Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Sony SVF15 DA0HK9MB6D0 não liga

Avalie este tópico:


fabiomaua

Posts em destaque

@Gilson Macedo eu pergunto por quer as vezes me confundo na sequencia, quem vem antes ou depois! Obrigado! Então. Eu penso que pino 8 do i/o envia esse sinal S5_ON para pq20 e pq21. Mas antes o sinal de MAIND que sai do pr99  tem que saturar pq19 liberando +3v.

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo certo! Até aí tudo bem. Só que o colega @fabiomaua diz que no pr99 tem 14.2 de um lado só, que no outro não! O pq23  ta aterrando o pr99  15VPCU.

Pra mim  RUN_ON no pq24 é quem deixa o pq23 em corte! @fabiomaua  verifica o pq17 por favor?

Estou errado?

Editado: por Leonildo
erro na numeração do mosfet
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leonildo disse:

@Gilson Macedo certo! Até aí tudo bem. Só que o colega @fabiomaua diz que no pr99 tem 14.2 de um lado só, que no outro não! O pq23  ta aterrando o pr99  15VPCU.

Pra mim  RUN_ON no pq24 é em quem deixa o pq23 em corte! @fabiomaua  verifica o pq17 por favor?

Estou errado?

@Gilson Macedo, @Leonildo, @master7, esse forum é melhor que qualquer aula que eu já tinha assistido, obrigado pelo desempenho de todos. Nesse momento, estou em casa, mas prometo, sem falta, que na próxima semana, irei analisar o PQ17 e responderei... no começo desse post, estava até desanimado, mas agora, to animadão!!!!😃😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Gilson Macedo disse:

@master7 O sio é alimentado com +3vpcu, e essa tensão é presente em standby, então 15vpcu que tem a mesma terminação deveria existir no pq23. Concorda? 

@Gilson Macedo concordo que 15vpcu também deve está presente em standby e ela está presente de um dos lados de PR99.

 

Sobre o sinal S5_ON concluo que tem que está presente antes do power ser pressionado.

 

@fabiomaua se o pino 8 do SIO estiver 0V, então temos alguns possíveis culpados: ou o PQ21, pinos 3, 4 e 5 em curto ou algum com fuga (substituiria ele por garantia) ou o próprio SIO com problema. Se estiver com 3.3V, o PQ20 está com defeito (sem saturar) e deve ser trocado.

 

Com o sinal S5_ON ativo no gate de PQ20, ele satura e leva ao terra a tensão de 9,5V que existia antes no seu dreno e por sua vez deixando PQ57 em corte, o que fará a tensão 15vpcu que passa por PR235 deixa de ficar aterrada e seguir, depois de receber o nome RVCCD, para os gates de PQ55 e PQ27 saturando-os. Após isso a placa terá ativas as tensões  +3V_S5 e +5V_S5, o botão power terá tensão e o SIO aguardará ele ser pressionado para liberar o sinal SUS_ON e por aí vai... 

 

até terça não vou poder acompanhar o reparo de sua placa, mas colegas vão te ajudar com toda a certeza!

Editado: por master7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2020 às 18:14, fabiomaua disse:

@Gilson Macedo, @Leonildo, @master7, esse forum é melhor que qualquer aula que eu já tinha assistido, obrigado pelo desempenho de todos. Nesse momento, estou em casa, mas prometo, sem falta, que na próxima semana, irei analisar o PQ17 e responderei... no começo desse post, estava até desanimado, mas agora, to animadão!!!!😃😃

@Leonildo, o PQ17 está com 9v no pino 2, os outros estão zerados.

O PR95 que está em contato com o pino3, também está zerado em ambos os lados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2020 às 00:57, master7 disse:

@Gilson Macedo concordo que 15vpcu também deve está presente em standby e ela está presente de um dos lados de PR99.

 

Sobre o sinal S5_ON concluo que tem que está presente antes do power ser pressionado.

 

@fabiomaua se o pino 8 do SIO estiver 0V, então temos alguns possíveis culpados: ou o PQ21, pinos 3, 4 e 5 em curto ou algum com fuga (substituiria ele por garantia) ou o próprio SIO com problema. Se estiver com 3.3V, o PQ20 está com defeito (sem saturar) e deve ser trocado.

 

Com o sinal S5_ON ativo no gate de PQ20, ele satura e leva ao terra a tensão de 9,5V que existia antes no seu dreno e por sua vez deixando PQ57 em corte, o que fará a tensão 15vpcu que passa por PR235 deixa de ficar aterrada e seguir, depois de receber o nome RVCCD, para os gates de PQ55 e PQ27 saturando-os. Após isso a placa terá ativas as tensões  +3V_S5 e +5V_S5, o botão power terá tensão e o SIO aguardará ele ser pressionado para liberar o sinal SUS_ON e por aí vai... 

 

até terça não vou poder acompanhar o reparo de sua placa, mas colegas vão te ajudar com toda a certeza!

@master7, no pino 8 do SIO tenho 3,2v. No PQ20 tenho 3,2v no pino2 e os outros terminais estão zerados. Teria algum teste para que passamos ter mais certeza se é ele o culpado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Ao meu modo de ver essa placa tem tensão primária na bobina PL11, porém a tensão (+3v) que sai do mosfet que está após esta bobina (PQ19) é suspend.

O sinal RVCCD aparece em standby, porém o sinal MAIND surge depois.

 

Citar

 

Olá,

O pino 108 está zerado também.

 

O sinal NBSWON# (pino 108 do sio) deveria ter 3v.

 

Pergunto aos amigos.... onde se origina a tensão do botão power ?

 

ATABEM.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, GBS_Info disse:

Pergunto aos amigos.... onde se origina a tensão do botão power ?

@GBS_Info pra mim essa pergunta é um pouco difícil! Mas vou me atrever a responder. 

Essa tensão do power é original do +3V_WAKE. Ta certo?

Em 11/01/2020 às 14:25, Leonildo disse:

@master7 brother me tira uma duvida!  +3V_SUS e +3v vem antes ou depois do power?

Tenho muito essa duvida muita das vezes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leonildo disse:

@GBS_Info pra mim essa pergunta é um pouco difícil! Mas vou me atrever a responder. 

Essa tensão do power é original do +3V_WAKE. Ta certo?

Tenho muito essa duvida muita das vezes!

Pessoal, estou procurando em minha sucatinha um componente compatível com o PQ20 (2N7002W). Enviarei os resultados dessa troca em breve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Leonildo disse:

 brother me tira uma duvida!  +3V_SUS e +3v vem antes ou depois do power?

Tenho muito essa duvida muita das vezes!

Ao meu ver.... esses dois sinais são suspend.

Um depende do sinal MAIND e o outro do sinal SUS_ON.

Pode ser que eu esteja enganado, vamos ver o que os amigos acham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GBS_Info o amigo @fabiomaua  diz que no pino 1 do bios tem 1.7v! Alimentação do bios é +3V_S5! O por quer disso? Fuga do mosfet ?

@fabiomaua vc pode fazer as perguntas que vc quiser! Assim vc vai entendo melhor como funciona a sua maquina, e com isso vai relatar melhor o que se passa na sua placa! 

 

 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Leonildo disse:

@GBS_Info o amigo @fabiomaua  diz que no pino 1 do bios tem 1.7v! Alimentação do bios é +3V_S5! O por quer disso? Fuga do mosfet ?

Esse pino tem comunicação com PCH.

 

@fabiomaua Passe as tensões dos pinos 3, 7 e 8 do U22.

ATABEM3.png

 

O pino SPI Chip Select (/ CS) ativa e desativa a operação do dispositivo. Quando / CS está alto, o dispositivo está
desmarcada e os pinos de saída de dados seriais (DO, ou IO0, IO1, IO2, IO3) estão com alta impedância. Quando
desmarcada, o consumo de energia dos dispositivos permanecerá no modo de espera, a menos que seja apagado, programa ou
o ciclo de registro do status de gravação está em andamento. Quando / CS for reduzido, o dispositivo será selecionado, a alimentação
o consumo aumentará para níveis ativos e as instruções podem ser gravadas e os dados lidos no dispositivo.
Após a inicialização, / CS deve passar de alto para baixo antes que uma nova instrução seja aceita. O / CS
a entrada deve rastrear o nível de alimentação do VCC na inicialização (consulte “Proteção contra gravação” e figura 38). Se necessário, um resistor de pullup em / CS pode ser usado para fazer isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GBS_Info boa tarde! Vc ta rigorosamente correto! As tensões SUS_ON e RUN_ON vem depois do power! 

Já S5_ON ta sempre presente!

Já que o pq20 tem que ser saturado mesmo. Então o pq57 tem que ficar em corte certo? A tensão de 15VPCU vai fluir no pr235 e pr234 formando um diviso, assim chegara uma tensão de no máximo 12v por conta do pr235 é de 1M, e com isso saturando o pq55. Tem que verifica isso!

 

Seguindo em frente ...
Pinos 13 (R_5VPGD) e pino 28 (R_3VPGD) do pu7 tem função fundamental nesse circuito! O pino 28 é pra existir 3.3v e o pino 13 envia um sinal para pch dizendo que estar tudo bem!

 

1- RSMRST # 3V pino 123 do sio é pra existir!
Nesse caso, o NBSWON # inicia em 3V, pode ser que o propio i/o liberação tensão no pino 9! O mesmo cai próximo de 0V quando você pressiona o botão liga / desliga e volta para 3V ao soltar o botão. Isso com 3v no botão! Devemos levar em conta que tem um diodo que me parece servir como uma chave. 
2 - Em caso afirmativo, EC_PWRBTN # começa em 3V, cai perto de 0V quando você pressiona o botão liga / desliga e volta para 3V quando você solta o botão!
3 - Em caso afirmativo, SLP_S5 # e SLP_S4 # aumentam para 3V depois de pressionar o botão liga / desliga!

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonildo disse:

@fabiomaua essa aferições do con2 é com a plaquinha do power no lugar? Se sim? Meça os pinos 8 e 9 sem ela! 

@Leonildo os valores que eu estou medindo é direto na placa. A plaquinha do power tá lá na carcaça e eu nem tirei ela do lugar pra ver...

Pino 8 e 9 zerados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...