Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer Aspire E5 575 MB DAZAAMB16E0 rev E Só funciona na fonte

Avalie este tópico:


Borges Adriely

Posts em destaque

Prezados, estou com a placa acima sinalizada, e o que acontece em detalhe é: a placa mãe reconhece a bateria, no valor de 81%, mas ao desconectar a fonte, o equipamento desliga no mesmo instante. Antes desse problema ocorrer, percebi ao medir os mosfets que geram a carga, que não havia saturação do mosfet de alta da fonte do charge, do dreno pro source. Os 19V chegava no dreno, mas não saturava. 

 

Estou anexando a foto da placa mãe. 

IMG_20200107_002415.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um jump ligando os dois lados do "PR183" e depois jumpeie até esse mesmo ponto no "PR184" esses dois resistores tem "0ohm" e também eles são opcionais na placa pois possuem o simbolo ( * ) que significa opcional, mas mesmo sendo opcional eu sempre faço esse tipo de jampeamento e volta a funcionar. segue a foto como deve fazer:
 

jump.png

Editado: por crazyfrog1809
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

     Nesse caso a primeira coisa que eu faço é substituir a bateria pra depois passar pra placa.

Confira pinos 1,2, 4 e 6 do circuito de carga PU5 e verifica se o mosfet comutador PQ1 está normal.

Boa sorte.

 

Editado: por João Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 07/01/2020 às 10:24, crazyfrog1809 disse:

Faça um jump ligando os dois lados do "PR183" e depois jumpeie até esse mesmo ponto no "PR184" esses dois resistores tem "0ohm" e também eles são opcionais na placa pois possuem o simbolo ( * ) que significa opcional, mas mesmo sendo opcional eu sempre faço esse tipo de jampeamento e volta a funcionar. segue a foto como deve fazer:
 

jump.png

Bom Dia amigo poderia me ajudar nao manjo muito de eletrônica onde faco o jumps

IMG_20210201_105025.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bmv informatica disse:

Bom Dia amigo poderia me ajudar nao manjo muito de eletrônica onde faco o jumps

 

 vc vai ter que fazer teste de continuidade pra descobrir onde fica os componentes!!!

quando não aparece a serigrafia dos componentes na placa mãe deve usar o método de continuidade por exemplo vc vai ter que ver nos pinos 19 e 20 se dão continuidade com capacitor e se um capacitor der continuidade com as duas polaridades nos pinos 19 e 20 esse capacitor será o pc131.

Editado: por crazyfrog1809
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, crazyfrog1809 disse:

 vc vai ter que fazer teste de continuidade pra descobrir onde fica os componentes!!!

quando não aparece a serigrafia dos componentes na placa mãe deve usar o método de continuidade por exemplo vc vai ter que ver nos pinos 19 e 20 se dão continuidade com capacitor e se um capacitor der continuidade com as duas polaridades nos pinos 19 e 20 esse capacitor será o pc131.

Vou tentar aki o boardview dessa placa e confuso pra caramba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...