Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ECS A785GM-M - código FF no post display

Avalie este tópico:


Posts em destaque

bom dia a todos esto com uma placa  mae ECS A785GM-M com erro FF ja testei tudo tudo bom fonte, processador, memoria vei em outro foro q esse erro FF e devido a bateria da bios, ja troquei bateria e nada, estou a procuro de um arquivo BIN da BIOS dese modelo para eu regravá-la se alguém tiver esse arquivo ficarei muito grato ou souber de outro posivel defeito  

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • zazulak alterou o título para ECS A785GM-M - código FF no post display
3 horas atrás, Leonildo disse:

@Alison1990 já procurei qual defeito representa esse erro, não encontro! Vc tem a tabela dessa placa post pra nós da uma olhada? 

Ache essa mas não sei se é a mesma placa post que vc ta usando! Manual-em-Portugues-da-PC-Analyzer

Capturar.PNG

se n me engano essa tabela e refente a placa de diagnostico ligada no pci, o erro FF q esto sitando é da própria placa no painel dela, vi um vidio americano onde se trocava a bateria de 3v e resolvia, so q no meu caso permanece o FF. chips set aquece normal processador aquecendo normal mas sem bips sem vidio  so FF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alison1990 boa tarde colego! Peguei essa explicação em outro fórum, o usuário relatou isso:  

O flash foi atualizado com sucesso. Tornar a gravação em flash desativada. Desative o hardware ATAPI. Restaure o valor CPUID novamente no registro. Controle a ROM F000 em F000: FFF0h.

Como o BIOS da sua placa ECS é da AMI, tire isso da tabela de códigos postais da AMI.

Sugira que você reinicie o BIOS da sua placa mãe. Abraços

O dono do post é gringo em foi usado o tradutor! Veja se isso lhe ajuda em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

referencia completa da placa ECS Black Series A785GM-M é baseado no chipset AMD 785G com suporte ao processador Phenom II de 140W (Socket AM3). O A785GM-M está integrado ao IGP de gráficos ATI ™ Radeon HD 4200, que inclui a tecnologia AMD Hybrid Crossfire e DirectX 10.1 Para uma melhor solução de Home Theater, o A785GM-M possui interfaces convenientes de saída de vídeo Multimídia HDMI + DVI + VGA e áudio RealTek ALC888S 7.1CH de alta definição com saída óptica digital.O A785GM-M é coberto com todos os novos e extras tamanhos de dissipador de calor de titânio Combinado com a função especial ECS MIBII e eJIFFY, o A785GM-M acelera o ajuste fino do overclocking e a inicialização rápida para receber e-mail ou outras aplicações sem custo adicional.ECS A785GM-M cria uma mídia perfeita centro para usuários, fornecendo os aplicativos completos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leonildo disse:

@Alison1990 boa tarde colego! Peguei essa explicação em outro fórum, o usuário relatou isso:  

O flash foi atualizado com sucesso. Tornar a gravação em flash desativada. Desative o hardware ATAPI. Restaure o valor CPUID novamente no registro. Controle a ROM F000 em F000: FFF0h.

Como o BIOS da sua placa ECS é da AMI, tire isso da tabela de códigos postais da AMI.

Sugira que você reinicie o BIOS da sua placa mãe. Abraços

O dono do post é gringo em foi usado o tradutor! Veja se isso lhe ajuda em alguma coisa.

vi esse post ja n resolveu nada rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alison1990 Certo! Mas nesse caso a placa chega aligar por completo ou liga mas não gera vídeo? Nenhum, ta morta? No seu post #1 vc não relata isso. E vc pedi um arquivo do bios? Pelo relato do gringo, ele diz O flash foi atualizado com sucesso. Tornar a gravação em flash desativada. Outros dizem que esse FF é por quer o pc estar normal. Outros diz que por quer não liga, o bios não deu inicio ou seu sistema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa liga normal! quando gravo a bios diz  flash foi atualizado com sucesso.! mesmo assim o erro FF persiste, esto achando q o arquivo n é compatível com o modelo da minha placa. a placa liga e nao da vidio! em algums modelos FF quer dizer normal mas no caso da minha n, ela tem de aparecer FF e mudar. se vc avançar o vidio ate 5.38min vai ver como é o funcionamento normal, ai vc vai entender melhor o que esto falando 

Editado: por Alison1990
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leonildo disse:

@Alison1990 Entendi! Vc fez o backup do bios antes de regravar? Se tiver feito volta o arquivo original.

fiz sim mas ela ja tava apresentando esse erro voltei e continua o erro FF creio q o arquivo original ta corrompido tambem, n acho esse arquivo em lugar nem um 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alison1990 No site do ECS tem 2 bios! Qual o sistema S.O que vc ta usando? Revisão da placa e M/B PCB? Tirando o sistema S.O é sempre bom colocar essas informações no titulo do tópico!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Leonildo disse:

@Alison1990 No site do ECS tem 2 bios! Qual o sistema S.O que vc ta usando? Revisão da placa e M/B PCB? Tirando o sistema S.O é sempre bom colocar essas informações no titulo do tópico!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

meu sistema é pcb! o problema desse aquivo q ele vem no formato ROM, ou seja ele atualiza quando o pc ta funcionando ou dando imagem so assim ele da o boot, mas no meu caso esto usando uma gravadora de bios o arquivo que preciso é aquivo BIN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...