Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo G50-80 aclu3 aclu4 nm-a361 rev 1.0 liga e desliga rápido

Avalie este tópico:


Roberto275803

Posts em destaque

Colegas, Boa Tarde!

 

Preciso da ajuda de vocês

 

1 - O cliente informou que este notebook caiu água e ficou assim ligando e desligando então ele levou numa assistência para limpeza da placa

 

2 - Limparam a placa com tanta força que arrancaram as trilhas e componentes.

 

3 - A placa continua do mesmo jeito ligando, acende o led, gira o cooler e desliga, não dar tempo nem medir as tensões nas bobinas

 

4 - Eu gostaria de uma foto desta parte da placa que foi danificado e se tiver algum resistor informar o valor dele

 

Vejam a foto no lado inverso perto do suporte do cooler

 

1 - PHOTO-2020-01-06-13-55-10.jpg

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O colega@Leonildo  esta correto a imagem certa e o sem os componentes equivalente ao esquema eletrico da placa , esta imagem que enviei e da ACLU1 ACLU2 , aparentemente sao iguais, mas nao sao  fui enganado pelos detalhes.comparei os esquemas das duas Placas e realmente na ACLU3 ACLU4 nao e utilizado os componentes em questao. desculpem pela desatenção.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@master7 @Marcelo Galtarossa @Leonildo @Well7487 

 

Colegas parabéns a todos! Realmente agora ficou tudo esclarecido, precisei recupera somente o jumper  PJ201  e nenhum outro componente  e a placa está ligando consumo de 1400 mA, mas continua desligando sem dar vídeo.

 

O esquema que tenho aqui tem estes componentes. Qual o esquema sem estes componentes?

 

Alguém tem a bios desta placa com chipset de vídeo?

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Roberto275803 disse:

@master7 @Marcelo Galtarossa @Leonildo @Well7487 

 

Colegas parabéns a todos! Realmente agora ficou tudo esclarecido, precisei recupera somente o jumper  PJ201  e nem componente algum e a placa está ligando consumo de 1400 mA, mas continua desligando sem dar vídeo.

 

O esquema que tenho aqui tem estes componentes. Qual o esquema sem estes componentes?

 

Alguém tem a bios desta placa com chipset de vídeo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto275803 veja esse esquema: 

e sobre a bios temos muitas desse modelo no fórum e temos também essa conversão:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Manoel74 disse:

 

Curtulo a bios do EC é diferente no arquivo, o tamanho é o mesmo e a placa ficou sem ligar somente girando o cooler em alta rotação. Voltei o arquivo original e a placa liga, consome 1400 mA indicando todas as tensões presentes e consumo normal, mas desliga rápido antes de subir vídeo. O arquivo da bios do sistema pelo menos ficou do mesmo jeito mesmo sendo diferente do original. O que não serviu foi o do EC, deve ser de outra placa, até mesmo sem chipset de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto275803 , como relatou que essa Placa sofreu oxidaçao por umidade eu de voce lavaria novamente a Placa , agua e detergente sem dó , desumidifica  ate a placa chegar a uns 200 graus. ja salvei muitos casos como esse com esse procedimento apos queda de liquidos na placa.Suponho que voce nao sabe como a outra assistencia limpou essa Placa acho que e uma boa tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@master7 Ficou na mesma, ligando mesmo com a bateria e desligando em seguida. Gira o cooler e desliga;

Em 06/01/2020 às 16:54, master7 disse:

@Roberto275803 segue uma foto desse setor:

 

Lenovo-G50-80-NM-A361-roberto.jpg

Colegas embaixo do processador todos os capacitores estão com resistência de 1 ohm acredito que esteja seja o defeito o processador entrou em curto. Quando ele liga poucos segundos aquece muito rápido.

 

Alguém pode confirmar para mim a resistência deste capacitores que estão em linha são 5 com 1 espaço vazio entre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas vou dar o problema como encerrado sem conserto. Confirmei mesmo que o processador entrou em curto. O lado do PCH está o OK, mas o processador está como ferro de passar roupas de 5000 watts , liga a placa somente neste pico de subida corrente e tensão de alimentação do processador ele queima o dedo se encostar no dier

 

Desliguei o vcore e a placa ficou ligada com todas as tensões normais e consumo de 400 mA

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...