Jump to content
Oseiasgs22

resolvido ASUS B85M-G Liga quando quer

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde, amigos. Comprei essa placa, veio muito bem acondicionada, limpa que parecia nova. Coloquei em cima da bancada e liguei pela primeira vez, ligou normalmente. Desliguei e fui lanchar, depois de meia hora voltei já pra montar, e ela já não ligava mais, fiz as medições e estavam todas normais, medi a voltagem no conector do painel frontal, aonde se conecta o cabo de power, havia os 3,3v no pino positivo. Depois de várias tentativas, toquei no cristal que fica próximo, e a placa ligou, só que ficava reiniciando por várias vezes sem dar vídeo, até que depois de algum tempo reiniciando de forma intermitente, o vídeo aparecia. Achei que poderia ser defeito no cristal, fiz a troca e continuou a mesma coisa. Depois de vários testes, percebi que a placa só liga depois de muito tempo após conectada à fonte. Essa fonte tem chave liga/desliga. Então digamos de manhã, eu ligo a fonte, tento ligar a placa ela não liga de jeito nenhum, mas depois de um bom tempo, tento ligar novamente e a placa mãe liga, às vezes reinicia algumas vezes sem dar vídeo, até que então o vídeo sobe. Mesmo sabendo que não tem nada a ver com BIOS, fiz a regravação da mesma, mas continua. Suspeito que seja solda fria, mas aonde mais precisamente???

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

20200108_145311.jpg

20200108_151413.jpg

Edited by Oseiasgs22

@Oseiasgs22 , vamos começar pelo básico

Sua fonte está ok? Elimine a hipótese da RAM também

Depois, veja se o CI da rede está esquentando. Ele pode causar este tipo de sintoma

--

Vi o seus videos. Cara, conferiu na página da fabricante se seu processador é compatível com a lista da placa? Esse speaker não apitar é muito comum neste tipo de problema

Edited by marciobaldo

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By dadosbh
      olá a todos, estou com este aparelho que não está ligando, não há nenhum consumo na fonte assimétrica, fica zerada ao conectá-la...nem mesmo subindo tensão aos poucos algo muda...testei alguns diodos, capacitores, o inicial básico...não encontrei esquema para auxiliar, então peço aos colegas que já tiveram caso semelhante alguma orientação de procedimento,...
    • By Valdir Rocha
      televisor sti modelo  com o modelo raspado, ja na placa pci principal está escrito le4050fda, o soft ware de atualização o mesmo do modelo le4050b(fda)/ como baixar?

• By georgeserrah
      Pessoal boa tarde, tenho um dell desse modelo e ele somente pisca o led power de mais ou menos de 5 em 5 segundos. Não da nenhum sinal mais.
      Na placa tem os 3,3v e os 5v. Já vi um caso semelhante no forum mais nao consigo acessar para prosseguir.
    • By gianmarcos
      Boa tarde pessoal, entrou hoje na assistência este notebook do título, fonte ok, a única tensão que encontro na placa é 19v até o pq35, na placa tenho 2 bobinas e os componentes próximos, mosfets e capacitores dando continuidade com o terra, PL7 e PL10, VCC_CORE e VCC_GFX, a minha dúvida é se isso já é um grande indício de problema no processador, ou se posso tentar injetar tensão em algum ponto para tentar ver se esquenta algum componente ou o próprio processador. Obrigado. 

• By Fabrício Ferreira (Faber0)
      Galera, boa tarde. Estou com um z97 na bancada, ela simplesmente não liga, não dá sinal nenhum, chega aproximadamente 3.5v no Power mas não starta, alguém tem o esquema elétrico dela ou já pegou alguma dessa? 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...