Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema Manual e Esquema do Nobreak SMS SMS station II ST1200BI

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Buenas,

 

existe uma penca de versões diferentes de nobreaks da linha Station. Poste algumas informações sobre ele, tipo:

 

 - código da placa (geralmente é um código iniciado por "PCIV" ou "PIFN"

 - código do microcontrolador (o código dele mesmo, não o escrito na etiqueta)

 - se usa um ou dois LM324

 

E, seria interessante informar qual componente você não está conseguindo identificar. Seria algum resistor torrado?

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, zazulak disse:

Buenas,

 

existe uma penca de versões diferentes de nobreaks da linha Station. Poste algumas informações sobre ele, tipo:

 

 - código da placa (geralmente é um código iniciado por "PCIV" ou "PIFN"

 - código do microcontrolador (o código dele mesmo, não o escrito na etiqueta)

 - se usa um ou dois LM324

 

E, seria interessante informar qual componente você não está conseguindo identificar. Seria algum resistor torrado?

Me perdoe é a primeira vez que posto alguma coisa aqui e não me atentei aos detalhes. Abaixo a descrição:

1) placa código PCIV009540

     o modelo do nobreak é o uST1200BI - série 273920101600

2) não sei o código do microcontrolador, mas a etiqueta é SMC122110

3) usa 2 LM324

..  os componentes que preciso identificar (qtos. ohms) e testar são 2 resitores acima dos relés; parecem estarem danificados e as cores não são nítidas para identificar

 

Agradecido pela pronto retorno

Enéa

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria essa placa?

image.png

Se for, o esquema da placa principal é esse: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 e o esquema da plaquinha de controle montada sobre a principal é esse: 

 

 

 

 

 

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato zazulak, é esta mesmo.

 

Vou aguardar meus créditos para fazer o download.

 

Muito obrigado tanto pela indicação como pelo pronto atendimento.

 

Abraços e te retorno com o resultado que aqui encontrar após fazer o download.

 

PS.: poderia me adiantar qual é o resitor (o da minha polaca não tem mais as cores para identificar.

       São os dois que ficam acima dos relés - na imagem, lado direito superior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tem créditos para baixar o esquema. Vá em "Assinaturas -> downloads grátis -> Downloads 1 -> Assinar agora", e confirme. 

 

Se o nobreak funciona normalmente sem rede com rede tem tensão normal na saída, provavelmente o defeito não é relacionado aos resistores próximos aos relés. É mais provável que o defeito esteja no circuito carregador/desmagnetizador. 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Enéa disse:

Não estou conseguindo.

Na minha aba Assinaturas só aparecem:

Pedidos/Gerenciar Assinaturas e Painel de Créditos

 

Por me ajudar?

Se você clicar (não apenas passar o cursor do mouse) na aba "assinaturas", vai para essa tela:

image.png

Aí você segue a sequência que eu informei antes: downloads grátis -> download 1, etc..

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses resistores fazem parte do circuito de monitoração da corrente na saída. Dá pra por um de 0r10 e um de 0r15, que são mais fáceis de achar. Também pode pôr só um de 0r10, mas aí a potência máxima que o nobreak suporta fica uns 40% menor. Ou, colocar um jumper no lugar, mas aí perde a proteção contra sobrecarga em modo rede (em modo bateria ele ainda vai desligar se for sobrecarregado).

 

Para esses resistores terem torrado, ou o VR1 entrou em curto, ou o nobreak foi submetido a curto na saída. Veja também se o relé de seleção  (RL2) não colou.

 

Quando esses resistores abrem, pode danificar alguns componentes plaquinha de controle: O R4 e o IC2.

image.png

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola amigo Enea, tem como enviar o Manual e Esquema do Nobreak SMS station II ST1200S, placa PCIV 009540, das duas placas para meu Email ? olimpio_reis@yahoo.com.br.

Não estou conseguindo baixar aqui no site.

Editado: por Olimpioportilho
Erro no modelo, acerto do código do modelo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@moskaeletronic olá bom dia,

no_arquivo.PNG

 

Para fazer downloads é necessário ter  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ou .

 

Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico na área correspondente.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.


Segue alguns links que podem ajudar:



Editado: por Priscila Cristiane
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Priscila Cristiane disse:

@moskaeletronic olá bom dia,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Para fazer downloads é necessário ter   ou .

 

Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico na área correspondente.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.


Segue alguns links que podem ajudar:



Bom dia então eu Li sobre os Creditos vou aguarda sim. Pois o modelo da placa e o downlaod do esquema ja estão aqui nesse topico, só aguarda mesmo os creditos Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...