Jump to content
Antonio vm

resolvido Acer Aspire 5750 - COMPAL P5WE0 LA-6901P -Liga e não da video

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Ola meus amigos estou com esta placa que esta me dando dor de cabeça, numa base de uns 4 meses vai e volta.

sempre com um defeito cronico no pq 19 eu ressoldava e fica ok 1 mes e meio o notebook voltava, pois fiz a troca do pq 19 e novamente o aparelho voltou de novo ja não sei mais o que fazer.

testes feitos:

troca de tela

troca de cabo flat (fiz o lojista comprar um novo kk)

regravação de bios

troca de memoria

bios pinos 3, 7 e 8 =3.3v

PL20 - 1.2V

PL21 - 1.2V

PL 18 - 0.5V

PL8 - 1.5V

PL14 - 1.1V

PL5 - 5.V

PL4 - 3.3V

PL2 - 0.8V

PL11- 1.8V

PL12 - 0.9V

desde ja agradeço a ajuda de uma colega desesperado por não tenho dinheiro para devolver, kkkkkk este mês de janeiro é muito fraco.

Creio que minha dúvida maior seria está ligação do pq19 pq o componente tem 6 pernas e no esquema só tem 3 pernas

IMG_20200109_205959.jpg

IMG_20200109_210008.jpg

Edited by Antonio vm

@Antonio vm boa noite! Qual é revisão da sua placa? Nesse esquema diz que é um transistor, mas pode ser que tenha outra revisão. A pl2 essa tensão nos dois lados?

Edited by Leonildo

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By dicutrim
      Boa noite,

estou com essa placa aqui na bancada e a mesma não da video, ja troquei fonte, ja limpei e troquei memória, testei video tanto pelo hdmi quanto pelo vga, ja resetei a bios, ja fiz limpeza na placa ja verifiquei se tem algo esquentando e nda, ele liga porem não da video nenhum, ja testei processador em outra placa está normal, so n testei com uma placa de video pq não tenho nenhuma.. gostaria de saber o que eu posso mais testar pra ve se a danada da video... conto com a ajuda de vcs.. desde ja agradeço .

• By m4yur1
      Boa noite.
      Gostaria de uma opinião a respeito da minha situação:
      Entrou para manutenção 2 xbox one fat drive DG-6M1S-03B que emitia som mas não ejetava o disco (nao reparei se chegava a ler...).
      Ambos ao abrir encontrei a correia de borracha (não a dentada) arrebentada, ao trocar, o mesmo ejetou e puxou normalmente, lente aciona, se movimenta, DVD gira, mas depois para sem leitura..., os dois xbox estão assim!
      A pergunta é, existe alguma relação entre a correia ter arrebentado e o problema de leitura?,  eu poderia ter errado algo na hora de fechar o drive ( mesmo com tudo aparentemente funcionando "corretamente"?).
    • By Aldayr JS
      Meu Skysat s2020  esta travando muito. Fiz algumas pesquisas, dizem que é erro no software!
      alguém aqui teria a solução ?
       Mesmo defeito mostrado no videio. 
    • By Zoom1966
      Amigos, esse notebook chegou sem ligar.
      Conectado ao carregador, a bateria aparentemente carregava, acendendo o LED laranja. Porém, ao desconectar o carregador, o LED de carga continuava aceso.
      Removida a placa, suspeitei do CI charger (PU3, OZ8691LN) o qual troquei por um OZ8690LN de sucata para teste. A partir daí, o LED de carga passou a se comportar normalmente, carregando a bateria até o limite máximo, de cerca de 17 Volts e passando de laranja a azul. Porém, o note ainda não ligava.

Verifiquei as tensões básicas da placa, que deveriam existir ao plugar o carregador e encontrei:
      +3VPCU (PL7)
      +3VLDO do PU10 (que gera tensão +3VPCU)
      +1.8VPCU (PL3/PU5)
      +12VALW (PU9)

Ao acionar o botão power, algumas outras tensões aparecem, mas a placa não liga:
      +5V_S5 (PL9/PU11)
      +1V_S5 (PL1/PU2)
      1.8V na BIOS

Na EC, sem acionar o botão power, tenho:
      ACIN (64):  3.3V
      VCC1, 2 3 e 5 (19, 46, 76, 115): 3.38V
      VCCSPI (88, VCC4): 1.8V
      VREF (104): 0V (deveria ter alguma tensão??)
      AVCC (102): 3.38V
      VCORF (44): 1.8V
      S5_ON (26): 0V (não deveria estar alto??)
      RSMRST#_uR (75): 0V

Na EC, após o botão power acionado:
      S5_ON (26): 3.35V
      RSMRST#_uR (75): 3.35V

Nada aquece. Tentei substituir a EC, com os mesmos resultados.
      Coloquei um ci charger correto e o LED voltou a ficar aceso após desconectar o carregador com a bateria conectada.
      A placa não tem serigrafia!! O esquema foi baixado daqui do fórum mesmo.

Confesso que estou bem perdido aqui!! 
      E agradeço aos amigos que puderem ajudar de qualquer modo.

@K0rTy, esse é o caso que mencionei, socorro! rsrsrs

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...