o outros 3 dos 4 que nao apresentava tensao continuaram com 0 de tensão.

agora eu to procurando o esquema eletrico da placa para poder testar outros setores dela.

OBS.: sou iniciante e estou fazendo tudo que o professor explica no video, se tiver como me dar umas dicar, eu agradeceria a ajuda :)

 

2 horas atrás, Leonildo disse:

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vitoracao disse:

@emiliano lourenco da silva @vitoracao @emiliano lourenco da silva Bom dia irma e Feliz 2020 pra ti e todos os seus,,irmao eu tenha a bin da placa mae Positivo H61H2-M2 1.0  ele é de 8mb,,se  caso queira posso passar pra ti.

 

irmao veja este link de outro usuario

 

obrigado amigo, porem eu nao to conseguindo baixar, eu fiz tudo certo como manda no topico mostrando como baixar arquivos aqui, so que ainda eu nao to conseguindo...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...