Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Samsung apresenta o Ballie, um simpático robô em forma de bolinha

Avalie este tópico:


alexaraujo

Posts em destaque

Samsung apresenta o Ballie, um simpático robô em forma de bolinha

07101359879106.jpg
 


Ele parece um novo droide do universo de Star Wars, mas é na verdade um produto da divisão de bem-estar e inteligência artificial da Samsung. Trata-se do Ballie, um robô rolável em forma de bolinha apresentado pela sul-coreana durante a conferência da empresa na CES 2020.

De acordo com a companhia, o Ballie tem capacidades de IA que permite a ele ser um assistente de atividades físicas, além de uma interface móvel que "busca soluções para a necessidade das pessoas de mudar de hábitos". A Samsung garante que todos os dados coletados pelo robô ficam guardados somente nele, garantindo a privacidade do usuário.

O Ballie foi descrito como algo que "compreende e apoia você, e reage às suas necessidades para estar sempre ativamente disposto a ajudar ao redor da casa". A empresa até liberou um divertido vídeo que mostra um pouco do seu funcionamento — e da interação até com moradores caninos de uma residência.


O robô ainda pode ser usado para ajudar pessoas idosas a se conectarem com outros dispositivos inteligentes da casa e usarem serviços de emergência, por exemplo. Na demonstração feita no palco, o Ballie usava a câmera própria para detectar o "dono" e seguir ele a todo momento. Ele ainda tem um microfone que permite ao robô responder a comandos de voz, mas nem mesmo a Samsung parece ter imaginado todas as possibilidades de uso do aparelho.

Por enquanto, ele é apenas um conceito e teste de tecnologia e não há previsão para um lançamento comercial.

Editado: por alexaraujo
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...