Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer aspire e5-571 MB-Z5WAH LA-B161P Liga sem Vídeo

Avalie este tópico:


anderhodel

Posts em destaque

Boa noite pessoal! Estou com esta placa da compal que liga mas não da vídeo, elá tem todas as tenções, o processador esquenta, ela está ligada a um monitor e não a tela dela, as tenções que encontrei 1,5V, CPU_CORE 1,7V, 1,05, 1,35V,  Cristal 32 ok e Cristal de 24 esta marcando 390hz a bios tem 3,4v nos terminais 1,2,3,7,8 o resto 0V Não vejo o sinal de comunicação na bios pelo osciloscópio, não sei se este modelo e assim? Bateria da bios esta OK, Regravei a bios por uma que baixei do fabricante mas ligou e desligou.

Editado: por anderhodel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que e mais comum nos Acer e problema de bios ja perdi as contas dos que ja resolvi aqui atualizando a bios nem perco meu tempo com acer ja vou direto atualizando a bios pelo pendrive pois ele tem um macete de desligar e ligar apertando algumas teclas que ele atualiza a bios e da imagem!!! segue o esquema:

 

Passo-a-passo:

1. Primeiramente vá ao site da ACER e baixe a BIOS correta para o modelo do seu notebook, se vier compactado, descompacte e deixe apenas o arquivo com a terminação ".fd";

2. Abra o seu programa de gravação (Nero ou similar) e grave apenas esse arquivo ".fd" no disco, não coloque nenhum arquivo fora o indicado;

3. Insira o cd com o arquivo gravado na unidade ótica do seu notebook;

4. Remova a bateria e o cabo de energia;

5. Pressione e segure as teclas "FN" e "ESC", mantenha pressionado e reconecte o cabo de energia e sem largar os botões FN+ESC, pressione o botão de ligar (Power);

6. Seu notebook irá ligar, o cooler irá girar bem forte, mas nada aparecerá na tela, mas você perceberá que a unidade ótica irá fazer a leitura, ou seja, começou o processo de atualização da BIOS, aguarde o fim da leitura, se tudo correu bem, o notebook irá desligar sozinho;

7. Solte as teclas FN+ESC;

8. Remova novamente o cabo de energia, aguarde uns 5 minutos, deixe o notebook sem alimentação da bateria e energia;

9. Após os 5 minutos, reconecte a bateria e o cabo de energia e ligue o notebook, se tudo correu dentro do esperado aparecerá a imagem na tela e o sistema carregará normalmente;.

faço esse esquema pelo pendrive e pronto kkkkk ja me salvou muito kkk. 

se te ajudou tambem nao esqueça do joinha!!!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2020 às 23:33, fabiano.julio disse:

Eu não entendi bem a analise, mas a placa da video no monitor externo é isso?

Opa fabiano! Não da vídeo no monitor externo, o consumo e baixo. 

Desculpe pessoal a demora para responder, de alguma forma não recebi as notificações do meu post.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2020 às 21:25, GameMax disse:

Verifique aqui no arquivo do forum acredito que tenha varias faça os testes com mais arquivos para tirar a dúvida da bios. 

Não sei colega! Fiz bios ME, uma baixada daqui do fórum que deu certo para o colega e da fabricante, todas o mesmo consumo na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2020 às 23:57, andersongomesrodriguesx disse:

o que e mais comum nos Acer e problema de bios ja perdi as contas dos que ja resolvi aqui atualizando a bios nem perco meu tempo com acer ja vou direto atualizando a bios pelo pendrive pois ele tem um macete de desligar e ligar apertando algumas teclas que ele atualiza a bios e da imagem!!! segue o esquema:

 

Passo-a-passo:

1. Primeiramente vá ao site da ACER e baixe a BIOS correta para o modelo do seu notebook, se vier compactado, descompacte e deixe apenas o arquivo com a terminação ".fd";

2. Abra o seu programa de gravação (Nero ou similar) e grave apenas esse arquivo ".fd" no disco, não coloque nenhum arquivo fora o indicado;

3. Insira o cd com o arquivo gravado na unidade ótica do seu notebook;

4. Remova a bateria e o cabo de energia;

5. Pressione e segure as teclas "FN" e "ESC", mantenha pressionado e reconecte o cabo de energia e sem largar os botões FN+ESC, pressione o botão de ligar (Power);

6. Seu notebook irá ligar, o cooler irá girar bem forte, mas nada aparecerá na tela, mas você perceberá que a unidade ótica irá fazer a leitura, ou seja, começou o processo de atualização da BIOS, aguarde o fim da leitura, se tudo correu bem, o notebook irá desligar sozinho;

7. Solte as teclas FN+ESC;

8. Remova novamente o cabo de energia, aguarde uns 5 minutos, deixe o notebook sem alimentação da bateria e energia;

9. Após os 5 minutos, reconecte a bateria e o cabo de energia e ligue o notebook, se tudo correu dentro do esperado aparecerá a imagem na tela e o sistema carregará normalmente;.

faço esse esquema pelo pendrive e pronto kkkkk ja me salvou muito kkk. 

se te ajudou tambem nao esqueça do joinha!!!

Estou só com a placa na bancada, não tenho o resto, apenas a placa, mas tudo e valido, vou tentar e posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2020 às 02:06, Marcelo Galtarossa disse:

Se for regravar o BIOS , escolha o arquivo exato pra sua Placa , essa Placa pode ser equipada com I3  I5  com e sem video dedicado os arquivos nao sao compativeis , por isso fique atento, se possivel faça ME no arquivo ou ja regrave o arquivo limpo.

Então Marcelo! Fiz uma bios ME com o arquivo salvo da placa e fiz um ME no processador porque fiquei desconfiado de ser solda fria, mas não voltou a ligar, tem um código no processador, por ali colocando no google diz ser um I5 5 geração. Alguém sabe me dizer se vendo o código bate com processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GameMax disse:

Faça os testes sempre que possível na tela original do aparelho pois ja vi algumas placas que não iniciam no monitor externo se a original não estiver instalada e outras só iniciam depois que o Windows é iniciado. 

Não tenho a tela dele! Também já vi isto acontecer, vou ter que providenciar o resto da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderhodel , Sim  esse codigo que voce viu marcado no processador indica o seu modelo,  mas fica uma dica , esses processadores SKylake  e a maioria desses processadores da nova geraçao nao sofrem superaquecimento ,a corrente de consumo deles sao baixos , por isso as soldas BGA ja nao sofrem ruptura ou se soltam como nas antigas Placas , mas em compensaçao eles entram em curto e queimam muito mais que os antigos pelo fato de fazer a função de processador , Ponte Norte, Ponte sul , PCH unificado no mesmo involucro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2020 às 23:57, andersongomesrodriguesx disse:

o que e mais comum nos Acer e problema de bios ja perdi as contas dos que ja resolvi aqui atualizando a bios nem perco meu tempo com acer ja vou direto atualizando a bios pelo pendrive pois ele tem um macete de desligar e ligar apertando algumas teclas que ele atualiza a bios e da imagem!!! segue o esquema:

 

Passo-a-passo:

1. Primeiramente vá ao site da ACER e baixe a BIOS correta para o modelo do seu notebook, se vier compactado, descompacte e deixe apenas o arquivo com a terminação ".fd";

2. Abra o seu programa de gravação (Nero ou similar) e grave apenas esse arquivo ".fd" no disco, não coloque nenhum arquivo fora o indicado;

3. Insira o cd com o arquivo gravado na unidade ótica do seu notebook;

4. Remova a bateria e o cabo de energia;

5. Pressione e segure as teclas "FN" e "ESC", mantenha pressionado e reconecte o cabo de energia e sem largar os botões FN+ESC, pressione o botão de ligar (Power);

6. Seu notebook irá ligar, o cooler irá girar bem forte, mas nada aparecerá na tela, mas você perceberá que a unidade ótica irá fazer a leitura, ou seja, começou o processo de atualização da BIOS, aguarde o fim da leitura, se tudo correu bem, o notebook irá desligar sozinho;

7. Solte as teclas FN+ESC;

8. Remova novamente o cabo de energia, aguarde uns 5 minutos, deixe o notebook sem alimentação da bateria e energia;

9. Após os 5 minutos, reconecte a bateria e o cabo de energia e ligue o notebook, se tudo correu dentro do esperado aparecerá a imagem na tela e o sistema carregará normalmente;.

faço esse esquema pelo pendrive e pronto kkkkk ja me salvou muito kkk. 

se te ajudou tambem nao esqueça do joinha!!!

no caso vc não usa nenhum programa para dar boot? como ficaria a extensão? Tipo a bios já veio com .fd ex: ( BDW.fd )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Galtarossa disse:

@anderhodel , Sim  esse codigo que voce viu marcado no processador indica o seu modelo,  mas fica uma dica , esses processadores SKylake  e a maioria desses processadores da nova geraçao nao sofrem superaquecimento ,a corrente de consumo deles sao baixos , por isso as soldas BGA ja nao sofrem ruptura ou se soltam como nas antigas Placas , mas em compensaçao eles entram em curto e queimam muito mais que os antigos pelo fato de fazer a função de processador , Ponte Norte, Ponte sul , PCH unificado no mesmo involucro. 

Mas Marcelo! No caso quando entram em curto, existe uma resistência baixa nas bobinas? Porque na fase dela não mostra baixa resistência. Nada nas linhas chegaram a fazer meu multímetro apitar, saberia me dizer qual seria a resistência na linha da fase?

Editado: por anderhodel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderhodel , a linha de vcore , a indutância e muito baixa , confundindo as afericoes , ax a linha esta boa e o multiteste nos leva a crer que esta em curto, pra ter certeza prefiro injetar uma tensao de segurança nas bobinas , coisa em torno de 0.90V , pelo consumo indicado na assimetrica  e o calor dissipado pelos DIES do processador ja da pra concluir se o mesmo esta ou nao em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Galtarossa disse:

@anderhodel , a linha de vcore , a indutância e muito baixa , confundindo as afericoes , ax a linha esta boa e o multiteste nos leva a crer que esta em curto, pra ter certeza prefiro injetar uma tensao de segurança nas bobinas , coisa em torno de 0.90V , pelo consumo indicado na assimetrica  e o calor dissipado pelos DIES do processador ja da pra concluir se o mesmo esta ou nao em curto.

Marcelo! Eu to fora da bancada fio, mas amanhã eu passo as aferições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2020 às 23:57, andersongomesrodriguesx disse:

o que e mais comum nos Acer e problema de bios ja perdi as contas dos que ja resolvi aqui atualizando a bios nem perco meu tempo com acer ja vou direto atualizando a bios pelo pendrive pois ele tem um macete de desligar e ligar apertando algumas teclas que ele atualiza a bios e da imagem!!! segue o esquema:

 

Passo-a-passo:

1. Primeiramente vá ao site da ACER e baixe a BIOS correta para o modelo do seu notebook, se vier compactado, descompacte e deixe apenas o arquivo com a terminação ".fd";

2. Abra o seu programa de gravação (Nero ou similar) e grave apenas esse arquivo ".fd" no disco, não coloque nenhum arquivo fora o indicado;

3. Insira o cd com o arquivo gravado na unidade ótica do seu notebook;

4. Remova a bateria e o cabo de energia;

5. Pressione e segure as teclas "FN" e "ESC", mantenha pressionado e reconecte o cabo de energia e sem largar os botões FN+ESC, pressione o botão de ligar (Power);

6. Seu notebook irá ligar, o cooler irá girar bem forte, mas nada aparecerá na tela, mas você perceberá que a unidade ótica irá fazer a leitura, ou seja, começou o processo de atualização da BIOS, aguarde o fim da leitura, se tudo correu bem, o notebook irá desligar sozinho;

7. Solte as teclas FN+ESC;

8. Remova novamente o cabo de energia, aguarde uns 5 minutos, deixe o notebook sem alimentação da bateria e energia;

9. Após os 5 minutos, reconecte a bateria e o cabo de energia e ligue o notebook, se tudo correu dentro do esperado aparecerá a imagem na tela e o sistema carregará normalmente;.

faço esse esquema pelo pendrive e pronto kkkkk ja me salvou muito kkk. 

se te ajudou tambem nao esqueça do joinha!!!

Não funcionou colega! Ele inicia a gravação com o cooler bem rápido, mas não desliga para reiniciar, fica direto ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2020 às 23:36, Marcelo Galtarossa disse:

@anderhodel , a linha de vcore , a indutância e muito baixa , confundindo as afericoes , ax a linha esta boa e o multiteste nos leva a crer que esta em curto, pra ter certeza prefiro injetar uma tensao de segurança nas bobinas , coisa em torno de 0.90V , pelo consumo indicado na assimetrica  e o calor dissipado pelos DIES do processador ja da pra concluir se o mesmo esta ou nao em curto.

Opa Marcelo! A resistência na linha de vcore e 83ohms, o consumo injetando 090v na linha e 00,01mla praticamente nada, não me parece que o processador esta com problema, ou esta com solda fria, ou o SIO tem que ser regravado, mas não tenho este gravador de SIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo seu tópico com mais calma e vendo os testes realizados por você, percebi que o super IO dessa placa é o KB9022 e esse cara é Programável!

essa placa só tem BIOS U6 certo @anderhodel?

Por acaso você chegou a regravar o super IO?

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gravei colega! Não tenho este gravador para SIO, a placa só tem uma bios, atente também a tensão de 1,7V que não e normal para este processador, uma tensão muito alta e mante o valor, este valor e apenas em boot, depois tem que ir para 900mlv, estava vendo com um colega aqui do fórum que me alertou sobre isto, então vou trocar o pwm para ver se corrigi isto.

 

Editado: por anderhodel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses novos processadores FBGA tais como SkyLake, Haswell entre outros trabalham com uma tensão entre 0.90V a 1.7V se quiser posso fazer um video e postar o link! eu acabei de recuperar uma placa de Acer (Quanta ZRT) que utiliza esses processadores Haswell 

 

 

Acer E5-573G Quanta DA0ZRTMB6D0 REV'D.jpg

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...