Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Modulo roadstar rs-5.1 nao liga por falta de componente

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com esse modulo q a principio estava com apenas um mosfet em curto apos a troca dele o modulo quando conectado fica como se estivesse em curto...apos analise notei q tem uma plaquinha menor de onde vem o sinal de pwm para os mosfets q esta faltando dois CIs...acredito q deve ser a falta deles q esteja causando o problema...porem nao encontrei nenhuma informacao sobre essa placa menor e nem esquema eletrico desse modulo

 

Algum colega teria como me auxiliar ou ate mesmo saberia me dizer qual sao os componentes q estao faltando? ou ate mesmo se tiver um esquema eletrico ja me ajudaria muito

20200109_220735-0.jpg

20200109_220758-0.jpg

20200109_220758-0-0.jpg

Editado: por Bruno Miguel Dias Sancho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2020 às 20:17, marciobaldo disse:

@Bruno Miguel Dias Sancho , se nenhum outro técnico mexeu neste equipamento e estiver com o lacre original antes da retirada, creio que ninguém retirou os componentes, mas que veio assim de fábrica

esse equipamento ja tinha sido mexido sim, tinha alguns fets dessoldados e um com os terminais cortados.

e a placa q citei esta com marcas de solda recente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, zazulak disse:

Buenas,

 

veja onde é ligado cada pino dos integrados e poste aqui.

 

Eu chutaria duas possibilidades: Ou são drivers para os FETs (tipo o IR4427), ou são comparadores duplos, tipo o LM393.

a funcao de cada pino esta marcado primeira foto,, os unicos diferentes ate onde eu vi sao os q estao como 9 e 10 esses pelo q vi sao o sinal de q vai para os mosfet

Agora, Bruno Miguel Dias Sancho disse:

a funcao de cada pino esta marcado primeira foto,, os unicos diferentes ate onde eu vi sao os q estao como 9 e 10 esses pelo q vi sao o sinal de q vai para os mosfet

mas vou ver melhor e postarei de maneira mais detalhada cada pino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...